Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alison
Noiva Ativa Junho 2022 Porto (Concelho)

Registo Civil - Covid_19

Alison, a 3 de Abril de 2020 às 23:01

Publicado em Fórum Casamentos.pt 34

Olá pessoal, Espero que se encontrem bem de saúde. Por causa desta pandemia tive (como muitas de vocês) de cancelar o casamento. Entrei em contacto com a 1ª Conservatória do Registo Civil do Porto onde fui informada que o casamento poderia ser adiado para mais 6 meses sem custos, no fim desse prazo...

Olá pessoal,

Espero que se encontrem bem de saúde.
Por causa desta pandemia tive (como muitas de vocês) de cancelar o casamento.
Entrei em contacto com a 1ª Conservatória do Registo Civil do Porto onde fui informada que o casamento poderia ser adiado para mais 6 meses sem custos, no fim desse prazo teria que pagar o mesmo montante.
Inconformada com a resposta, entrei em contatcto com o Ministério Público, onde me informaram que «caso o casamento não se celebre dentro deste prazo, o processo pode ser revalidado, no prazo de 1 ano, contado da data do despacho, sem quaisquer custos.
Considerando o atual estado de pandemia, a Lei nº. 1-A/2020, de 19 de março, veio estabelecer a suspensão dos prazos

Decidi partilhar com vocês para que todos tenham conhecimento.

34 respostas

  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom. Tinha sido informada dos 6 meses, mas é bom saber que tenho mais tempo. remarquei para outubro,mas sei lá se vai dar. Grata

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Obrigada pela tua partilha. Era mesmo optimo estendessem os prazos e que ate um ano depois da data nao cobrassem mais nada aos noivos. ♥️ Vamos esperar mais uns diazinhos pra em breve tambem entrarmos em contacto com a Dra da conservatoria que nos iria casar pra ver o que tem pra nos dizer... Depois partilho tambem.


    Beijos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração