Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia

Recolha de vestido de noiva

Adriana, a 13 de Março de 2026 às 11:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Olá noivinhas! Quem daqui já encomendou vestido pela The Soul Dress? O meu estará terminado em maio e eu pedi-lhes para o guardarem até mais perto da data do casamento em julho, mas disseram-me que não o podem fazer, pois precisam de espaço para guardar os das noivas que se casam em agosto e setembro. Aconteceu o mesmo convosco? Não acho que faça muito sentido ter o vestido dois meses antes… e se houver alterações até lá?

4 respostas

Última atividade por Maria João, a 15 de Março de 2026 às 12:31
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estás a pensar bem, é muito tempo antes… eu caso no dia 1/05 e só vou fazer a última prova para por fecho e botões no dia 27/03 e só recolhi vestido umas duas ou três semanas antes… em dois meses o teu corpo pode mudar muito, pelo menos a minha estilista disse-me isso. Nomeadamente com a ansiedade, ela diz que há imensas noivas que perdem peso e tem de se apertar mais o vestido… 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Adriana, também acho muito tempo… dois meses antes parece-me exagerado. O mais comum que vejo é recolher o vestido poucos dias antes ou no máximo uma semana, precisamente por causa de possíveis alterações.

Não consegues entrar num acordo com elas?

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ou então tens outra alternativa...

Se eles te disserem que tens mesmo de recolher o vestido, exiges uma última prova mais perto da data e responsabilizas-te em trazer o vestido para casa mediante essas condições.

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana,

Eu não comprei o meu nessa loja. Conheço, no entanto, quem tenha comprado e que não teve essa experiência.

E pela lógica, não faz qualquer sentido recolher um vestido em loja a faltar 2 meses para o casamento. Nesse período temporal pode perfeitamente haver oscilações de peso até mesmo provocados pelo nervosismo e ansiedade. Por isso... pela minha experiência, as lojas têm sempre o cuidado de questionar a data do casamento precisamente para conseguirem também fazer a gestão dos vestidos que têm de guardar. Eu falo por mim... não aceitava recolher o vestido com essa antecedência. Estás a pagar por um serviço que tem de ser feito com cuidado e transparência.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração