Olá a todas(os)!
Antes demais espero que estejam todas(os) bem nesta situação difícil. Venho apresentar-me, porque já me sinto parte da comunidade mas nunca publiquei nada porque não havia nada oficial. Começando pelo início... chamo-me Carla, tenho 29 anos e sou do Funchal. O meu noivo é Duarte e tem 32 anos, natural da região de Coimbra. Juntos a fazer 3 anos daqui a 2 dias e vivemos ambos na Madeira. Como disse sinto-me parte da comunidade porque relativamente há um ano inscrevi-me na app, por acaso influenciada pelo meu companheiro que me mostrou esta comunidade quando falamos a sério sobre casar. Resumindo este ano de só observar a actividade das noivas e noivos aqui, decidimos não oficializar nada sem pedido porque estamos a renovar e aumentar a casa dos meus pais para o nosso futuro. E como sempre obras atrasam, agora com o Covid-19 ainda não temos a casa pronta (e vivemos nela!). Confesso que estava a desesperar com o atraso das obras e sem ver anel no dedo pois não é o melhor timing. E depois a pandemia e restrições... eu sei, nada disto é importante quando se trata de saúde pública. E tinha aceite que teria que adiar o planeamento (ja tinhamos falado numa data para o verão de 2021). Até que.. hoje, no dia de Portugal e a dois dias de celebrarmos 3 anos juntos, ele ajoelhou-se, como teimosamente disse que ia fazer (o pedido de namoro foi igual), e apresentou-me uma pedra brilhante...! Ainda tenho o coração aos saltos. Não sabemos se vai ser para o ano (que eu teimosamente quero pois vou fazer 30 anos em fevereiro e nao queria casar mais tarde que isso... paranoia minha) por causa da pandemia. Mas por agora tenho o anel a oficializar a promessa já feita entre nós logo desde o início da relação (sim, ele foi o primeiro a falar de casório logo nos primeiros 'dates', assustou-me um pouco e sou daquelaa típicas raparigas que sempre sonhou com o dia de vestido branco) sabendo que lá para o fim do verão vamos ver se a nossa casa está a acabada e, muito mais importante que tudo, se o mundo tem uma vacina para vencer este inimigo invisivel.
Obrigada por lerem este desabafo e desejo muitas forças aos casais que viram os seus planos adiados este ano, muito mais frustrante que a minha espera. O nosso dia vai chegar. Iremos vencer!
Beijinhos