Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noivo Experiente Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Recepção antes da cerimónia

Filipa, a 12 de Novembro de 2015 às 12:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá noivas Smiley smile
Ainda de usa fazer uma recepção em casa dos pais dos noivos antes de se ir para a igreja? Ou está em desuso?

35 respostas

Última atividade por Telma, a 16 de Fevereiro de 2016 às 15:09
  • Telma
    Noiva Ativa Junho 2017 Tomar
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim nos aqui tambem ainda usamos. Mas estamos com uma duvida? Que tipo de comidas e bebibas por em cima da mesa?

    Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noivo Experiente Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se a quinta ajuda é espectacular Smiley smile aproveita então Smiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer! Por aqui ainda é relativamente comum e a nossa quinta ajuda com o serviço porque só temos de comprar as coisas e eles mandam uma pessoa a casa dos noivinhos que trata de tudo, o que é uma boa ajuda e menos uma preocupação!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2015 Montemor-o-Novo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley smile Nos fizemos e correu super bem. Tal como disse a Marina no Alentejo é tradicional
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer! É normal fazer se no Alentejo!!
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Experiente Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tens razão Smiley smile espero que o "vosso" dia seja lindo Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Estou a ponderar não fazer, pois seria a confusão total e até porque tenho um tempo muito limitado, tenho comunhão da minha filha as10h na igreja (duração de 1h + umas fotos na igreja) correr para casa para me trocar e voar para a quinta com casamento as 14h. A ver vamos. Mas vou ser ainda mais sincera, se toda gente for a casa dos pais no meu caso dos avós, o vestido deixa de ser surpresa e depois quando vais a caminhar para o noivo, não há aquele uau que linda lol Smiley laugh
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride! Eu irei fazer no salão de festas da terra. Os tios do noivo vão fazê lo.optamOs por o fazer, para não haver confusão nas casas, depois todos querem ver, e nesse dia já vai haver bastante stress antes do grande SIM !
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer, nem que seja algo pequenino, só para a familia mais próxima....

    • Responder
  • Andreia
    Noivo Constante Julho 2016 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida...isso depende muito da tua vontade, se sais ou nao da casa dos teus pais, se tens possibilidades financeiras para isso ou nao, as horas do casamento (na minha opiniao num casamento as 15h nao faz sentido haver um beberete - acho que é assim que se chama- porque as pessoas em principio ja almoçaram), se os teus pais fazem questao ou nao. O meu casamento esta marcado para as 11h30 (embora deva começar por volta das 12h), e as pessoas so voltam a comer qualquer la para as 14h / 14h30, por isso faz sentido (e ambos os pais querem) haver um beberete antes dos noivos partirem para a igreja.É uma maneira bonita de dizer que pensas nos teus convidados (e tambem da para os noivos tentarem comer qualquer coisinha...eu disse "tentarem" :p
    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos optar por não fazer. Para facilitar tudo (fotógrafos, stress, etc) vamos nos vestir na quinta, só com os padrinhos.
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nunca fica fora de moda. São opções que os noivos fazem!

    No nosso caso, vamos fazer a recepção, mas ele na casa dele, eu na minha, portanto, isto já se usava à muitos anos, mas como ainda não moramos juntos, decidimos assim...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na nossa família ainda se usa e nós vamos fazer

    • Responder
  • Gilda
    Noiva Ativa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Gilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teremos nada disso. Temos feito referencia para as pessoas irem ter directamente à quinta.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2016 Viseu (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do que os noivos e os pais querem...eu por mim iam ter a igreja e n fazia nada mas os meus pais fazem questão
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Experiente Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas vossas opiniões Smiley smile
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois Filipa ainda não sei bem como vamos fazer até porque vai sempre depender muito da vontade dos nossos pais. Os meus pais vêm da terrinha das tradições por isso até acho que queiram fazer...mas a mim não me faz diferença Smiley smile

    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, acho que ainda se usa...mas eu não vou fazer em minha casa..mas a minha sogra acho que vai fazer.

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em casa dos meus pais não fiz. Os meus convidados foram todos diretamente para a igreja. Em casa do noivo, cuja família era mais tradicional, houve uma mesinha com petiscos mas sobrou tanta coisa que nem valeria a pena ter feito nada.. Acho que cada vez mais vai cair em desuso e sinceramente, se no nosso dia tivesse a casa cheia de gente só iriam atrapalhar!

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá
    depende do que queres e mesmo da hora do casamento, eu vou ter em minha casa mas sei que só algumas pessoas irão porque o csasamento é ao 12h00 e a igreja ainda fica a uns 45 min de minha casa. Se quiseres fazer tens que ter muito bem estipulado o teu tempo para te arranjares e não entrarem os convidados casa a dentro ainda contigo de toalha :p

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2016 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito do gosto pessoal de cada um. Eu não vou fazer, não quero stress, quando casou a minha irmã fez e não deu tempo para nada, estavam lá as pessoas e ela a tirar fotos. Mas depende muito da hora do casamento.

    Mas o noivo vai fazer porque acaba por ter mais tempo. Porque o fotógrafo vai primeiro a casa dele e depois é que vem para a minha. E nesse tempo ele pode estar com os convidados.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não vou fazer nada oficial. Mas como o meu casamento é às 15h eu vou ter que almoçar, portanto a minha mãe vai tratar de ter coisinhas para comer (e entretanto a família deve aparecer toda lá por casa e aproveita e come também).

    • Responder
  • Ana & Tiago
    Noiva Constante Julho 2016 Viseu (Concelho)
    Ana & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda se usa eu vou ter e o meu noivo tambem Smiley tongue
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que ainda se usa bastante até. Eu não o farei porque caso muiiiito longe de casa...mas o meu noivo vai fazer para o lado dele!

    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim usa-se. Há pessoas que optam por fazer, outras não optam. Eu pessoalmente não gosto muito e não quero fazer mas à cautela vou ter algs coisas em casa para aqueles familiares que insistem em vir ter a casa e não à igreja.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se se usa, claro que se usa, isto hoje em dia tudo se usa... Smiley laugh

    É tudo uma questão pessoal, tem em conta se tens pessoas a vir de longe, por consequência ficam mais tempo sem comer, se a cerimónia é tardia. Nós não vamos fazer! Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós iremos fazer, faremos por separados na casa dos pais do noivo e no meu caso na dos meus avós, o casamento é ao meio dia mas iremos seguir a tradição e fazer uma pequena recepção com uns comes e bebes, irei tratar de tudo com a minha mãe e damas de honor Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não vamos ter antes porque não queriamos dar a preocupação nem a canseira aos nossos pais, vamos ter depois da cerimonia e antes da quinta um mini cocktail. Podes ver aqui ao que me refiro.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de várias situações. .põe exemplo hora da cerimónia, monetárias, em que casa!!!Nós não vamos fazer nada disso.. eu vou vestir-me na quinta com as damas e o noivo na casa dos pais.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não quero nada nada nada que a minha mãe faça. Já lhe implorei para não dizer nada a ninguém porque para alem de saber que vou estar muito enervada para estar a falar com as pessoas antes de chegar a igreja, gostava que só me vissem quando chegasse a igreja.

    Até porque quero casar de manha e não quero estar a stressar para estar pronta antes que as pessoas me apareçam em casa

    Mas mais perto preocupo-me com isso.

    • Responder
  • Filipa
    Noivo Experiente Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em principio o meu casamento será às 12h30 (é o que tenho em mente mas ainda não marquei, vou marcar hoje). Assim talvez pudesse dizer a familiares e amigos próximos para irem ter a casa dos meus pais as 11h15. Espero antes disso já estar vestida e arranjada Smiley smile o que achas?
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos nao iremos fazer...pais divorciados nao da nao Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração