Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Outubro 2015 Silves

Registo civil desmarca casamento!!

Mariana, a 17 de Setembro de 2015 às 18:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Ola' a todas as noivinhas!

Se calhar algumas ainda se lembram, do que andei a batalhar no que toca à papelada para o casamento.
Que fui recebida uma primeira vez com desprezo no registo civil de Portimão.
E que por isso fui ao Registo Civil de Lagoa. Eles não quiserem tratar do processo, o meu noivo é francês, dava muito trabalho "não percebemos muito bem" (diziam) e parecia que lhes chateava imenso celebrar um casamento uma sexta-feira pelas 16h.

Fomos então ao Consulado de Portugal em Bordéus tratar de tudo, em duas horas tinhamos feito toda a papelada, tinham registado tudo no sistema, pagamos o valor do casamento 120€, e pronto, tudo feito! Bastava apenas telefonar ao Registo Civil a marcar a data e estava tudo pronto.

Enviei um email ao Registo Civil de Lagoa no inicio de Agosto a marcar o casamento para dia 9 de Outubro por volta das 16h, e eles confirmaram a marcação.

Hoje ao final da tarde, recebo um email da parte deles a anular a minha marcação, SEM RAZÃO NEM EXPLICAçÃO NENHUMA!!!!!!! A 20 dias do casamento!!!!!!!!!!!! Dizem para ir ver com o Registo CIvil de Loulé, mas que raio, Loulé é muito mais longe (4 vezes mais longe, 40km em vez de 10km!!!) logo vamos ter que pagar mais a deslocação, e QUE RAIO DE IDEIA é ESSA DE ANULAR UM CASAMENTO SEM RAZÃO NEM EXPLICAçÃO!

Estamos estupefactos, nem sabemos o que dizer ou fazer!!!!

Sera' que têm o direito de fazer isto???????

23 respostas

Última atividade por Mónica, a 24 de Setembro de 2015 às 16:56
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem quero acreditar que iato te aconteceu...

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vimos a saber agora pelo Registo Civil de Loulé que os padrinhos/testemunhas têm que falar obrigatoriamente português! Mesmo se vamos ter um interprete pois é obrigatorio visto que o noivo não fala português!

So' visto... ou seja, vamos ter um casamento sem testemunhas oficiais... so' o meu irmão fala português, das testemunhas escolhidas, por isso escolhemos não ter testemunhas... o pior é que não fomos informados disto desde o inicio... bah!

So' contratempos.

Guardamos os padrinhos na mesma, ficam como "não oficiais"

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reposta do Registo Civil de Lagoa:

"Em resposta ao email infra cumpre informar que não nos é possível celebrar o casamento por motivos pessoais."

Eu interpreto isto como um: aborrece-me deslocar-me uma sexta à tarde perto da hora de saída para celebrar o vosso casamento.

Estou indignada!!!!! Mas que raio ver a ser isto! A minha coordenadora de casamento disse que nunca trabalha com as senhoras de Lagoa pois lhes aborrece sempre vir celebrar os casamentos e nunca dão razões válidas!!! Nem sei o que pensar! Então elas decidem o que lhes apetece ou não fazer dentro das suas funções?!?!??!?!
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por lei não podem fazer isso sem explicar o motivo antes de o anular. Pede à tua mãe que vá lá pedir explicações e se não resolver a situação, ela que peça o livro de reclamações. Normalmente tudo se resolve na hora. Se caso não, informa que vais relatar o sucedido à imprensa local e depois nacional. Vais logo ver que tudo se resolve por isso não te stresses. Bjnhs
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sim, eles não podem andar a brincar com a vida das pessoas

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2026 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu no teu lugar exigia que me explicassem o porquê.....ainda para mais que é um dia de semana.

Sinceramente

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim desmarcaram a 20 dias?? Isso é legal? Devias informar-te bem. Isso Não pode ser assim!
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Abril 2016 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O quê??? Nunca tal tinha ouvido!

Não há ninguém a quem possas queixar-te? Não sei como te ajudar mas isso é uma fantochada..

Boa sorte!

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao pode ser, eu acho que nao podem fazer isto a 20 dias do casamento! Telefona para la. Estou mesmo chocada!

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não faz muito sentido.. Tena informar-te do que aconteceu e reclama... Não te jeito nenhum....

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso não se faz! Mas olha que, ao que parece, já é possível fazer reclamações via internet. Mas tenta primeiro resolver a questão "a bem". Se continuarem a agirem de má fé, pede à tua mãe que faça a reclamação por escrito.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ui! Dava-me uma coisinha má se isso acontecesse! Tenho imenso medo dessas coisas da papelada porque o meu noivo também é inglês e tenho medo que ponham entraves! Entra em contacto com eles assim que puderes e se tiveres alguém que lá possa ir, vai mesmo lá! É inadmissível que isto aconteça a 20 dias do casamento!

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Junho 2016 Abrantes
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opiniao nao faz sentido nenhum...informa-te junto de quem de direito e se não o poderem fazer pede o livro de reclamacoes. Ainda assim pensamento positivo e vai tudo correr bem Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que estamos a 20 dias do casamento e estou no estrangeiro Smiley sad não é facil reclamar à distância.

Vamos a ver amanhã no que isto da'

• Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Outubro 2015 Ourém
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma reclamação por escrito... E força tudo se vai resolver pelo melhor... Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei! Talvez no livro de reclamações!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como reclamar? :/ Acho isto uma profunda injustiça...!

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Eu não conheço a lei, mas acho que tens direito a reclamar Smiley sad

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não dá para perceber Smiley amazing
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha mãe vai telefonar amanhã normalmente, mas não consigo compreender o porquê da coisa

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também fiquei chocada, nem queria acreditar quando li o email! A minha mãe vai ver o que consegue fazer amanhã....

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maldade tão grande essa Smiley amazing a tão poucos dias do grande dia aiai Mas liga para lá a perguntar o porque, ou vai lá diretamente, não há palavras...
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sério?! Fiquei chocada agora. Eu ligava para lá a esclarecer tudo e o porquê de não puderem. Fogo

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração