Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)

Reavaliação do processo

Daniela, a 28 de Julho de 2020 às 11:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Olá meninos e meninas, já não venho aqui fazer debates a algum tempo..

Bem na altura que decidimos adiar o nosso casamento mandamos então mail a conservatória a questionar como seria quanto ao processo.. E foi nos dito que estavam no nosso lado quanto ao adiamento e que seria a melhor escolha a fazer.. E que teríamos até Fevereiro 2021 para a revalidação do processo.. Pois os prazos estavam suspensos.. Com esta informação ficamos descansados..


Agora mandaram nos uma carta a dizer que temos até Outubro deste ano para casar.. E que sendo assim teremos de abrir novo processo e gastar de novo o dinheiro que compete para o fazer 😒🙄
Pois as regras mudaram..
Mais uma chatisse para rondar as nossas cabeças..
Não percebo como, com isto tudo e que acho que não compete a nós.. E que na altura foi o melhor para todos.. Decidam mudar as regras durante este surto, só para "lixar" e aproveitarem se do momento..
E é assim.. Não sei se vale a pena mandar mail.. Pois são as novas diretrizes.. Acho que de nada vai valer.. Mais 200€ perdidos.. Atirados ao ar..
Bem fica o desabafo deste momento
Beijinhos e abraços Espero que estejam todos bem ❤️

9 respostas

Última atividade por Luisa, a 30 de Julho de 2020 às 23:58
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na nossa conservatória os prazos são 6 + 6. Mas antes, na normalidade, tínhamos 6 meses desde a abertura do processo até ao casamento, caso contrário tínhamos de voltar a reativar o processo e pagar por isso.

    Eu abri o meu processo no final de Fevereiro para casar em Julho, adiei o casamento para outubro no início deste mês, não paguei nada e nem precisei reativar o processo porque com a paragem pelo estado de emergência, ainda estava dentro do prazo. Não ouvi falar nada, ainda, de que as regras mudaram. Mas como tudo está a mudar, o que é hoje já não é amanhã... Tenta informar-te mais sobre o assunto.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Eu falei ha duas semanas com a minha conservatória, vou la dia 5 dr Agosto pedir para adiar o processo e disseram que não teriam de pagar o processo de casamento so a convenção (separação de bens). Será que mudou? 🤔
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Eu acho que cada conservatória diz de sua coisa 🙄 eu vivo no estrangeiro e tenho tentado ligar pro registo civil sem sucesso e tb não respondem aos emails. Então pedi à minha mãe pra tb tentar ligar e ver se tinha mais sorte e teve! Nós íamos casar em Agosto deste ano e adiámos o casamento para Agosto de 2021, mas abrimos o processo no consulado em Março, só que a papelada só foi enviada em finais de Abril. Portanto o que disseram à minha mãe, foi que não precisamos de pagar mais nada, apenas teremos que ir ao consulado antes do final de Abril para revalidar o processo de casamento. Não sei porque hão de complicar as coisas, visto que foi algo que ninguém estava à espera. Deviam era facilitar e agora não voltar com a palavra atrás 🤷🏻‍♀️
    Boa sorte querida 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada conservatória está infelizmente quase a adoptar as regras que quer e por isso o que pode ser difícil numas, poderá ser mais fácil noutras 😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ainda não.. Acabamos agora de mandar mail a perguntar.. Vamos lá ver o que dizem..
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estamos com um problema semelhante, e com a agravante de estarmos fora de Portugal. A nós disseram que a certidão havia expirado no final de Junho e tínhamos até Setembro (deram 84 dias a mais porque foi o tempo que estiveram fechados) para requerer uma extensão ou então teríamos que fazer uma nova, e tínhamos que pagar mais 120€.

    Como referes 200€ parto do princípio que tens convenção antenupcial, será por causa disso? Nestes debates dá para perceber que parece que todas as Conservatórias estão a fazer diferente de umas para as outras.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas já tentaram falar com outra conservatória para verificarem a veracidade? É que não se ouviu falar nessa alteração querida..

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abrimos o processo dia 5 de Fevereiro de 2020..
    Também nos tinham dito para irmos lá aumentar o tempo em Fevereiro de 2021.. Mas agora pelo os visto mudaram as regras..
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Quando tinham aberto o processo? E será que se mudarem de conservatória não conseguirão a extensão desse prazo? Na nossa disseram-nos que o processo ficava com validade de um ano + 80 dias (que foi o tempo que estiveram encerrados) 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração