Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Agosto 2018 Gondomar

Registo cívil + igreja - quando se vive no estrangeiro

Soraia, a 2 de Fevereiro de 2018 às 21:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Olá meninas, eu e o meu noivo já vivemos a muitos anos no estrangeiro. Vamos casar agora em agosto em Portugal. Sera que há aqui meninas que tambem estão fora e me podem dissere como fizerem ? Foram ao consulado e a missão estrangeira tratar dos papéis ou trataram tudo em Portugal. Obrigada lindas 😙😍

4 respostas

Última atividade por Isabel, a 20 de Janeiro de 2020 às 14:06
  • Isabel
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Felgueiras
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, e obrigada pela partilha de informação.

Já temos tudo organizado para casar em agosto deste ano.
    O grande stress é com os papeis para a igreja em Portugal.
    Os papeis para o registo civil vou busca-los ao consulado para casar em França.
    Mas os papeis para a igreja em Portugal ainda não sabemos como fazer.A igreja em Portugal diz que não podem fazer o dossier de casamento là visto morarmos em França.É um enorme stresse.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Agosto 2018 Fafe
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivemos em França, e vamos casar pela igreja em Portugal no mês de Agosto. Iremos fazer a preparação para o matrimónio cá. Vimos esta manhã o padre da cidade onde moramos, e em breve iremos ter reuniões com outros casais. Depois desta preparação o padre daqui manda todo o dossier para o padre que celebrará o casamento em Portugal... quanto à parte civil contamos abrir o processo em Portugal no próximo mês de Abril visto que vamos lá.
    • Responder
  • Titinha
    Noiva Constante Agosto 2018 Seixal
    Titinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida eu estou na suíça e já dou casada pelo civil vai fazer 5 anos na altura fui ao consolado português e eles trataram me de tudo paguei tudo aqui é depois do fui no dia para casar
    em relação há igreja tive de ir a missão portuguesa pra marcar com o padre será um curso CPM de um dia inteiro depois tenho uma espécie de entrevista com l padre e ele encaminha tudo para Portugal depois do terei de ir uns dias antes do casamento há paróquia em que vou casar para fazer o ensaio
    espero ter ajudado muitos beijinhos e muito boa sorte nos preparativos 😍😍😍
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Tens as duas opções, se vens com o noivo a Portugal antes de Agosto, vão num instante ao registo civil abrir o processo de casamento! Se não podem, vão ao consulado abrir o processo. Consultas o site do consulado para marcar uma hora e data e também tens detalhado os documentos a levar contigo.
    Eu ando no mesmo processo mas mais complicado pois o noivo tem dupla nacionalidade e tenho de validar também o casamento cá em França
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração