Ola' a todas as noivinhas!
Se calhar algumas ainda se lembram, do que andei a batalhar no que toca à papelada para o casamento.
Que fui recebida uma primeira vez com desprezo no registo civil de Portimão.
E que por isso fui ao Registo Civil de Lagoa. Eles não quiserem tratar do processo, o meu noivo é francês, dava muito trabalho "não percebemos muito bem" (diziam) e parecia que lhes chateava imenso celebrar um casamento uma sexta-feira pelas 16h.
Fomos então ao Consulado de Portugal em Bordéus tratar de tudo, em duas horas tinhamos feito toda a papelada, tinham registado tudo no sistema, pagamos o valor do casamento 120€, e pronto, tudo feito! Bastava apenas telefonar ao Registo Civil a marcar a data e estava tudo pronto.
Enviei um email ao Registo Civil de Lagoa no inicio de Agosto a marcar o casamento para dia 9 de Outubro por volta das 16h, e eles confirmaram a marcação.
Hoje ao final da tarde, recebo um email da parte deles a anular a minha marcação, SEM RAZÃO NEM EXPLICAçÃO NENHUMA!!!!!!! A 20 dias do casamento!!!!!!!!!!!! Dizem para ir ver com o Registo CIvil de Loulé, mas que raio, Loulé é muito mais longe (4 vezes mais longe, 40km em vez de 10km!!!) logo vamos ter que pagar mais a deslocação, e QUE RAIO DE IDEIA é ESSA DE ANULAR UM CASAMENTO SEM RAZÃO NEM EXPLICAçÃO!
Estamos estupefactos, nem sabemos o que dizer ou fazer!!!!
Sera' que têm o direito de fazer isto???????