Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)

Registo civil

Carina, a 23 de Setembro de 2014 às 19:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Ola meninas e meninos sabem me dizer se temos que marcar data no registo civil, visto que sera cerimonia religiosa??

20 respostas

Última atividade por Maria, a 31 de Janeiro de 2016 às 13:46
  • M
    Noiva Novata Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vivo no estrangeiro e queria casar em Portugal pela igreja, sabem me dizer se é possível ?porque dizem que temos que ir a várias reuniões na igreja
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola, tens de marcar até 6 meses antes da data. É melhor ires logo, para que tenhas o dia, horas que queres, senão ficas sujeita disponabilidade do conservador

    • Responder
  • Vanda
    Noiva Novata Agosto 2016 Oeiras
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Boa tarde,

    eu so vou casar pelo registo, têm ideia de quanto tempo demoram a marcar ou o processo?

    Obrigada

    Vanda Franco

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas assim ja entendi Smiley tongue

    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paços de Ferreira
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso agora a 8 de Novembro e so casei no civil a 18julho. Paguei 120€ e trazes certidao casamento que tem validade de seis meses..se nao realizares casamento religioso nesses seis meses perdes direito á certidao e perdes €. Por isso faz bem contas par nao ires cedo demais Smiley smile Smiley laugh
    • Responder
  • Telma
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois o que me informaram e que até seis meses antes tens de ir a um cartório para ir buscar a certidão de casamento (120€) e depois entregas ao padre . No dia do casamento e que assinas os papeis . Faz .se tudo na igreja e casamento civil e católico . E tudo junto para ser mais prático pelo menos foi o que me explicaram Smiley ring
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada assim ja entendi melhor Smiley tongue

    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisas de te "casar pelo registo" precisas sim de ir buscar os papeis que tem uma validade de 6 meses portanto só quando estiveres a 6 meses ou menos de casar.

    Entregas estes papeis ao padre e ele tratará do resto.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Sobre o que percebo disto... o casamento religioso só é considerado pela igreja. Para teres o estado civil de casada teras sempre de casar pelo civil.

    A indicação obtida por mim, junto dos serviços centrais de lisboa só é preciso de meses antes da data irem os dois noivos ao registo, marcar a data a hora e pagar claro..

    Mas o melhor é ires perguntar pessoalmente, não sei se muda de regras conforme o local, este pais as vezes parece ter imensas leituras da mesma lei Smiley smile Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    ehehehe...e isso mesmo que vou fazer eheheheh Smiley tongue

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiveres possibilidade de passar por lá não perdes nada Smiley smile mas sim tens tempo para tratar com calma
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    sim, mas nos primeiro fomos ao padre marcar a data..mas ainda falta 11 meses ...tenho que ir ao registo com 11 meses de antecedencia?? as meninas disseram me que era so apartir de 6 meses antes Smiley tongue

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O processo inicia se no civil convem também ao mesmo tempo o processo religioso
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem sempre de se dar inicio do processo civil Smiley winking

    • Responder
  • Bernadette
    Noiva Ativa Agosto 2015 Vila do Conde
    Bernadette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é entre 6 meses e talvez um mês, depende a igreja, eu pensei que não fosse conseguisse, no dia que fui falar com o secretário fiquei nervosa, porque ele disse-me que não dava, mas depois foi falar com o Sr. Padre que sempre sonhei que me fosse casar e ele disse que dava, fiquei muito feliz nessa altura.


    Sim casar sempre foi um dos meus maiores sonhos, entrar na igreja vestida de noiva, acho que vai ser um dia único, espero conseguir ter tudo aquilo que quero, embora vá fazer bastantes coisinhas, como tenho jeito para essas coisas, vamos lá inventar um bocadinho...

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina,

    Normalmente temos de tratar dos papéis no Registo Civil.

    A minha cerimónia tbm será religiosa (caso a 11 de Outubro), em Julho fomos ao Registo Civil e demos entrada nos papéis (120€), o que podes fazer até 6 meses antes da data do casamento. Como a cerimónia tbm é religiosa o Registo já enviou os papéis para o Padre e vamos assinar tudo no mesmo dia (civil e religioso). Mais tarde, o Padre envia os papéis civis assinados para o Registon e fica tudo ok.

    Recomendo que te aconselhes no departamento do Registo Civil, é o melhor para esclarecer dúvidas!

    Beijinhos

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm e assim disseram que e entre 6 meses a 15 dias, mas nao tinha a certeza..obrigada pela ajuda. fico feliz por conseguirem concretizar o vosso objetivo.. Smiley tongue

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada fofinha...depois entao diz alguma coisa

    • Responder
  • Bernadette
    Noiva Ativa Agosto 2015 Vila do Conde
    Bernadette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui ao registo civil, porque como estou no estrangeiro tive que apressar um bocado essas coisas...
    Pelo que me informaram tens que te casar pelo civil 6 meses antes. Eu como estou fora, vai ser uma coisa em cima da hora, e tive que pedir autorização a igreja, porque ainda demora um bocadinho a tratar das coisas depois do casamento civil na igreja, felizmente conseguir que cerca de 3 semanas, uns dias a menos nos conseguissem casar no civil para depois entregar a papelada na igreja.

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Carina,

    Não sei, o melhore é veres no site do registo civil essa informação. Daqui a pouco procuro e digo-te

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração