Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Setembro 2022 Loures

"Recomeçar"

Vanessa, a 7 de Junho de 2021 às 08:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom dia novinhas. Como estão?
Pouco andei por aqui... sempre apenas a ler o que por aqui vao dizendo. Fiquei nova em 2019, e mesmo antes de ficar noiva sempre sonhei com esse momento. Infelizmente depois veio o covid e fiquei desempregada. Claro que os preparativos deixaram de haver e pensar em casamento desvaneceu se um pouco com tudo o que começámos a viver.
Porém, ja arranjei um novo emprego, o covid é o que é... e sinto-me de novo entusiasmada. Porém quero que seja algo low cost, sem grandes custos. Mas parece que de repente os valores aumentaram... o noivo tambem acha melhor esperar ate 2023.. mas eu nao queria "adiar" mais. Mas nem sei por onde começar..

20 respostas

Última atividade por Sofia, a 11 de Junho de 2021 às 11:17
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Smiley kiss

    Passei exatamente a mesma coisa e então tudo o que vou dizer é por experiencia própria.

    Fui pedida em casamento em 2020, no dia do meu aniversário, foi o dia mais emocionante de todo esse ano Smiley laugh

    Desde o pedido que comecei logo a pensar na organização do nosso casamento, com um entusiamo enorme. Mas não era para durar…

    Já nessa altura o meu trabalho não andava muito bem, além de ter uma falta de organização tremenda, o covid veio piorar, deixaram de haver encomendas e também pagamentos! Até que acabou o contrato e fiquei desempregada! Desde dezembro que fiquei em casa, parei com tudo o que envolvia casamento, até porque o noivo também estava desempregado e sem trabalho convenhamos que não podemos avançar com nada. Fiquei super em baixo, queríamos casar em 2022, mas vimos que seria impossível…

    Agora estamos os 2 a trabalhar, ele começou há quase um mês se não estou em erro e eu comecei no dia 1 deste mês. Voltamos a pensar no casamento, voltamos a ver quintas e decidimos adiar para 2023. Se tivermos de adiar para 2024, devido as despesas, adiamos para termos a certeza que temos capacidade de pagar o casamento que achamos que merecemos!

    Custa ver-mos os nossos planos irem por agua abaixo, e parece que quando vem um mal, nunca vem só, mas não desistas do teu sonho, agarra esse trabalho com unhas e dentes e trata de organizar o teu dia perfeito, porque vai ser teu e tem de ser o melhor que mereces!!

    Qualquer coisa que necessites estou aqui! Muita força e uma beijoca Smiley kiss



    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! 😊

    Também fiquei noiva em 2019 e iremos casar no civil agora a 18 de junho, no dia em que completamos 2 anos de noivado 🥰 E também vamos fazer um jantar de celebração com cerca de 20 pessoas, que são os familiares e amigos chegados, sem muitos gastos, e mandei fazer um vestido simples a uma costureira, que me ficou cerca de 90€. Por isso não desanimes, porque é possível terem o vosso dia! Ainda para mais tens imenso tempo para preparar, o que te vai fazer ganhar algum dinheiro 😘😘

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, será aqui em Braga. Mas tenho a certeza que irás encontrar algo assim. As vezes tem restaurantes que celebram batizados e podes falar a ver se podem fazer um casamento assim mais simples 💜
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, as manualidades vamos optar por elas. A nível de orçamento estamos agora a estipular.
    Mas parece que para ser low cost da o dobro do trabalho pensar em tudo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas querida
    Também já tinha pensado em algo do genero. Qual é o restaurante? É aqui na zona de lisboa e arredores?
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos iremos fazer uma cerimónia civil simples e depois levar a família a um restaurante (devidamente decorado com música etc..) também estou na mesma situação.


    Vou falar de valores
    Vestido com véu : 200€Sapatos: 40€Restaurante para 14 pessoas com bolo e decoração incluídos : 35€/pessoa irá ficar por volta de 500€ no total. Convites e lembranças: 40€ muita coisa fizemos nós.
    No total meu e do noivo, com fato, vestido, civil, cerimónia, restaurante, lembranças, convites e mais umas coisas não passa de 1500€
    Não importa se são X pessoas, ou se é numa quinta ou restaurante mais simples, importa aproveitar o momento e ser feliz 💜
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! É importante definirem um orçamento realista e que consigam poupar até lá. Depois disso, ver espaços que possam ir de encontro ao que procuram,procurar alternativas, ver lojas mais acessíveis para os looks dos noivos, por exemplo, fazer manualidades. É possível fazer um casamento low cost, não desistas. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Vanessa bem vinda de voltaaaaa.
    Bemmm começas por pensar numa data... Depois na malta e depois procuras orçamentos... 🙂🤗...
    E vais ver qur o tempo vai passar a correr é importante estabelecer bugget e cumprir objectivos financeiros entre casal de modo a terem o vosso dia.,seja em que ano for com que bugget conseguirem ❤️Que comece a saga 🤗🤗
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Sê muito bem-vinda de novo à nossa comunidade 🥰 Sabes que podes contar com inúmeras noivinhas para te ajudar! Olha, para começar, sabes +- quantos convidados vais querer ter? Conta logo com os custos do processo civil ou católico... E se queres tiveres poucos convidados, podem sempre alugar um salão num restaurante e fazem só almoço ou só jantar... É uma ideia 😊 Beijinhos 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! bem revinda!!! =)

    olha podes começar por pensar se queres casamento religioso ou civil,

    podes tentar optar por quintas lowcost que tenha algumas coisas incluídas Smiley smile tentar ver o numero de pessoas para fazeres mais ou menos uma simulação de preços.

    e pedir orçamentos Smiley smile tamos ca para te tentar ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, organizar um casamento pode ser caro, mas não tem de ser, se o plano é 2023 tens tempo para definir um orçamento limite de maneira a não gastares mais do que podem, acho que o segredo é esse. Faz a lista de convidados (quanto mais pessoas, mais caro, obviamente) e procura um espaço (restaurantes costumam ser mais baratos que quintas ou locais de eventos com exclusividade, por exemplo) ou então se tiveres oportunidade de fazer em casa ou de alguém próximo, procura catering. A decoração e detalhes de casamento fica muito em conta se forem vocês a fazerem. E quanto ao look dos noivos estabelece um limite que encontras o que gostam sem dúvida. Acho que dá perfeitamente para fazeres sem gastar mais do que podem, há muita gente que faz assim, é preciso é organizar muito bem. Boa sorte e vem cá mostrar o que vais fazendo na organização. Somos curiosas 😋 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Foi realmente uma fase muito complicado mas fico feliz por ver que as coisas estão a melhorar 😊 Para conseguir um orçamento mais baixa, poderia ser uma solução um casamento mais intimista, com menos pessoas por exemplo. Muita força 💪😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voltar a ter esta sensação é top. Faz nos sonhar e acreditar.
    Sim tenho de voltar a rever os orçamentos . Uma beijoca 😘😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    E que bom que é recomeçar a sonhar não é? 😍

    Quanto aos preços, efetivamente depois de tantos meses parados, algumas quintas alteraram o preçário, mas tenho a certeza que encontrarão algo à vossa medida querida 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vanessa,

    Recomeçar é sempre bom, o importante é nunca desistir dos nossos sonhos. Seja 21,22 ou em 23, se o vosso sonho é dar este passo, planeiem as coisas com calma, e o dia chega num instante Smiley smile

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho nenhum fornecedor contratado Vanessa 🥺 só quando nós for permitido ir a Portugal o faremos, porém tenho muitas coisas decididas, só esperando a data certa para concretizar 🥳
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é isso que queria, algo mais intimista, mas nem todas as quintas facilitam nisso, uma vez que têm sempre mínimo de pessoas.
    Sim, ate 2023 passa num instante, mas é a ansiedade a falar tambem . Um grande beijinho e obrigada
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. No teu caso ja tens tudo orientado? Vi que tambem casas em Setembro não é?
    Ha de correr tudo bem. E é como estas a dizer, juntas nós ajudamos umas às outras. Beijoca
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa!
    Entendo a tua incerteza e certamente muitos noivos passam por isso.
    O que poderão é fazer um casamento mais intimista, o ter menos convidados também o pode tornar mais low cost. De qualquer maneira já estamos a meio de 2021, 2023 não está muito longe
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Vanessa 👰🏻‍♀️
    Bem-vinda outra vez🤩
    Dizer-te que sinto muito toda essa situação, comparto contigo a sensação de incerteza, já que não vivo em Portugal, e dada a situação, não tivemos a oportunidade de conhecer os espaços escolhidos. Diria que se estivesse em Portugal, começaria fazer a lista de convidados, baseando-me em um casamento intimista, com o menor número de pessoas e buscar o lugar ideal: custo benefício, e de ter um espaço próprio, faria HomeWedding, onde detalhes como a decoração(feita por mim) e parte da comida (Bolo, mesa de queijos e doces, ficaram a parte da contratação do catering).
    Cheguei na app com ideias as quais, participando dos debates me dei conta de que poderia ser feito de melhor forma adequando a minha situação: tanto financeira quanto de localização. Assim que recomendo que busques ler e participar dos debates, e verás que para tudo há uma solução.
    Boa sorte 🍀 Muito ânimo, força e fé… estas rodeada de pessoas na mesma situação e juntas nós ajudamos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração