Pois é, caríssima comunidade... quase tod@s temos alguém que gostaríamos que estivesse connosco no nosso grande dia, mas já não está. Eu tenho o meu pai, que partiu em 2020 (um pouco antes dessa loucura pandémica começar) e a minha avó, que nos deixou em março deste ano, e o meu noivo tem o irmão, que faleceu muito jovem e o avô, de quem recorda com muito carinho.
Assim, depois de alguma pesquisa, achamos uma forma querida de levá-los connosco no nosso dia. A minha avó e o meu pai vão ter os seus retratos gravados numas medalhinhas em aço que eu vou levar no meu bouquê. As medalhinhas serão douradas, como os meus brincos, mas ainda não me decidi pelo formato:

Elas serão presas no ramo pela florista (com quem já conversei sobre isso), de modo a não desaparecerem no meio das flores.
Já o mano e o avô do meu noivo, terão os seus retratos gravados nos botões de punho que ele irá usar. Ainda não decidimos se serão dourados ou prateados, mas em princípio acompanharão o meu dourado. Também precisamos de decidir o formato (redondo ou rectangular):

Penso que é uma forma singela e discreta de homenagear as pessoas que amamos e que não poderão estar fisicamente connosco nesse dia, sendo também uma forma de as sentirmos mais pertinho (embora mais perto do que os nossos corações não pode haver).