Ver mensagem citada
Isso é uma ótima ideia! A minha mãe tem imenso jeito para estas coisas. Já eu, nem por isso. Vai correr, tudo bem. Vais ver, pelo que vi tens jeito para a coisa E sim, deves levar isso em frente! Muito boa sorte🙏🍀😘❤️
Ver mensagem citada
Eu gostei tanto mas tanto d o fazer q já partilhei em grupos q sigo para tentar ajudar outras pessoas q como eu (q queiram poupar no orçamento) e assim ganhava com isso também, o valor em si é mesmo simbólico 25€ neste tamanho q acho perfeito 😊😊 agora vou fazer os das daminhas, mais pequeninos vamos ver como corre
Ver mensagem citada
Por acaso pensei nisso e até coloquei fotos em alguns grupos q sigo d noivas pode ser q tenha a sorte, a mim pediram me 75€ por um ramo d noiva e era simples e idêntico ao meu já vi valores desde os 50€ eu arrisco ficar nos 25€ sou noiva e sei bem quanto fica o valor do casamento e no q puder poupar eu arrisco e se ficar mal tenho sempre a opção d comprar 😊😊
Ver mensagem citada
No casamento da minha irmã fizeram e além d ser divertido, angariaram bastante dinheiro e as famílias interagiam assim como os amigos
Ver mensagem citada
Wauuuuu.... juro, nunca tinha ouvido falar. Tão giro, as coisas que se aprendem aqui com toda esta comunidade. Também confesso nunca fui assim a muitos casamentos na minha vida. Mas esta tradição que me explicou agora sei que cá nos Açores não se faz. Pelo menos na minha ilha nunca vi nem ouvi falar. ❤ Obrigada pela partilha
Ver mensagem citada
A gravata era um convidado mais atrevido q tirava a gravata do noivo e com uma tesoura ameaçava cortar, mas havia sempre alguém q dizia eu dou X não corta e ele dizia dou X e corto e assim sucessivamente, da liga era a noiva colocada num ponto alto tipo numa cadeira e pagavam uns para descer o vestido e outros para levantar e a ideia seria mostrar a liga mas na verdade não chega a ser mostrada nem a gravata cortada era um joguinho q dava uma boa quantia e divertiram se
Ver mensagem citada
Oh Vânia, já ouvi de tudo em relação aos envelopes... envelopes vazios... é mais comum do que se pensa e além disso o baú que quero fazer também será para ser enquadrado no tema da decoração, fica perto do livro de honra e de álbum que estou a pensar decorar e preparar com algumas fotos da nossa história ❤ Está tradução da gravata e liga eu não conheço pode explicar-me? Aqui nos Açores nunca vi
Ver mensagem citada
Sim, havia também a liga e a gravata sempre dava mais um extra mas hoje em dia também já dão envelopes vazios ou até mesmo nada, aconteceu num casamento de uma amiga e comentou comigo q nunca esperou tal atitude das pessoas em causa. Eu tenho o baú feitinho por mim embora ele seja um pouco contra não diz q não é nós mulheres sabemos um pouco mais do q se usa num casamento. Por exemplo o meu irá ser casamento e batizado, logo nas lembranças tem d ter algo q simbolize o batizado e ele a leste perguntou me o porquê 🤪🤪🤪🤪 homens...
Ver mensagem citada
Antigamente davam ofertas em coisas para a casa, hoje em dia compramos as nossas coisas ao nosso gosto ne. Por isso que se pelo menos possam dar uma ajuda nem que seja parte do seu prato, é bem vindo. E sei de muitas histórias que davam os envelopes aos padrinhos e os padrinhos ficavam com dinheiro 🤣🤣🤣 assim tem uma caixinha. Quem quiser por os dollars lá muito bem, quem não quiser não é obrigado. Por exemplo existe também aquela tradição do sapato para pôr dinheiro dentro. Isso para mim é que é mais chato. A pessoa da no envelope o que pode.
Ver mensagem citada
Sim, é mesmo isso. "para q efeito é" para o casamento, ah e tal tem estas lembrancinhas q ficam a rondar os 300€ 🤷♀️🤦♀️🤦♀️🤦♀️ nada q eu não resolva por pouco mais de 50€