Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

N
Noiva Novata Julho 2019 Valongo

Renovação de votos

Nathalie, a 28 de Outubro de 2019 às 14:51 Publicado em Fórum Vida de casal 0 6

Olá meninas Smiley smile

Alguém sabe dizer-me se em Portugal se faz renovação de votos de casamento? Sei que há países no estrangeiro que se usa muito mas cá não costumo ouvir falar disso e nem sei se nas igrejas fazem isso p.ex. Se alguém souber algo sobre isso ajudem-me pf Smiley smile

6 respostas

Última atividade por Ana Oliveira, a 21 de Novembro de 2019 às 11:14
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sim aqui geralmente faz-se por tradição a renovação dos votos aos 25 anos (bodas de prata) e aos 50 (bodas de ouro), mas acho que podes fazer em qualquer altura, é uma questão de falares com o pároco ou na secretaria da tua paróquia e eles esclarecem. Beijinhos
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Julho 2019 Valongo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela ajuda Smiley smile Vou então começar por contactar o padre para ver com ele a melhor opção e a partir daí decido o resto Smiley winking

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nathalie!

    Como as restantes noivinhas já te disseram, sim faz-se. É uma questão de falares com a tua igreja e veres Smiley smile

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

    E olha, hoje vamos desafiar-te a criar o teu casamento com 2000€! Achas que és capaz? Começa aqui 😍 >> Quinta, casamento íntimo ou por adesão: Qual escolhes?

    Um beijinho Smiley heart


    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Nathalie, faz-se sim, tanto que os meus pais fizeram a renovacao dos votos quando fizeram os 25 anos de casados Smiley smile Agora se 'e comum ou nao, penso que nao o seja, em comparacao com outros paises.

    E' uma questao de falares com o padre, mas costuma ser uma cerimonia bem mais simples que o casamento em si, nao assinas nada (daquilo que me lembro), e voltas a trocar aliancas se quiseres ( os meus pais compraram aliancas novas e trocaram-nas nesse dia).

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tal como a Catarina disse é falares com o pároco, ele até pode fazer algo como a celebração das Bodas. Deixo-te este artigo, é capaz de ajudar: https://www.casamentos.pt/artigos/a-renovacao-dos-votos--c4165

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nathalie. Logo que fales com o padre, poderás renovar os votos sempre que quiseres. Há muitos padres que fazem só uma benção simples numa missa normal. Se queres algo mais privado também é possível, basta faalres com o padre para veres qual a melhor opção.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração