Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia Lisandra
Noiva Ativa Outubro 2019 Coimbra (Concelho)

Recém casados - o que não foi “perfeito”

Sofia Lisandra, a 30 de Outubro de 2019 às 22:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa noite, noivinhas!
Estamos quase a fazer um mês de casados e queria partilhar com vocês o nosso dia. Foi um dia lindo, especial e muito, muito feliz! Passa realmente rápido e sinto que não consegui absorver tudo nem dar a atenção devida a toda a gente. Nem tudo corre como idealizámos mas a minha maior angústia neste momento foi com o trabalho fotográfico. A empresa que contratámos é bem conhecida e tinha uma boa avaliação. A nossa sessão de solteiros foi perfeita e amámos as fotos por isso tinha tudo para correr bem. No entanto, no dia houve algumas coisas que falharam: casei na capela da Universidade de Coimbra, um sítio lindo e perfeito para fazer fotos. Quando acabou a cerimónia e ali estivemos um bocado achei inocentemente que íamos tirar fotos mas quando dei por mim a equipa já tinha ido para a quinta pois disseram que queriam captar os pormenores antes da chegada dos convidados (eles eram dois por isso podia ter ficado lá um). Ou seja, julgo que não tenho fotos de jeito sozinha com o noivo, nem com os meninos das alianças nem com os convidados (ficava tão giro uma foto com todos nas escadas da faculdade de Direito). Quando isto me “bateu” mandei mensagem ao fotógrafo que me disse que essas fotos deviam ter sido referidas quando enviei o cronograma do casamento. Isto faz sentido? É que eu contratei um serviço especializado e acho que não devia ser eu a dizer que fotografias gostava de tirar. O noivo diz que estou a ser precipitada e que de certeza vamos ter fotos lindas mas eu estou na dúvida. Por isso mesmo não irei divulgar o nome da empresa porque não quero ser injusta. Obrigada a todas!

18 respostas

Última atividade por Patricia, a 4 de Novembro de 2019 às 02:33
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! É bem verdade, no dia é tanta felicidade que não ligamos a esses pormenores, mas nos dias a seguir é que bate a realidade 😂 tbm aconteceram alguns percalços no meu dia mas não tinha como resolver porque já estava feito, mas os cronogramas fiz tudo direitinho para a fotógrafa, dj e para os wedding planners do espaço, estava tudo bem sincronizado e nesse campo nada falhou! Ainda não recebeste as fotos por isso também não sofras por antecipação! Vais ver que tens fotografias suficientes e lindas para poderes recordar o dia lindo e maravilhoso que foi! 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem calma, vais ver que tudo vai correr bem 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia

    Bem fez me lembrar um pouco o meu dilema com o fotografo Smiley smile

    Se leres a minha crónica de casamento vais perceber que falha sempre alguma coisa em casamentos mas no fim isso não perjudica nada o dia em si né? Mas entendo pois fiquei igualmente sentida como tu no dia a seguir ao casamento quando me meti a pensar bem nas fotos.

    Os nossos fotografos atrasaram se pois havia um acidente na autoestrada MAS mesmo que não houvesse eles não tinham chegado a hora combinada com a weddingplanner porque houve acidente sim mas os nosso convidados que vinham do mesmo lado disseram que tiveram no máximo 15min de atraso. Porisso se tinham que estar as 10.00 na minha casa e chegam as 13.00 Impossivel terem saido a horas!!! (Eu tinha de estar na igreja ás 14.00 o que vale é que a igreja era a nem 5 min de casa, pois o padre avisou me vezes sem conta que logo a seguir a mim tinha outro casamento noutra parócia e porisso eu não me podia atrasar de todo!! e meu padre era um Fixe!! Para ele me tar a dizer aquilo era porque era memso verdade e asério!) Bem os fotografos chegaram tão atrasados que eu ja tava totalmente pronta so faltava mesmo vestir o vestido. Ainda empataram o videografo pois ele tava a filmar o meu noivo em casa e depois veio filmar-me a vestir e pronto foi um pouco stressante naqueles momentos mas manti a calma. Tinha combinado tirar fotos com os meus pais no jardim de casa e com as meninas das alianças e tambem com a minha irmã. Mas não tivemos tempo!!! Porisso tenho uma unica foto com os meus pais em casa e não ta nada bonita pois ficou com muita luz!!! Meu pai ta um pouco "queimado" . E tenho mais uma com eles e com a minha irma na quinta! As fotos dos convidados fizeram mas nem todas tão boas uns de olhos fechados outros eles tinham um filtro estranho pois devem se ter esquecido do tirar quando tavam dentro da tenda a fotografar a decoração... coisas assim. Começei a pensar e fiquei super nervosa mas quando recebi as fotos até não estava tão mau como eu pensava as fotos que temos ficaram super fofas e assim ja fiquei mais feliz apesar de que gostaria de ter tido mais algumas que combinámos e não fizemos. Por exemplo com as minhas damas tenho prai 4 e foram espontaneas não foram em pose (aquelas fotos que se fazem com as damas) e não tenho nenhuma a ser maquilhada so tenho a vestirme com a minha irmã. Mas pronto o resultado final até ficou giro e depois passei porcima disso. E fizemos agora em Agosto 2019 1 ano de casados e fizemos uma sessão trash the dress juntos na praia mas com outro fotografo Smiley xd e tenho fotos de cortar a respiração logo fasso um debate. Porisso em ultimo caso poderias fazer tambem um trash the dress, sei que ja não é amesma coisa mas é muito encantador voltar a vestir o vestido e maquilhar etc. Não desanimes vais ver que vais ter fotos giras beijinho e força tenta desnuviar a cabeça desse ponto negativo e pensa nas coisas boas do dia em si

    • Responder
  • Sofia Lisandra
    Noiva Ativa Outubro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sofia Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Agradeço a todas as respostas que recebi.
    Na primeira reunião que fiz com o fotógrafo disse que ali na zona da Universidade de Coimbra tínhamos um espaço lindo para fazer fotos... nunca quisemos aquela foto típica das poses mas eu referi que ali era um sítio perfeito para fazermos fotos a dois. Até porque no pacote que comprámos tínhamos uma mino-sessão a dois no próprio dia, o que acabou por não acontecer. Eu sei que tenho de esperar pelas fotos mas quanto mais penso no assunto mais acho que vou ficar triste com o resultado final. Beijinhos a todas
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como era algo específico acho que devias ter falado com eles. Mas o que não tem remédio, remediado está. Espera pelas fotos, certamente estarão maravilhosas 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 Almada
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas fotos têm que ser tiradas e os fotógrafos sabem que toda a noiva ou ambos gostam da "foto" como antigamente os nossos pais e avós fizeram
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Eu esperaria pelas fotos primeiro e depois logo veria.
    Eu acho que com todos os feedbacks que tenho visto, até as coisas mais óbvias devem ser referidas nas reuniões com os fornecedores.Até agora, tive uma reunião com os fotógrafos e videografos para ver se tínhamos aquele click e já aí falei no que queria. Queremos ter fotos naturais mas com algumas de pose que são as tradicionais. Acho que faz parte. Espero que quando receberes as fotos fiques surpreendida pela positiva . Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha querida.

    Acho que acabaste de ajudar muitas noivinhas a prevenirem-se, inclusive eu. Também pensei que não seria necessário especificar esse tipo de coisa ao fotógrafo, já que me parece algo óbvio... Mas agora que deste o teu exemplo, quando formos daqui a umas semanas reunir com o nosso fotógrafo já iremos falar sobre isso. Obrigada linda!

    E não estejas demasiado preocupada, de certeza que tiraram fotos maravilhosas quando vires de certeza que já não irás dar tanta importância ao sucedido. Smiley kiss

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!

    Nunca tudo pode ser perfeito mas tens de ficar com o que correu bem no teu dia e guardar essas recordações do teu dia tão especial 💕Vais ver que as fotografias vão estar lindas. Não te esqueças de fazer a tua crónica quando as receberes eheh.

    Um beijinho querida e sejam muito felizes!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Compreendo bem a tua angústia, mas infelizmente agora não há nada que possas fazer, por isso, olha deixa lá! Por cá, como somos da área, vou recolher umas inspirações e dar ao fotógrafo para ele ter noção do que quero! Não digo para ele copiar a foto, mas quero e terei certamente certas fotografias, principalmente com detalhes 😘

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sofia,


    Percebo a tua angustia mas tenta relaxar até receberes as fotos! Vais ver que vais ser surpreendida!
    Um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, percebo-te mas concordo com as outras noivas, acho que devias ter referido essa vontade antes, mas também acho que há parte de culpa do fotógrafo porque podia ter avisado antes de se ir embora.
    Se há algo que fiquei 100% satisfeita com os meus fornecedores foi terem todos respeitado a regra que impus quando os contratei: nada se faz sem o meu ok. Vieram sempre ter comigo e perguntar ou avisar quando iam fazer alguma coisa, e o teu podia ter feito o mesmo.
    Mas descansa e espera pelas fotos, de certeza que estão lindas. E sempre podem lá voltar para o vosso trash the dress 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, eu acho que se nós queremos algo específico temos que informar os fotógrafos disso durante as reuniões, caso contrário eles vão seguir o mesmo procedimento que seguem nos outros casamentos. Agora é esperar pelas fotos para ver se tens algo do que idealizaste.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Depende muito das fotos que tiraram durante a cerimónia... poderás ter fotos muito engraçadas. alguns fotógrafos hoje em dia não fazem fotos de pode porque são forçadas e nada naturais. Mas isso é algo que devia ter sido falado a priori. Concordo com o teu noivo. Deves esperar pelo trabalho final e se tiveres descontente com o serviço referir isso mesmo aquando da entrega. Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, prontos normalmente faz-se fotos logo após a cerimónia, mas na reunião com os fotografos podiam ter mencionado tudo o que queriam. Mas tambem se lhe ligaram um podia ter ido ao vosso encontro e ter-te feito esse favor.
    Mas aposto que têm fotos lindas não te preocupes com isso.
    Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Agosto 2019 Torres Vedras
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, casei em agosto deste ano e tive 2 fotógrafos. Assim que acabou a cerimonia na igreja fomos para os jardins da mesma tirar fotos, com ambos os fotógrafos. Por eles ficavamos la a tarde toda a fotografar. Quando nos dirigimos para a quinta um dos fotografos foi connosco na pão de forma para fotografar alguns momentos da viagem e o outro seguiu mais rápido no próprio carro para fotografar os pormenores na quinta. Nao foi preciso sequer acordar nada com eles, eles proprios se geriram para não escapar nenhum momento. Portanto acho que tem razão
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisandra. Eu concordo com a Sandrina. Se havia alguma foto em específico que vocês queriam tirar devias ter dito a eles. Eu fiz isso com o nosso fotógrafo. Eu queria uma foto com as pessoas do coro, infelizmente quando ele me lembrou disso os membros já tinham ido embora mas pronto. Espera até veres as fotos. Talvez vais te surpreender 😊.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Acho por um lado que de facto podiam ter feito esse trabalho sendo dois é se o trabalho que viste deles pressupor esse tipo de fotos entao deviam ter tirado essas fotos "cliché"( não é prejurativo). Por outro lado como clientes devemos e temos todo o direito de pedir determinado estilo de fotos e nesse aspecto quando fomos ver o nosso, fui bem directa no que diz respeito aqui que não queremos. Agora penso que deves esperar pelas fotos d ver o resultado, por vezes não nos damos conta mas estamos na emoção do acontecimento e estamos a ser fotografados. Agora se dizes que não tiveste fotos que chegue com o noivo então podem haver duas situações, uma, ou não era o estilo de fotos que eles tiram e vocês perceberam o contrário, ou então foi mesmo um mau trabalho de equipa entre eles. Eu esperaria ver as fotos e depois sim se não me agradasse partia para a "critica". Penso que podes sempre dizê-lo agora, mas como não tens as provas fotográficas parece mais complicado explicar..espero que tenhas uma boa surpresa ao ver as fotos!😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração