Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2022 Valpaços

Registo civil

Anabela, a 21 de Abril de 2020 às 07:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Ola a todas/os. Se o casamento nao for adiado casamos dia 11 de julho mas ainda nao fomos fazer o registo do casamento porque nao pudemos ir a portugal(tamos no estrangeiro). Em principio vamos a portugal em junho. Alguem me sabe dizer se ainda da pra fazer o registo em junho ou se ja e tarde?

Obrigada
Tenham um bom dia

13 respostas

Última atividade por Isabel, a 22 de Abril de 2020 às 12:15
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anabela! Aconselho-te a enviar um e-mail à tua conservatória e expor a situação. Pode ser que consigas fazer online, sem precisares de ir presencialmente.

    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Se for casamento religioso, tens entre 6 a 1 mês para realizar o processo no civil. Liguei para a conservatória a perguntar.
    Eles estão fechados neste momento, mas se tiveres uma máquina de leitores de CC podes efectuar a marcação do dia pelo on line.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez a melhor solução seja telefonar ou enviar um e-mail à conservatória , eles devem explicar-te melhor
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela


    Na minha conservatória disseram que uma semana era o suficiente, no entanto já reservámos o dia da cerimónia. Eu também Vivo no estrangeiro e ainda não sei se iremos adiar ou não...
    Beijinho
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela o melhor é mandares um email para a conservatória explica a situação
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Anabela, o nosso demorou apenas 2 dias a ser feito mas conheço casais que demoraram 2 meses a receber o comprovativo. Se tiveres a máquina para ler CC podes fazer por la directamente sem ires ao registo.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anabela 😍

    Diria que o melhor é enviares um e-mail à conservatória onde irás, a expor o caso e assim já ficas a saber o que eles dizem, mas penso que à partida conseguirás 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela! Acho que em junho ainda vais a tempo. Dizem que o processo é relativamente rápido.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela.
    Se tudo correr bem casamos no mesmo dia. Também ainda não tratamos do registo portanto também será entre final de maio ou Junho consoante a nossa decisão se mantemos a data ou nao
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Ola Anabela. Penso que ainda vais a tempo. Em todo o caso pelo que já vi, é possivel dar início ao processo através da internet. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2022 Valpaços
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser religioso
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anabela pode ser um pouco em cima da hora. Sugiro que contactes telefonicamente os IRN. Podes ver aqui o debate excelente da Kris Informação conservatória: covid vs processo civil (atualização de informação) https://comunidade.casamentos.pt/forum/informacao-conservatoria-covid-vs-processo-civil-atualizacao-de-informacao--t235121
    Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela. Eu fiz marcação online e deram me o papel numa semana e meia para entregar na igreja. Vai ser casamento religioso ou civil?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração