Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sabrina
Super Noiva Outubro 2020 Ansião
Sabrina, a 15 de Outubro de 2019 às 14:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 58

Olá minhas queridas, bem...ontem pedi orçamento do ramo que pretendo e o valor ronda os 90,00€ + IVA. Para além de ser um casamento em que todos os cêntimos saem do nosso bolso, estou em choque...gastar 100€ num ramo que depois, ainda por cima, vou ''mandar ao ar''. Help!!!! Meninas na minha...

Olá minhas queridas,

bem...ontem pedi orçamento do ramo que pretendo e o valor ronda os 90,00€ + IVA. Para além de ser um casamento em que todos os cêntimos saem do nosso bolso, estou em choque...gastar 100€ num ramo que depois, ainda por cima, vou ''mandar ao ar''.

Help!!!! Meninas na minha situação que precisam de controlar estes gastos extras, como ultrapassaram?

Deixo foto do que idealizei.

Obrigada a todas Smiley heart

Ramo cfb_561275.jpg



58 respostas

  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina. Pelo que vi do teu ramo, ele tem muitas flores e possivelmente alguma que não são da época. Pede bastantes orçamento e porque depende de muitos fatores, do trabalho, do tipo de ramo e se as flores são ou não da época. Pedires o mesmo ramo mas com flores da épica( na altura em que vais casar) diminui bastante ao preço final e estou a falar por mim...pide-se sempre pegar na inspiração e cores e adaptar com as flores do momento e assim o preço diminui..Tenta perguntar dessa forma para ver o que te diz e aí ligo vês.. se continuar caro...vai a outra😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando ela te disser algo, manda-me msg privada que assim já anota na minha agenda os valores 😂😂😘

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina, passei pelo mesmo dilema quando foi a minha altura de comprar o ramo...de todo não queria gastar 100 ou 200 euros por um ramo que depois poderia ficar sem ele ou se optasse por ter um, só duraria uns dias...

    Acabei por ter dois ramos de flores artificiais (o de noiva e outro mais pequeno para as solteiras) feito pela Maria Bambu (já falaram aqui sobre ela) e foi a melhor decisão que tomei...o meu ramo é lindo, tenho a decorar a minha estante da sala agora!, os preços são muito acessíveis e a Cristina um amor de pessoa. Quando mandei fazer o meu ramo enviei várias fotos de sugestões que tinha guardado e ela fez-me réplicas dos mesmos para depois escolher o meu favorito...Mal vi o segundo que ela mandou, não quis ver mais nenhum.. mando a foto da minha inspiração vs o meu ramo de noiva.


    O meu ramo de noiva ficou por 65 euros e o das solteiras a metade do preço.

    Ramo 1



    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já estou em contacto com ela e ficou de me enviar orçamentos com base na foto que enviei...


    se quiseres depois diz-me algo para saberes mais ou menos os valores Smiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também foi esse valor, e consegui um mais pequeno para atirar por 30€ e não me arrependo! Estava lindo lindo 🥰❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fazes muito bem! Coloca essa hipótese porque se pode poupar muito creio eu (apesar de não saber qual o preço que pratica) 😘

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandre...


    eu literalmente sou uma nódoa em manualidades, mas tendo em conta que os preços são absurdos, estou a pensar nisso ! ahahaha

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Não sei se pode ser uma solução para ti mas que tal fazeres tu mesmo?
    Existem alguns videos de como fazer ramos e basicamente só terias de arranjar flores 'soltas' na semana antes! Algumas noivinhas aqui fizeram! E os que já vi, ficaram muito giros! ☺️

    Eu cá vou optar por isso mesmo até porque só quero 1 bouquet e nao tenciono 'guarda-lo' eheh
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não...e sei que ainda é cedo! Mas como é uma complicação com os gastos, cada mês coloco dinheiro de parte para alguma coisa ...assim já vou controlando este ou posso pedir de prenda no natal Smiley xd Smiley xd Smiley xd

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda não cheguei a essa parte (Escolher o bouquet) mas será uma das minhas opções, principalmente porque depois posso manter intacto! 😍

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela fantástica dica...vou espreitar !

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só "conheço" (de mencionarem no facebook) uma pessoa que possa fazer isso e que por sinal é fornecedor aqui também, a Maria Bambu, espreita aqui e no facebook e espanta-te com os lindos trabalhos dela! É espectacular (na minha opinião). Não sei valores, mas podes perguntar 😘

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok..obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta uma vila mais próxima ou até mesmo na cidade mais próxima. Algumas floristas dos shoppings podem te fazer a bom preço mas não digas que é para noiva Smiley winking

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não está fácil...a minha vila é pequena e toda a gente sabe que vou casar! Smiley sad

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois...também ando a tentar sapatos ''normais''! boa sorte eheheh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina. Como as outras meninas já disseram tenta ver numa florista local e não menciones que é ramo de noiva se não vai aumentar bastante o preço.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha no meu caso os sapatos hão-de ser uns normais, que encontre numa qualquer sapataria e o ramo só não posso dizer que é para oferecer a alguém, porque a Sra minha mae na sua caminhada diária falou com a florista e destroncou-se toda xD
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah pois...é o ramo e os sapatos, por serem para noiva parece que têm ouro Smiley xd

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, é um ramo com muitas flores e algumas até podem ser mais caras, mas ainda assim é um valor exagerado. Tenta ver noutras floristas e não fales que é para noiva é uma palavra que só por si, inflaciona imenso.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois...vou arriscar mais uma vez aqui numa florista local!


    obrigada Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina, podes tentar fazer tu o ramo ou mandar fazer um igual ao que queres mas sem dizeres que é para noiva. Algumas meninas fizeram assim e correu bem 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério?????

    wowwww que grande diferença!!!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro orçamento que pedi tbm me disseram esse valor. Entretanto mandei fazer tudo nuam florista do Lumiar.
    O meu buquê, 7 pulseiras de damas, 1 coroa de flores e 7 la pelas de homem. 55€
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma...não tinha pensado nisso...será que fica bonito na mesma?

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina 😍

    Já pensaste em flores artificiais? Ficaria certamente bem mais barato 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração