Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

Recolher o vestido em loja: com quanta antecedência?

Alexandra, a 2 de Março de 2026 às 10:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Bom dia, bom dia.

Ainda faltam 6 meses para o meu casamento, mas tenho uma dúvida... mais dirigida às meninas que já casaram ou estão prestes a casar. Com quanto tempo de antecedência levaram o vosso vestido para casa?

Eu confesso que não o queria trazer a faltar 1 semana para o casamento ou mais. Tenho uma doença auto-imune da tiróide e o meu peso varia com muita facilidade.

7 respostas

Última atividade por Maria, a 9 de Março de 2026 às 00:29
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Vou levar exatamente uma semana antes para que não tenha de perder mais tempo nos últimos dias a ir buscar, mas as meninas da loja estavam dispostas a que eu fosse buscar mesmo depois disso 😊 penso que o ideal é o que seja melhor para ti
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era precisamente isso que eu ia responder, leste-me o pensamento Daniela. Também acho que será o melhor a fazer.
    Eu, por acaso, trouxe o meu cerca de 10 dias antes mas não foi da loja, foi da costureira, por isso, ainda mandei à lavandaria antes 😉, o que julgo não ser necessário quando vem de loja...
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Sim. O véu quero ver se o levanto mais cedo para a prova do penteado.

O vestido, ainda não se falou em datas com a loja. Mas eles já estão a par da minha condição. Vamos ver.

Um beijinho!

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina,

Infelizmente sim. A tiróide por si só já é descompensada, mas com fatores como por exemplo o stress, descompensa ainda mais e com uma facilidade absurda. O meu corpo pode inchar ou até mesmo emagrecer no prazo de 1 semana ou até dias, em casos muito extremos. Quando passei por a minha maior provação, no prazo de dois dias eu perdi logo 4kg's.

Fiz uma prova este sábado. Até para vermos algumas alterações que vou fazer e a loja também já está ao corrente da minha condição de saúde. Por isso, vamos ver. A próxima prova está agendada para Junho.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra!
    Mas de uma semana para a outra o teu peso varia? Que chatice.... 😢
    Já fizeste alguma prova intermédia?
    Eu vou fazer agora a meio de Abril e o levantamento do vestido é feito na semana antes do casamento...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Então por esse motivo, deves atrasar o mais possível o levantamento em loja para que consigam fazer os ajustes.

Ainda não perguntei sobre isso em loja, mas penso que na semana do casamento seja mais que suficiente. Ja o véu, queria trazer antes para a prova do cabelo.

Um beijinho

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra, eu fui buscar na própria semana do casamento.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração