Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida

Recepção

Márcia, a 24 de Maio de 2021 às 14:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Boa tarde pessoas lindas 🥰



Esta semana eu e o noivo tivemos de férias a tratar do casamento, finalmente fizemos as provas na quinta, falamos com floristas, decoradora e finalizamos o processo com o padre. Agora só lá voltaremos para o casamento 😱
Agora temos de começar a pensar em organizar o cronograma do dia e aí entra a minha dúvida.É tradição, tanto na terra do noivo como na minha, fazer uma pequena recepção para os convidados chegarem e comerem antes de ir para a igreja.
De início tínhamos pensado fazer no largo da igreja, que tem bancos em pedra e uma fonte, mas a minha mãe e avó opuseram-se á ideia e com a situação da pandemia acabamos por achar melhor esperar para ver.
Entretanto a minha sogra diz que não vai antes do dia do casamento para a minha terra (para tirar as fotos com o filho e assim) se não garantirmos que vai haver recepção lá, porque tem na ideia que se não fizer a recepção em minha casa, que ela faz na dela para as pessoas da terra do noivo antes de seguirem viagem... Ora da terra deles até a minha são quase 3horas... O casamento é as 11:30h... Quer fazer uma recepção as 7h da manhã e faltar á preparação e fotos com o filho só porque tem medo do que as pessoas vão dizer??!!
Na minha casa de família, onde vou casar, já vimos que temos espaço para fazer, mas com isto da pandemia não sabemos se podemos ter muita gente lá e não quero me comprometer em fazer a recepção para toda a gente lá se não houver autorização para isso... Alguém na mesma situação?



20 respostas

Última atividade por Márcia, a 25 de Maio de 2021 às 19:27
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo isso que lhe dissemos, vamos lá ver no que isto dá 🙄
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Helena, obrigadaaaaaa! Ainda não tinha pensado no termo Sograzilla ahahah vou usar 🤭
    É que é mesmo, ninguém me tem dado tantos problemas na organização do casamento como os meus sogros... Enfim
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é só a missa a metade ...
    Espero que mude de ideias ou que alguém lhe meta juízo que eu já não consigo mais 😂
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos de ter paciência...
    Obrigada Marta 😘

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem percebes tu nem eu 😂
    Obrigada Catarina 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. Vocês não estão a fazer nada de mal. A tua sogra é que tem de avaliar as suas prioridades. Percebo que para ela seja tradição mas sobretudo nesta altura, pode não ser viável juntar as pessoas em casa. É sinceramente, mesmo que o faça, tenho dúvidas de quem acordar ia às 05h para estar pronto para essa recepção às 07h... Façam o que acharem melhor. 😘
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, nestas alturas que eu reconheço que a minha sogra é um anjo!

    Toda a gente fala das bridezillas, mas as "sograzillas" são muito piores... Olha, vai por mim, faz o que for o melhor para ti e para o noivo. As opiniões dos outros são importantes até certo ponto, mas tendo em conta que estão num "molho de brócolos", safem-se como puderem! Beijinhos.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, nem sei o que diga dessas tradições que são regras na cabeça de alguns... 😑 eu acho que vocês devem fazer o que querem e que faz sentido e é mais prático. O dia é vosso! Honestamente a mãe do noivo arrisca-se mesmo a não tirar fotos com próprio filho? "Alimentar" a vizinhança é mais importante? Lamento, não compreendo, de onde sou não há nada disso e só soube dessas tradições quando conheci o meu noivo. Boa sorte
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia, não é fácil lidar com pessoas que não nos compreendem! Espero que consigam chegar a um acordo e que corra tudo muitíssimo bem! 🤞
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia.
    Sendo 100% honesta: não percebo como a tua sogra prefere perder o momento da preparacao do filho, que é um momento super importante a meu ver, para ficar em casa a receber convidados.
    Ainda para mais, sendo tão longe da tua casa e o vosso casamento tão cedo. Se ambos decidiram que não haverá recepção ou que a farão no largo da igreja, devem avançar com os planos porque o casamento é vosso e não de X ou Y. Eu, esclareceria as coisas com ela em conjunto com o noivo, que é o filho dela para realmente mostrar alque estão seguros e certos da decisão tomada. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Zélia ,tou como tu, por mim nem fazia nada, éramos só os de casa e pronto, gosto muito pouco de ter muita gente a volta e quando se põe muita gente a falar ao mesmo tempo dá-me dor de cabeça 😂 acho que mesmo que tenha recepção em casa, vou ficar no quarto a arranjar-me e tirar fotos com família até tudo ir embora pá igreja kkk
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marcia!!

    Concordo com o que a Telma disse.

    Na minha terra tambem e tradicao e apesar de eu no fundo nao querer que ninguem fosse a casa, sei que ha pessoas que irao... entao estamos a contar com umas 30 em casa. O que a tua sogra quer fazer nao tem muito sentido...

    Entretanto vi agora que temos que pedir uma autorizacao a GNR/PSP e a DGS para fazer a recepcao em casa...

    Quanto as desculpas dos convidados so falta uma pessoa confirmar e toda a gente que nao vai tem razoes validas, so uma (o nosso colega de casa) e que veio com uma desculpa esfarrapada 😨

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedi até 5/07 🙈
    Mas tou curiosa para saber
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a desculpa mais fácil de agora! Por cá, na semana passada começamos a pedir confirmações até 15 de Junho, e para já dos 160 temos cerca de 60 confirmados e 10 não's, portanto para já ainda não tenho muita saga e peripécia para contar da melhor desculpa 😂😂

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me digas nada.
    Terminei esta semana a entrega dos convites e deixa-me dizer-te que a maioria dos "sim, conta connosco" veio de amigos em vez de família (e a maioria dos convidados são família) por isso já isso diz muito de si. Na minha terra já tão a vacinar o pessoal de 40 anos, até Agosto já vão estar a vacinar os adolescentes... E ainda assim tá tudo com a desculpa do covid...

    Basicamente quem tá vacinado tem medo de ir e quem não está não tem medo 🤦🏻 não consigo perceber
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso e aqueles convidados que não vêm ao casamento por causa do Covid, e depois vão de férias, vão a restaurantes, esplanadas, etc! Opá, inspiro e penso que é mais esse €€€ que poupo 😂😂

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é?! 😂 Enfim, há pessoas que não conseguem aceitar que os tempos são outros e que cada um faz como quer 😔
    Paciência, respirar e ter paciência 🤪
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existem locais onde nem é tradição, e existem casamentos à mesma! Além disso, vocês até poderiam nem querer fazer! Mas pronto, é o que é! Mas milagres vocês não podem fazer! Porque mesmo que ela decida fazer na casa dela tem de cumprir as regras 🤷

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma 🥰
    Já tentamos explicar isso tudo a sogra, já duas vezes que tivemos com ela, lhe expliquei que queria fazer mas que temos de respeitar as regras da DGS, mas infelizmente ela não aceita a ideia de poder não haver recepção... não sei mesmo que fazer, a minha família é muitos consciente sobre a pandemia e aceita muito bem caso eu decida não fazer recepção, mas os meus sogros pensam de maneira muito diferente...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia 😍

    De facto é algo tanto complicado como incerto! Pois com o Covid, e com toda a instabilidade, poderão até organizar e chegar ao dia e as regras impostas não permitirem um ajuntamento em casa. Apesar de ser tradição, tentava fazer então em vossa casa mas também mostrava à sogra que nada é certo, e que se chegar ao dia e não for possível não deve levar a mal e mesmo as pessoas não têm de dizer nada 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração