Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

André
Noivo Novato Junho 2023 Peso da Régua

Relembrar convidados?

André, a 20 de Abril de 2023 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Olá noivos
Uma questão, após entregarmos todos os convites algumas pessoas deram logo resposta, outros ainda não. Óbvio que demos um tempo para nos darem resposta. Teem até dia 12 de Maio para dar a resposta final, no entanto o casamento é dia 18 de Junho e agora que andamos a tratar das lembranças e não queríamos desperdiçar dinheiro queria mandar fazer mais ou menos com números certos de convidados, óbvio que é preferível sobrar do que faltar, mas acham que fica bem enviar um cartão online a relembrar as pessoas para darem a resposta até ao dia que propusemos?
Obrigado

Relembrar convidados

91%

41 votos

Convidados

7%

3 votos

14 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 16 de Maio de 2023 às 21:00
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu acho que os convidados tem que dar uma respostas se colocamos lá no convites uma data eles têm que dizer alguma coisas ,mas as vezes não acontece então poderei depois de mandar mgs ou ligar para ter confirmação
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Julho 2023 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico mais descansada ao ler as vossas respostas... Achei que fossem só os meus convidados que precisassem de lembretes 🤦‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2024 Maia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvida é melhor relembrar pois muita gente vai se esquecer de confirmar
    • Responder
  • José Manuel
    Noivo Experiente Maio 2023 Gondomar
    José Manuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos sempres de relembrar os convidados.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não há problema nenhum em enviarem um cartão a relembrar, eu farei o mesmo

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Junho 2023 Sintra
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🥰
    Nós no convite colocámos o prazo limite para dar a resposta em Maio um mês antes, mas anteontem enviei um vídeo com fotos da sessão de pre-casamento e enviei juntamente a pedir as confirmações e a pedir para quem tem alergias alimentares dizerem, e a verdade é que as pessoas deram resposta 🥰😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois claro que sim!!!!
    yes.gif


    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho descabida a ideia, até acho que será útil para quem ainda não se tenha lembrado de responder....dá sempre jeito...o meu é só dia 8 julho e a alguns já enviei msg para saber se posso contar com a presença... porque por acaso não coloquei uma data limite...falha minha!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Agosto 2023 Meda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei como dada limite de confirmações, 2 meses antes.. mas confesso que para me orientar já sinto a necessidade de saber o número exacto de pessoas. Na semana do dia que estipulei nos convites tenciono, enviar mensagem a questionar.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola ! Este é um aspeto que me transtorna um bocado, não querer pressionar as pessoas mas conseguir-me orientar

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá André!

    No nosso caso colocamos como limite até 1 mês antes, contudo, quando mais a data se aproximava mais íamos relembrando dos que faltavam confirmar, principalmente aqueles que nunca tinham dito nada. Então a praticamente 2 meses antes já tínhamos todos os convidados confirmados, o que nos ajudou imenso na organização de tudo.

    Aos que te faltarem, faria o lembrete e explicaria o motivo. Diz-lhes que infelizmente não poderás aguardar até á data estipulada inicialmente devido a outros fornecedores e que necessitarias de saber até dia X o mais tardar (e colocarias tipo 1 de Maio como limite, por exemplo).

    Infelizmente há muitas pessoas que deixam tudo para a ultima e, da experiência que tive, os que deixaram arrastar e nos deram mais dor de cabeça foram os que acabaram a dar desculpas para não ir!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O nosso convite é 100% online, foi um site que o noivo fez. Por isso dia 3 de Março simplesmente comecei a enviar novamente o link do convite e a dizer "não te esqueças que precisamos da resposta até 15 de Março".

    Após passar o 15 de Março a atitude teve que ser mais radical, enviar mensagem ou ligar e questionar diretamente qual era a resposta que tínhamos que saber.

    • Responder
  • André
    Noivo Novato Junho 2023 Peso da Régua
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente as pessoas parece que não sabem o stress que é organizar um casamento e que precisamos das respostas o mais rápido possível, independentemente de decidirmos uma data para darem resposta.
    Já agora de que forma fez esses lembretes?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá André. Eu caso a 6 de maio, coloquei limite a 15 de Março exatamente por isso e ando agora aflita com as lembranças porque foi só atrasos... Dia 3 de Março tínhamos 1/3 das respostas (e temos um casamento grande) então andamos o Março inteiro a ter que mandar lembretes, nunca imaginei que as pessoas não cumprissem os tempos e respondessem.

    Pior, estamos a 2 semanas de casar e há pessoas que ainda não temos resposta definitiva.

    Já tinha ouvido falar deste stress mas nunca imaginei que houvesse tanta falta de consideração em relação a este assunto. Eu dou a resposta sempre quando me convidam, pensava ser o normal, pelo vistos não é...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração