Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Novata Julho 2021 Porto (Concelho)

Registo Civil quando marcar a data

Soraia, a 8 de Janeiro de 2021 às 14:40 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5
Bom tarde meninas 😊


Era noiva Julho de 2020 mas o casamento ficou adiado para Julho 2021 e este ano vai 😅😍
Vivo fora do país e no ano passado estava em Portugal na altura da pandemia e consegui tratar de tudo mas este ano não sei se vou conseguir viajar até Maio e estou aqui às voltas com a data máxima que deveria ir ao cartório tratar dos papéis pois não encontro nenhuma indicação 🤔
Alguém na mesma situação ou que me possa ajudar 🙏😊
Obrigada e Bom Ano 🎉

5 respostas

Última atividade por Rita, a 13 de Janeiro de 2021 às 13:28
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia! Eu também vivo no estrangeiro 😊Pelo que entendi, tu ainda não abriste o processo de matrimónio, certo? Não sei se a Conservatória do Registo Civil do Porto funciona como em Braga. Eu consegui agendar a minha ida à conservatória de Braga por email, a agenda deles estava cheia por cerca de 7-10 dias, nada de especial. Neste momento, se fizeres o pedido de abertura do processo de matrimónio, eles dão-te um prazo de 6 meses para celebrares o casamento. O tempo que eles demoraram desde que fui lá fazer o pedido e o pagamento até ir buscar a certidão pronta, foi de 15 dias. Eles até demoraram menos, mas com a passagem de ano não pude ir buscar antes. Por isso, eu acho que eles estão a andar normalmente com os serviços. Mas foi a minha experiência recente com eles (agora em Dezembro, e se Deus quiser caso em Março).

    Como vais à Conservatória do Porto, aconselho-te a mandares um email para eles, não só a pedir marcação, mas também com estas questões dos prazos. Mas se eles estiverem a trabalhar normalmente como em Braga, em Maio tens mais do que tempo para tratares disso 😉

    E melhor do que isto é se tiveres um leitor de CC em casa e os códigos do teu CC contigo, pois podes tu fazer esse pedido à conservatória através da página Civil Online. Eu não fiz assim porque deixei esses códigos em UK, e não poderia fazer assim sem os códigos.

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia!!!
    Opa já vi várias noivinhas com o mesmo problema.... infelizmente as conservatórias não estão a facilitar...deverás insistir, têm de arranjar uma solução, não é correto ficarem prejudicados por estarem no estrangeiro e não conseguirem cá vir...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é ser a conservatória a responder, eu acho que não conseguia com menos de 3 meses lol sou muito ansiosa lol
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, estou como diz a Telma, contacta a conservatória para ver o que eles dizem.


    Pelo que sei se forem os dois portugueses é super simples!
    Eu caso em junho, também tenho que abrir processo e o noivo nem sequer pode meter os pés agora em Portugal 😭 mas tenho esperança que em breve (em 2 meses) as coisas melhorem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    O melhor é mesmo enviares um e-mail à conservatória a questionar, isto porque, temos assistido a diferentes formas de trabalhar das várias conservatórias.

    P.ex, a nossa informou-nos que o processo ficava com 1 ano (em vez dos habituais 6 meses) e por isso poderíamos ir até Junho lá (abrimos em Junho'2020) pedir o prolongamento até ao casamento. Mas outras conservatórias não permitem isto, ou casas dentro desse 1 ano, ou perde a validade! É mesmo melhor veres como a tua está a proceder 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração