Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Agosto 2018 Sintra

Recepção de convidados

Filipa, a 11 de Janeiro de 2018 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Meninaaas,

todas as vocês vão fazer recepção de convidados (pelo menos alguns da vossa parte) ? Acham isso importante ? Faz parte ? Não sei ... expliquem-me pfff !!

18 respostas

Última atividade por Ana & Flavio, a 15 de Janeiro de 2018 às 22:17
  • Ana & Flavio
    Super Noiva Novembro 2018 Palmela
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer! Os nossos pais não abrem da recepção dos convidados em casa, e para ser sincera também quero muito ter lá as pessoas mais importantes para também compartilhar esses bocadinhos do dia comigo!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que antigamente se fazia isso agora já não é muito usual de qualquer forma e uma decisão pessoal mas não acho que seja"Obrigatório"

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa Smiley smile Olha eu vou fazer.

    Vou casar por civil na quinta e como tenho bastantes convidados de fora, e a quinta ainda fica a 30 Km, marquei como ponto de encontro, por assim dizer, a minha casa, que é uma referência que todos os convidados conhecem. E o noivo fez o mesmo na dele (nós ainda vivemos a +/- 20 km de distancia um do outro).

    Depois acaba por ser só seguirem-nos até à quinta.

    Por isso e porque por aqui é tradição e se não fizessemos os nossos pais tinham um piripaque, sobretudo os do noivo que são pessoas da aldeia e ligam muito a essas coisas Smiley smile

    Beijinho e bons preparativos Smiley kiss

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz exactamente o mesmo! Mas vou arranjar-me na quinta Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos porque os nossos pais querem. Nós nao achamos importante.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Vila Real (Concelho)
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, no nosso caso os convidados vão diretamente para a igreja. Assim não anda ninguém preocupado em preparar a mesa com os petiscos e a receber os convidados. Bjinhos
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero ninguém em casa. Já marquei para as 15h para eu não ter que acordar de madrugada e para os convidados poderem almoçar antes do casamento
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! E menos uma preocupação!
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa. Não farei, os convidados vão todos para a quinta onde eu e o noivo já nos estaremos a preparar e que só nos virão mesmo a entrada para a cerimónia Smiley smile Menos mais fácil para todos, menos confuso e stressante, mais económico... Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2018 Paredes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes da cerimónia, os convidados vão para a igreja. Não quero ninguém em minha casa.
    Nesse dia preciso de paz e tranquilidade.
    Depois da cerimónia , seguimos juntos para a quinta e aí será feita a receção.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2018 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como o nosso casamento é as 14h e, certamente, os convidados não vi almoçar, decidimos fazer em casa da noiva e do noivo: haverá sempre mais gente em casa dos meus pais que em casa dos pais do noivo mas não andamos a anunciar a todos, simplesmente sabemos que já é normal as pessoas irem chegando e tomar um aperitivo.
    Pessoalmente, acho que faz parte, mas sou suspeita pq venho da hotelaria e gosto de receber bem os convidados... não esquecer que entre a missa e a chegada a quinta passam muito rapidamente 2 a 2h30 com os convidados “a seco” Smiley winking
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô Smiley smile

    Quase todos os casamentos que fui tinham tipo "pequeno almoço" num local e só depois se seguia para a igreja, no entanto, o meu casamento será no civil e então não achamos necessidade de mandar as pessoas para um segundo sítio (sem ser a quinta).

    Serão todos recebidos na quinta por aperitivos (comes e bebes) e só depois se seguirá a cerimónia.

    Beijinho

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente não vejo grande valor acrescentado em convidar a maioria dos convidados a vir a casa... Acho que tanta gente só vem stressar e criar confusão e não acho mesmo necessário dar ainda mais comida e bebida aos convidados do que a que eles já vão ter na Quinta.

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em casa não vou fazer!
    Acho que as horas antes da cerimónia, devem ser exclusivamente para a preparação dos noivos e para o poderem fazer calmos e relaxados.
    No máximo com os pais, irmãos e padrinhos por perto.
    Ter que receber um montão de gente em casa enquanto te penteias, vestes, tiras fotos... É mesmo para chegares ao altar a mil!! Acho que não há necessidade... Vais ter o resto do dia para cumprimentares as pessoas, conviver e todas essas coisas..

    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! ☺️
    Como a cerimónia vai ser às 13h, vamos fazer a receção em nossa casa para os convidados irem comendo alguma coisa e não irem para a igreja cheios de fome ahah 😂
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida no meu casa sim os nossos familiares vem ter a nossa casa antes de irmos para a quinta .. mas vamos ter cocktail de boas vindas já disse a minha avozinha para não fazer muita coisa 😙
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Outubro 2019 Paredes
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa Smiley smile
    Tu é que decides se queres fazer ou não. No meu caso, por exemplo,a minha familia e amigos vem toda a minha casa antes da cerimónia, as damas vão arranjar-se cá, por isso a casa vai estar à pinha. Então vou pôr alguma coisa para eles irem petiscando enquanto esperam. E assim aguentam melhor até chegarmos à quinta para comer Smiley smile
    Mas lá está, depende de cada um.

    Beijinho*

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    estas a falar receção em casa, antes da cerimonia? Acho que isso depende de cada um, ha pessoas que querem outras não..
    eu nao vou nem quero fazer, para já só quero mesmo que venham os meus padrinhos a minha casa antes da cerimonia Smiley smile mas lá está, depende de cada um. Eu não dou grande importância a isso Smiley smile e depois talvez também depende da hora da cerimônia Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração