Olá Inês, quase todos os casamentos que fui foram religiosos e em quase todos os noivos entregam o ramo a Nossa Senhora. A altura penso que é mesmo combinado com o padre porque ele é que faz o alinhamento da cerimónia. Nunca ouvi falar de regras do ramo porque o que vejo é uma versão mais pequena do ramo da noiva.
Olá Inês! Eu vou oferecer, no entanto nunca ouvi falar em número de rosas ou isso. Tal como a noivinha Isabel, a minha florista vai fazer uma versão mais pequena do meu bouquet
Oiiii! Eu vou oferecer! Quanto ao ramo, não há número nem flor específica. No caso do meu, a florista fará uma versão mais pequena para oferecer à nossa senhora 😉
Olá, Inês. Casei na igreja, mas não fiz isso. Não há qualquer obrigatoriedade de dar o ramo, assim como não há obrigatoriedade de serem rosas ou outra flor e nem no número de flores. A oferta simbólica do ramo é uma questão pessoal de devoção da noiva e não deve ser feita só porque sim. O momento da entrega pode ser inclusive depois da cerimónia, com a noiva sozinha no altar e também não necessita de estar enquadrado na cerimónia. Acho que quanto ao momento, deves falar com o senhor padre, que te dirá a melhor forma. Beijinhos.