Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)

Reminder.. sim ou não?

Marlene, a 18 de Abril de 2022 às 20:34 Publicado em Fórum Manualidades 9 44
Guardado

Olá Comunidade! Como foi essa Páscoa? Boazinha?

(vamos lá tentar outra vez...)

Eu cá, quanto mais tempo tenho para pensar, em mais trabalhos me meto... Agora lembrei-me de enviar um estilo de lembrete aos convidados 1 mês antes ou 1 semana antes (ainda estamos a decidir o que será melhor Smiley xd )

Basicamente criei um documento .pdf interativo que terá algumas informações importantes como o nosso cronograma (o básico, para os convidados saberem +- os horários), mapas de/para a quinta, contactos úteis (porque os noivos no dia podem não conseguir ajudar), e o link para o album wedshoots!

Estamos a pender por enviar o .pdf apenas 1 semana antes, para que não percam as informações. Basicamente, enviamos o .pdf por whatsapp ou messenger ou por onde der, e a pessoa clica no que lhe interessa indo dar ao nosso site, e à pagina especifica. Assim:

Reminder.. sim ou não? 1

Ao clicar em cronograma vão ver isto (as horas ainda não são as finais)

Reminder.. sim ou não? 2

Ao clicar no Mapa vão ver isto

Reminder.. sim ou não? 3

E se clicarem na imagem, abre o google maps com as direções.

e se clicarem em wedshoots aparece assim, e ao clicarem em app store aparece o download da app

Reminder.. sim ou não? 4

Os nossos convites foram entregues com bastante antecedência, por isso aposto que muitos já nem sabem onde ele anda nem se lembra do nosso site Smiley xd Assim teremos a certeza que não se perdem, e se precisarem de ajuda têm aqui uma mini-ajuda!

Os contactos tem basicamente os da mãe da noiva e noivo, das madrinhas, da irmã do noivo, dos noivos, e acrescentei de um táxi e da receção do hotel!

Que tal, acham interessante?

Não me parece

5%

3 votos

Adorei a Ideia

83%

54 votos

Talvez

11%

7 votos

44 respostas

Última atividade por Daniela, a 16 de Março de 2023 às 22:20
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2024 Mira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia ! Acho que vou fazer um tambem se até la nao me esquecer.
    Em relação ao tempo de antecedencia, acho 1 semana otimo!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Etã ☺️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Marlene. Parabéns pela criatividade. Muito bom mesmo, amei! Até vou guardar o post para ver com mais atenção mais tarde. Bjs.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!!! Certo
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Marlene. Acho que o teu pdf está muito completo. Mas podes passar por lá e ver se há algum outro pormenor que queres acrescentar. Bjs e bons preparativos!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas la está, mesmo estando incluído, avó que um lembrete é sempre bom. Foi uma boa ideia tua 👌🙏🏻
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani 😘
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    Aqui o espaço também é só um, inclui o maps pq alguns convidados podem querer ir ter comigo ou com o noivo! 😘
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se já está tudo incluído, pode ser que se lembrem de o consultar 😘
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso ainda no outro dia pensei “mas quem é que vai andar com o meu telemóvel” 😂 é daquelas coisas que é capaz de me fazer confusão! Vou ver se faço como tu e peço a uma madrinha ou dama, porque estou mesmo a ver a ninguém fazer upload das fotos 😂🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois! Também sou sempre aquela pessoa que tira muitas fotos. 😊 Mas vamos ver se teremos alguém jeitoso a tirar algumas. 🥰 Se a app não funcionar tenciono perguntar! Nem que seja aos mais jovens. Também vou incumbir uma dama para tirar algumas fotos no meu telemóvel para as redes sociais. Ainda tenho de ver qual tem mais jeito. 😆 Beijinhos!
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso convite virtual já tem tudo isso incluído, excepto o cronograma, mas também não faz mal. Já enviamos um de teste e saiu tudo bem, agora é só decidir se este é mesmo o design final e aguardar. Entretanto o que vou enviar são os save the date, também virtuais.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que importa toda gente chegar lá a tempo e a horas ❤️❤️🎉
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Marlene👰🏻‍♀️
    Acredito que será mesmo uma boa aliada para que ninguém perca nenhum detalhe 😘Parabéns
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei gira embora aqui também se vá enviar um lembrete com um mês antes esse lembrete será bem diferente primeiro porque o espaço é só um, há coisas que não vamos ter e o lembrete é também porque o espaço mudou.
    Isso é que foi imaginação espero que os teus convidados gostem
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estive a alterar o caminho do maps antes de adicionar o link, infelizmente não grava lol mas o caminho que é, vão la dar certinho!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bebiana!
    E nos agora não temos essa chatice de testar, se tivéssemos tinha incluído (e espero não ter!! Já chega!!) e é como dizes, assim ninguém se pode queixar que não sabe 😂
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana!
    No nosso convite incluímos só o básico, nada de cronograma, contactos de mais pessoas que os nossos, nem mapa etc mas incluímos um QRCODE para o nosso site… infelizmente poucos viram o site lol por isso achei que fazer isto seria uma boa ideia para enviar próximo do dia!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana!
    Obrigada!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Millhinha!
    Estive à conversa com o noivo ontem e realmente será +- isso, 1 semana ou 15 dias antes… sinceramente já tenho quase tudo confirmado 😂 faltam me tipo 3 confirmações (7 pessoas), mas sim… um mês antes ainda devo andar a inventar mais alguma coisa 😘 Vou ver o teu debate (se bem que, acho que já li a maioria dos teus debates 😂 segui atentamente!!)
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é perfeito 👌
    Uma amiga minha casou agora há pouco tempo e a igreja quando se punha no mapa mandava por uns caminhos de terra dar não sei quantas voltas…
    E ela teve que estar às pressas a fazer um mapinha passo a passo como chegar na igreja tipo dois dias antes do casamento.Foi um stress coitada 😬🙏
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!!
    Pensa assim, o pessoal desta forma só lê o que quer/interessa, se enviasse muitas páginas num só documento mandavam me passear 😂 (com o convite inclui o QRCODE do nosso site e contei pelos dedos das mãos quem foi ver 🤦🏻‍♀️)
    Durante o casamento, se quiserem saber quando é o corte do bolo, já podem ver! E se não quiserem, não vão ver… 💁🏻‍♀️ Só não se podem queixar que não sabem (e poupo € porque já não faço aquelas timelines giras impressas também)Depois tens de mostrar o teu 😍
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês!
    Rouba à vontade 😂 estamos cá para isso!! Assim em .pdf só veem a informação que lhes interessa, e não é pesado!
    O wedshoots resolvi colocar assim e ainda coloquei o QRCODE na parte de trás do table number… a ver se não me falham 😂 queria meeeesmo ter acesso a todas as fotos, e por norma sou eu quem tira as fotos 🤦🏻‍♀️ Assim pode ser que se lembrem!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô!
    Assim já ficam com uma ideia das horas e caso seja preciso alguma coisa não precisam de nós chatear a nós mas sim à família mais próxima 😂
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEI A IDEIA!!!!

Por aqui andei uns dias antes a ligar e a mandar mensagens com todas as infos e a relembrar para se testarem etc...

Iso parece-me mesmo mesmo uma boa opçao, nao podem dizer que nao tem a informaçao toda.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene
    Parabéns! Está muito bem organizado e será uma excelente ferramenta.
    No nosso caso, tudo isso já vai associado ao convite, que para a grande maioria será virtual, mas talvez ainda faça algo do género, mesmo como lembrete, como dizes.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene,
    A ideia é fantástica, adorei!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene. Acho super útil e concordo em que seja enviado uma semana antes (um mês antes vais estar ocupada com as confirmações de convidados que é uma grande dor de cabeça) também fiz algo do género através de e-mail e do nosso site do casamento. Podes ver em Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-15-comunicar-com-os-convidados-ultimas-informacoes-e-dicas--t248101 bjs
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seja desnecessário.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, fizeste algo mais elaborado do que eu 🤣 eu simplesmente fiz no canva as últimas indicações, tipo horários, dress code, pedidos especiais.... mas ainda tenho que simplificar aquilo pois sem dúvida que ninguém vai ler! Daí nem pensei em algo mais complicado (não leves a mal! Eu adoro a tua ideia, e como convidada iria abrir e ler tudo, mas estou a pensar como os meus convidados). Por acaso fiz ontem, mas ainda vou limar arestas e enviarei 1 mês antes que é quando têm de nos dar as respostas sobre a presença no casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marlene, adorei a ideia!! Muito pratica e uma boa ajuda para os convidados se orientarem. Muitos parabens Smiley smile

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marlene, a Páscoa correu bastante bem e a tua?

Adorei a ideia estou seriamente a pensar roubar-te! Sobretudo por causa dos wedding shots, queria uma forma de informar os convidados antecipadamente e ainda não sabia como. Não sei se farei um pdf com tu mas certemanete é uma ótima solução.

Muito obrigada e parabéns pelo ótimo debate!

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração