Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Célia & Filipe
Noiva Master Outubro 2014 Silves

Rastreio pre-natal

Célia & Filipe, a 12 de Maio de 2015 às 17:13

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 49

Olá, boa tarde! Ontem tive a 1ª consulta com o obstetra e como já estou de 11 semanas fiz a ecografia para rastreio Pre-Natal. Ao início tudo estava a correr lindamente, vimos o nosso bebe: pernas, braços, cabeça, nariz, etc O médico até disse que tinha muita vitalidade! No entanto, foi...
Olá, boa tarde!
Ontem tive a 1ª consulta com o obstetra e como já estou de 11 semanas fiz a ecografia para rastreio Pre-Natal. Ao início tudo estava a correr lindamente, vimos o nosso bebe: pernas, braços, cabeça, nariz, etc Smiley heart O médico até disse que tinha muita vitalidade! No entanto, foi necessário fazer medições e uma delas encontra-se na média, mas muito perto do limite... Agora tenho de fazer outra análise bioquímica e, se necessário, a amniocentese. O meu mundo desabou só de pensar que existe risco do nosso bebê ter alguma alteração :'( Agora estou muito preocupada, não consigo abstrair-me do alerta dado pelo médico Smiley sad
Já alguma mama passou por algo idêntico?
Desculpem o desabafo, mas estou mesmo nervosa com tudo isto!!!
Beijinhos

49 respostas

  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Célia, tudo bem? Smiley smile
    Bem, antes de tudo quero deixar-te um beijinho de parabéns pela fase maravilhosa que estás a viver e outro muito grande de força. Tenta ficar calma, ainda que seja difícil, e pensar positivo acima de tudo! Smiley smile Um dia de cada vez e sempre com muita força! Smiley smile

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara,

    Efectivamente foi a avaliação da translucência da nuca que nos preocupou, segundo o médico ainda está dentro dos parâmetros normais, mas perto do limite!!! Eu tenho 31 anos, mas se depois for preciso fazer amniocentese, assim farei!

    Obrigada pelos esclarecimentos, ajudaste-nos... isto é tudo novo para os dois!

    Beijinhos

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas simpáticas palavras Smiley heart Gerir todas estas emoções não é nada fácil... Beijinhos

    • Responder
  • L
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lagoa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Célia
    Então? Calmaaaa Smiley smile
    Vai correr tudo bem vais ver. So pode correr bem Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Célia,

    Onde anda esse pensamento positivo?? Vais ver que vai correr tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia, hoje em dia cada vez mais grávidas fazem o rastreio pré-natal e isso é óptimo para puder descartar as mutações genéticas como as trissomias. Lá no laboratório recebemos muitas análises dessas e são muito fiáveis Smiley winking acho que ainda é cedo para ficares alerta. Faz todos os procedimentos que o médico resomendar e vais ver que no final não passou de um pequeno susto. Sabes que há miníma coisa é preferivél o médico investigar logo, e a maioria das vezes é apenas por precaução.

    Força

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2016 Oeiras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Célia....não te preocupes tanto....
    O meu bebe supostamente tinha o tamanho da cabeça grande demais....entretanto na segunda ecografia ao 3 mes feita por causa da tal suspeita já acusava tudo normal.....isto porque eles tem muitas alterações durante o seu desenvolvimento....
    Tem calma querida vai tudo correr muito bem linda...boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensa positivo Célia Smiley smile vai correr tudo bem vais ver Smiley smile muito animo

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 11 semanas já deu para ver tudo? Eu tenho a minha das 12 semanas na próxima semana..agora fico curiosa Smiley smile às 7semanas só deu para ver um feijãozinho eheheh amanhã vou fazer esse exame para descartar a hipótese de síndrome down..aqui a maior parte das mulheres optam por não fazer..uma vez que é pago (e bem pago!!)
    O melhor é não sofrer por antecipação não vale a pena!!! Tenta alimentar-te em condições. .levar uma vida calma e sem stress (o que para mim é difícil ) e cuidado com as constipações. .tive agora uma qu é atirou para a cama durante 1semana..e ainda não estou a 100%.
    Beijinhos e fica descansada Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia, tens de ter pensamento positivo! Fiquei muito feliz com a partilha da vossa experiência Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2014 Gondomar
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia,

    Vamos lá ver se te consigo deixar mais relaxada…Agora que estas grávida existem uma serie de exames que vais ter de fazer.

    Entre outros aspetos a primeira ecografia serve para o médico realizar a avaliação da biometria fetal, e para isso existem uma serie de medidas que são feitas, incluindo a translucência da nuca, que calculo, é o que te está a preocupar. Existem valores de referência para a translucência da nuca, mas são exatamente isso, de referência.

    Quanto à análise que vais fazer é perfeitamente normal e faz parte do acompanhamento de todas as grávidas. Terias de a fazer de qualquer maneira. Juntamente com a ecografia do primeiro trimestre todas as grávidas fazem o rastreio bioquímico. De forma sucinta este rastreio serve para avaliar a probabilidade de o bebe ter alguma trissomia (21,18 ou 13). Não te diz se o bebe tem ou não, mas diz se a probabilidade é alta ou baixa.

    É a junção desta análise com a avaliação da translucência da nuca que vão dizer se existe critérios ou não para fazer a amniocentese (se tiveres mais de 35 anos podes fazer a amniocentese de qualquer maneira pois o risco é mais elevado).

    Por isso calma, até agora está tudo normal. Pelo que percebi o valor está dentro dos valores de referência, só que mais perto da margem superior. Se adiantar de alguma coisa já vi muitas gravidas com valores superiores aos valores de referência e que não tiveram problema nenhum com os seus bebés.

    Espero ter ajudado *

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Melgaço
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens !!! Eu pessoalmente nao foi preciso fazer o teste da amniocentese, percebo perfeitamente a tua inquietude mas se deus quiser vai tudo correr bem... Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Muitos parabéns pelo vosso bebé!Smiley smile

    É super normal ficares assim agitada, as amniocenteses deixam sempre as mamas nervosas, Smiley tongue mas vais ver que vai correr tudo bem, cumpre tudo o que o médico diz e vais ver que o resultado vai ser muito bom! Tenta ter calma! Beijocas! Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Celia,

    Tem calma e pensa positivo. Vai tudo correr pelo melhor, tem fé. Quando vais fazer esse exame ? Depois vai dando novidades. beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2015 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes demais parabéns! É o início de uma outra etapa....! Conheço amigas que até na cama tiveram que estar quietinhas.. mas correu tudo bem.. E contigo irá correr de certeza, tenta distrair-te com outras coisas e ânimo e confiança Smiley xd

    Beijinhos e felicidades

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha querida, calma Smiley heart É pensar com positivo e fé e tudo irá correr bem

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Muitos parabéns!

    O melhor é cumprir todas as recomendações do médico! Mas não te preocupes que tudo vai correr pelo melhor!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração