Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofi
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Ramo/bouquet

Sofi, a 22 de Fevereiro de 2025 às 13:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

Estou com dúvidas em relação ao ramo de flores, porém, tenho duas certezas, queroalgo muito simples em branco e verde.
Pensei num simples ramo de tulipas brancas. Fui a uma florista e a senhora disse-me que tulipas para junho não era uma boa aposta porque murchavam logo e por isso não fazia um ramo bonito e a noiva ficaria muito triste.
Como alternativa, pensei em jarros. Um ramo simples com jarros (sem folhas - minimalismo). Já tinha ideia disto fechado para o bouquet e boutonniere que mandaria para a casa do noivo no dia do casamento. O meu noivo nunca soube as minhas escolhas do meu outfit de noiva (o objetivo é esse 😸), nem sobre o seu boutonniere.
Até aqui tudo bem.
Ontem, "só naquela" mostrei 4 ramos de flores onde estava o tal simples ramo de jarras e perguntei-lhe qual é que achava que eu iria escolher, pese embora eu não lhe fosse responder, ao que ele me disse "todos menos este das jarras, as jarras são flores dos mortos" 😰😰😰😰😰
E agora 🥺
Helppppp SOS

9 respostas

Última atividade por Quirina, ontem às 16:37
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu combinei com a minha florista mais perto da data ir à loja para fazermos uma simulação do ramo, embora tenha algumas fotos com inspirações. Podias tentar combinar com a tua, assim já vias as flores que existem naquela época e ficavas com uma ideia do resultado final ☺️

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como comentei no outro post que fizeste: Sempre gostei bastante dos lírios-do-vale com peónias, ou ramos com hortênsias. Acho muito muito giros!! Ou então apenas simplesmente só peónias, fica muito giro e minimalista! Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Principiante Agosto 2025 Loures
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ramo/bouquet 1
    Nesses tons, acho que algo parecido à foto, ficava muito giro e elegante ☺️
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo perfeitamente a tua situação! Quando temos uma ideia na cabeça e depois descobrimos que pode ter outro significado para alguém próximo, é mesmo frustrante...

Se gostas de algo simples em branco e verde, talvez possas explorar outras opções de flores com um estilo minimalista, como ranúnculos, lírios do vale, ou até rosas inglesas brancas combinadas com verdura bem delicada. Já experimentaste perguntar a outra florista quais seriam as melhores opções para junho?

Mas no fim do dia, o mais importante é escolheres algo que tu adores e que faça sentido para ti! 🥰

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, eu por aqui optei por rosas brancas ahah sei que é um bocado o mais típico e mais comum, mas é o que gosto mais. Já vi que não é o que queres, mas segue as ideias da Lisa ☺️
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo boas ideias! Vou chegar por esse caminho, obrigada!!! 🙏🏽💐
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tens as Peonias, o lírio, orquídea branca, Hortênsia, margaridas. Há imensas opções 😊
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São muito giras, e fazem bouquets lindíssimos, mas eu não queria rosas... 🤔

Só complico 🥺
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Porque não simplesmente rosas brancas? ☺️ o meu vai ser somente rosas brancas e fica bonito e elegante
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração