Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofi
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Ramo/bouquet

Sofi, a 22 de Fevereiro de 2025 às 13:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Estou com dúvidas em relação ao ramo de flores, porém, tenho duas certezas, queroalgo muito simples em branco e verde.
Pensei num simples ramo de tulipas brancas. Fui a uma florista e a senhora disse-me que tulipas para junho não era uma boa aposta porque murchavam logo e por isso não fazia um ramo bonito e a noiva ficaria muito triste.
Como alternativa, pensei em jarros. Um ramo simples com jarros (sem folhas - minimalismo). Já tinha ideia disto fechado para o bouquet e boutonniere que mandaria para a casa do noivo no dia do casamento. O meu noivo nunca soube as minhas escolhas do meu outfit de noiva (o objetivo é esse 😸), nem sobre o seu boutonniere.
Até aqui tudo bem.
Ontem, "só naquela" mostrei 4 ramos de flores onde estava o tal simples ramo de jarras e perguntei-lhe qual é que achava que eu iria escolher, pese embora eu não lhe fosse responder, ao que ele me disse "todos menos este das jarras, as jarras são flores dos mortos" 😰😰😰😰😰
E agora 🥺
Helppppp SOS

12 respostas

Última atividade por Sofi, a 2 de Março de 2025 às 12:44
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro e simples, a ideia é algo assim, sim!!! Muito obrigada ☺️☺️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Novata Maio 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! No meu caso devo optar por lírios brancos, pois tal como tu, quero algo simples e bonito Smiley heart Para mim foi uma escolha fácil, pois para além de inclusive ter lírios tatuados no braço, sei que eles têm uma simbologia associada à pureza, paz e ternura Smiley smile
    Olha este exemplo caso queiras algo realmente mais simples:

Ramo/bouquet 1
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi,

Por aqui o meu ramo, e decoração da quinta, vão ser bem coloridos. Já vi algumas opções com a florista e infelizmente parte das flores que queremos não são da época, logo vai encarecer logo porque vem tudo de fora. Mas pede opinião! Houve algumas flores que trocamos para serem mais acessíveis, por termos em grande quantidade na decoração e, francamente, até gostamos mais 😂 vais ver que vais ter um ramo lindo maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu combinei com a minha florista mais perto da data ir à loja para fazermos uma simulação do ramo, embora tenha algumas fotos com inspirações. Podias tentar combinar com a tua, assim já vias as flores que existem naquela época e ficavas com uma ideia do resultado final ☺️

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como comentei no outro post que fizeste: Sempre gostei bastante dos lírios-do-vale com peónias, ou ramos com hortênsias. Acho muito muito giros!! Ou então apenas simplesmente só peónias, fica muito giro e minimalista! Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2025 Loures
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ramo/bouquet 2
    Nesses tons, acho que algo parecido à foto, ficava muito giro e elegante ☺️
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo perfeitamente a tua situação! Quando temos uma ideia na cabeça e depois descobrimos que pode ter outro significado para alguém próximo, é mesmo frustrante...

Se gostas de algo simples em branco e verde, talvez possas explorar outras opções de flores com um estilo minimalista, como ranúnculos, lírios do vale, ou até rosas inglesas brancas combinadas com verdura bem delicada. Já experimentaste perguntar a outra florista quais seriam as melhores opções para junho?

Mas no fim do dia, o mais importante é escolheres algo que tu adores e que faça sentido para ti! 🥰

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, eu por aqui optei por rosas brancas ahah sei que é um bocado o mais típico e mais comum, mas é o que gosto mais. Já vi que não é o que queres, mas segue as ideias da Lisa ☺️
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo boas ideias! Vou chegar por esse caminho, obrigada!!! 🙏🏽💐
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tens as Peonias, o lírio, orquídea branca, Hortênsia, margaridas. Há imensas opções 😊
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São muito giras, e fazem bouquets lindíssimos, mas eu não queria rosas... 🤔

Só complico 🥺
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Porque não simplesmente rosas brancas? ☺️ o meu vai ser somente rosas brancas e fica bonito e elegante
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração