Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marina
Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra

Recepção na casa dos noivos sim ou não

Marina, a 1 de Junho de 2015 às 13:51 Publicado em Fórum Festa 0 17

Olá meninas, venho pedir-vos uma opinião...

Concordam com a recepção aos convidados na casa dos pais dos noivos antes da ida para a Quinta? No nosso caso, a cerimónia será na Quinta marcada para as 11h30. Logo após a cerimónia é servida a recepção de boas vindas aos convidados e o mais importa realçar é que estamos a cerca de 15 min da Quinta, ou seja, as duas recepções (casa e Quinta) seriam servidas com cerca de 1h30, 2h de intervalo mais ou menos cada. No meu entender e como temos poucos convidados (cerca de 20,25 de cada lado) não faz muito sentido até porque para mim é mais um factor de preocupação no meio de tanto que ainda há para fazer nessa manhã... o noivo no entanto gostava... faz sentido ele fazer e eu não?

17 respostas

Última atividade por Inês, a 2 de Junho de 2015 às 20:20
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2015 Sobral de Monte Agraço
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

    O nosso casamento será as 15h..mas de qualquer forma..na minha casa não farei nada..mesmo que fosse mais cedo..porque para alem de se tornar mais stress tanto para mim como para os meus pais.. E penso que eles tb merecem relaxar e n ter nenhum trabalho.. No entanto..a mãe do noivo..faz questão que os convidados vão lá a casa deles..portanto..preferem o tradicional Smiley laugh
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da forma como o descreves eu também não o faria

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2016 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por cá fazer.se recepção em casa dos noivos é uma tradição intocável! O que meu ver nem faz mt sentido... Tenho que estar as 11h da manhã na igreja que fica a 1klm da minha casa, mesmo assim vida minha mãe irá fazer um estandarte com comida para mil pessoas e não se tratará de pequeno almoço mas sim de um big almoço com tudo e mais alguma coisa... Enfim um desperdício de dinheiro a meu ver... Ao outro dia é frequente ir lá a casa a família de novo para ajudar a comer eheh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marina,

    Nesses casos há que sirva um mini pequeno almoço na quinta Smiley winking

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim Marina, se ele quer ele que faca.
    Eu sempre quis fazer, mas pensando bem, toda a gente vai ver o vestido, vao se atrasar, vao-me stressar..
    decidi fazer uma coisa muito pequena para os padrinhos e pouco mais...
    o noivo nao sabe se faz ou nao, mas a mae dele adorava, creio que vai fazer ele e eu nao...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marian, eu não vou fazer, aqui na minha zona já não se usa muito e vivo muito perto da igreja.
    Já o meu noivo vai fazer apenas um lanchinho tipo pequeno almoço, porque lá ainda se usa e ainda têm de fazer uma viagem grande para ir ter à igreja.
    No teu lugar eu não fazia, acho que não há necessidade disso... Smiley winking
    Beijinhos*
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marina! Na nossa família não há essa tradição e ainda bem porque nós não queremos fazer, acho que deve ser muita confusão, nós já estamos nervosas e há sempre alguns atrasos se tivesse a casa cheia de gente a comer e a beber ainda me stressava mais Smiley tongue quero estar tranquila sem ter que me preocupar com ninguém!

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos ter beberete em nossas casas! Ja é tradiçao e nao posso falhar!

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marina. De acordo com o que descreves eu não faria. Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    A essa hora eu também não faria, eu irei fazer mas caso mais tarde às 13h
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A essa hora e nesses termos nao fariaSmiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marina! Acho que nesse horario acho que nao vale a pena haver. Eu queria fazer, o meu caso era diferente, mas a minha mae la me convenceu a nao fazer e ainda bem porque, mesmo eu tendo convidado as minhas tias e primos para passar la por casa toda a gente se atrasou e ninguém foi la! O casamento era às 15h! Nao sei o que esta gente andou a fazer para demorar mais que a noiva! Por outro lado, os pais do noivo tinham gosto em fazer recepçao e tinham la algumas coisas leves para os convidados deles comerem.

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marina!

    Acho que no vosso caso não faz sentido estarem a ter a receção! Depois os convidados nem comem nem em casa nem na quinta... Nós vamos fazer pois ainda vai levar algum tempo entre a cerimónia e a ida para a quinta mas já existem muitos casamentos que não fazem...

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile é isso que penso também....

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos fazer. Não quero ter stress, quero preparar-me com calma e não ter de me preocupar em despachar-me antes de chegarem os convidados e ainda ter de lhes dar atenção. É o meu dia e não o deles, por isso acho que mereço estar calma e relaxada sem me preocupar com os convidados Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marian, nesse caso acho que não faz muito sentido fazer. Nós vamos fazer porque temos a cerimónia religiosa e a quinta ainda fica no mínimo meia hora de caminho Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração