Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia

Registo civil- dúvida

Raquel, a 26 de Maio de 2017 às 16:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Olá meninas. Estamos no fim da semana e ainda não temos ninguém que nos case. Já fomos a 4 conservatórias na zona do Porto e viemos agora à de Gaia e todas nos dizem que não fazem o nosso casamento. Nós vamos casar em alfena e as mais próximas são as de Ermesinde e de Valongo mas tanto uma como a...
Olá meninas. Estamos no fim da semana e ainda não temos ninguém que nos case. Já fomos a 4 conservatórias na zona do Porto e viemos agora à de Gaia e todas nos dizem que não fazem o nosso casamento. Nós vamos casar em alfena e as mais próximas são as de Ermesinde e de Valongo mas tanto uma como a outra nos dizem que não fazem ao domingo porque não têm gente suficiente. A minha dúvida é: por lei são ou não são obrigados a realizar o casamento? No portal do cidadão não há nada que diga que não fazem aos domingos mas até agora todos se negaram a fazê.lo. como é que temos que pagar um serviço que não nos está assegurado? Para abrir o processo temos que pagar 200€ e não nos garantem que haja algum conservador nesse dia. Acho isto de malucos!! E mais! Ainda têm a lata de nos dizer que antes de entregarmos os convites ou de escolher o local, que temos que vir ver se há disponibilidade da parte deles. Eu não acho isto normal. Podem esclarecer.me? Obrigada

50 respostas

• Sara
    Super Noiva Setembro 2017 Tavira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamentos celebrados na Igreja isto não se põe como questão porque é o Padre que celebra o casamento é o Conservador apenas envia a certidão. Isso eles fazem no horário deles por isso não levantam problema. No caso de casamento por Conservador fora do horário normal de trabalho a situação muda logo. Eles podem dispor dos dias de descanso pelo estatuto deles e por esse motivo as pessoas ficam dependentes da boa vontade deles. Espero que arranjes um Conservador disponível.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como vou fazer casamento civil sob a forma religioso, pode ser que não implicam muito! Espero bem que não, senão o meu noivo passa-se!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois foi o que eu respondi. Prepara.te porque não é só quereres a abertura do processo e escolher o regime. Isso acontecia se vivêssemos num país normal 😊
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque vão casar tão longe?? Porque QUEREMOS!!

Realmente, cada pergunta parva! Pensa que era só abertura do processo e escolher o regime!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deram.nos cada resposta a sério. . É de loucos. Eles acham que podem escolher o dia a hora e até o local do casamento porque a dada altura diz.nos a mulher "porquê que se vão casar tão longe?"
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EXATAMENTE... Isto não é normal! Eu também já marquei a quinta e só vou abrir o processo a 6 meses antes. Mas vou fazer religioso... Junto das conservatórias tens que conseguir tratar do teu casamento!

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensava que era na conservatória da tua residência!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. . Só vamos fazer casamento civil mas na quinta. Como é que querem que tivéssemos marcado na conservatória primeiro e na quinta depois se ja reservamos a quinta o ano passado e já quase não tínhamos dias disponíveis e só podemos dar entrada ao processo de registo Civil 6 meses antes? Havia de ser bonito arranjamos sítio pra casar a 6 meses lol Isto é de malucos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não pode ser na conservatória da tua área de residência mas sim no local onde se vai realizar o casamento
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porra... mas que estranho!!

Só vais fazer casamento civil, certo?

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós passamos a semana enfiados nas conservatórias. Portanto não foi só um dia mau, acredita. É tudo má vontade
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foste num dia "mau" da semana... Foste à conservatória da tua residência, certo??

• Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao desanimes .... tenta essa vai correr tudo bem 😊
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta a de Gondomar mas como já passa das 16h ja foram descansar 😒😒
    • Responder
  • Gisela
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim .. é os profissionais q temos .tem calma ades arranjar soluçao.. ainda tens mais algum registo civil dentro da area o de possas perguntar?
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu acho é que é tudo má vontade da parte desta gente. Mal tu dizes que é um domingo deixa de haver disponibilidade. Eu não acho normal. Se assim é, devia haver algum tipo de advertência no portal do cidadão a dizer quais as conservatórias que realizam casamentos aos fins de semana. Diz.me a mulher da conservatória "o fim de semana é nosso, temos o direito de escolher se queremos ir trabalhar ou não. Porque também temos que descansar" lol Levantei.me logo da cadeira e vim embora pra não lhe dar com a carteira na cabeça 😡
    • Responder
  • Gisela
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida... ontem fui ao registo civil informar me do q era preciso, e ela tbm me perguntou logo se era durante a semana e se era em "horario normal"... pq aos domingos nao faziam ... nao te sei dizer q podem ou nao negar se mas pelos vistos é geral... esse foi um doa motivos pelo qual optamos por casar a uma sexta feira ... espero q consigas resolver esse belo problema ..se bem q nao entendo qual é a logica deles de quererem q la fosses antes de ir a quinta ! ate pq a mim disseram me q so podia marcar a data no civil a 6 meses do casamento 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida eu vou casar pela Igreja, mas sei que há noivas que casam pelo civil a um Domingo, espero que te consigam ajudar! Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração