Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cindy
Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã

Receção aos convidados

Cindy, a 11 de Março de 2024 às 22:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá Olá 💕
Gostaria de perguntar se vão fazer receção aos convidados em casa, tipo pequeno almoço para cerimónias que são durante a manhã?
Como vão fazer? Que tipo de comida se costuma servir? Aconselham contratar uma equipa de catering?Agradeço a quem puder ajudar com as vossas experiências! ☺️

10 respostas

Última atividade por Carla, a 14 de Março de 2024 às 14:31
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde!
    No nosso caso, não vamos fazer recepção para evitar atrasos e confusões, tendo em casa apenas algumas das minhas amigas mais próximas que irão lá vestir, o meu pai irá lá ter, e também estarão a maquilhadora e fotógrafo. Ainda estamos a ver se o noivo irá estar pela casa da família dele. Pedimos aos convidados para irem ter diretamente à quinta onde decorrerá a cerimónia às 14h.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Nós recebemos família próxima e amigos que são família e que se prepararam connosco Smiley smile

    (madrinhas com a noiva)

    Tinhamos miniaturas salgadas, doces, fruta, bebidas (cervejas) e tabuas de enchidos e queijos!

    Beijinhos

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 és das minhas. Vai tudo lá ter, ainda para mais com crianças para preparar também se vem cá tudo meto-me doente.
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *vou dizer aos convidados para irem logo para a quinta onde vai ser a cerimónia.
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós casamos pelas 12h mas não estou a pensar fazer receção aos convidados, aliás não quero muita gente comigo e vou dizer aos convidados para irem logo para a quinta onde e
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a nossa cerimónia está prevista iniciar pelas 13h30. Eu vou estar em casa dos meus pais com a família mais próxima (pais, irmã, padrinho e madrinha e avós) e as respetivas damas de honor. O noivo igual, mas em casa dos pais. Por acaso ainda não pensámos muito no que iremos ter mas será à base de petiscos típicos (café, águas, sumos, cervejas, rissóis, sandes, algum tipo de bolo...) nada de muito elaborado. Serve também para o fotógrafo e para a maquilhadora que também vão estar presentes. Espero ter ajudado Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cindy! Não vou ter receção nenhuma Smiley xd

    Vou casar as 14h que da tempo para as pessoas se arranjarem com calma e almoçarem, pela experiência que tenho por maquilhar noivinhas e convidadas, quando há receções em casa toda a gente vai para lá e acaba por atrapalhar um pouco quem está a trabalhar (maquilhagem, fotografo, cabelo, video) enfim gera-se uma confusão que todos querem ver a noiva etc e tal. Então quero evitar a todo o custo stress no dia, então vou ter uns salgadinhos, docinhos e café para quem vai lá a casa vestir (são 3 alem de mim) e para as maquilhadoras e fotógrafos (vêm trabalhar tantas horas também sabe bem forrar o estômago).

    Mas cada um vê o que prefere e o tempo e espaço que tem.

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu casamento é muito cedo 11h. Vou pedir para irem ter a quinta, pq o noivo já tem o dom de chegar atrasado a todo o lado se vão ter a casa da minha sogra a pessoa do registo ainda se põe a andar. Por isso não vou arriscar. Eu irei preparar pequeno almoço até pq vou ter algumas pessoas, irei comprar tudo no dia anterior, pensei em contratar mas não vale a pena.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Cindy,

    Vou casar pelo civil às 13H (A cerimónia é bastante rápida). Vamos oferecer a receção aos convidados de cada um. Será às 11h e no caso do noivo, receberá na casa dos pais. No meu caso vou receber no Hotel de Ílhavo, pois tenho a casa dos meus pais cheia com os convidados de longe e assim estaremos com mais espaço e à vontade. Teremos pequenos doces, bolos secos, salgados e bebidas.

    Não penso que seja necessário equipa de catering. Mas caso queiram, podem falar com uma pastelaria a vosso gosto e encomendar o que querem. O meu noivo vai fazer assim Smiley catface

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Smiley smile A minha cerimónia será por volta das 11h30/12h. Vou fazer receção em casa mas apenas para família e alguns amigos (damas de honor e respetivos namorados/maridos). Como não serão muitas pessoas vou apenas ter coisas simples para se ir picando: águas, bolos, café, croquetes e rissóis, fruta, sumos, cerveja e cidra... Caso queiras ter mais pessoas e não tenhas tempo ou não consigas preparar as coisas, diria que cotratar um catering seria uma boa opção. Muitas vezes restaurantes locais têm esse serviço mais simples Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração