Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Agosto 2027 Sátão

Quintas - Viseu

Raquel, a 20 de Junho de 2025 às 15:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Boa tarde meninas!!

Já há muito tempo que não faço um post aqui. Para quem me conhece aqui na comunidade, inicialmente era para casar no próximo ano. Infelizmente, tive que adiar para o ano seguinte, 2027, por motivos pessoais 🥲

Já tinha visitado quintas no início deste ano mas, entretanto a minha visão e ideias começaram a mudar. Vivo no limite entre a Guarda e Viseu (apesar de estar mais perto de Viseu) e gostava de saber se alguma das noivas do distrito têm conhecimento de quintas que têm a possibilidade de fazer o casamento ao ar livre! Sem tenda, nem nada, acho que fica muito giro e intimista assim.

Beijinhos Smiley kiss

Quintas - Viseu 1

Quintas - Viseu 2

P.S.: Visitei uma quinta que tinha essa alternativa, com uso de tenda mas o valor de montagem + a decoração e iluminação ficava acima dos 6000€ (tirando, depois, o valor de aluguer de espaço e catering) ultrapassando, em muito, o orçamento global. 😅

16 respostas

Última atividade por Raquel, a 2 de Julho de 2025 às 19:01
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, muito obrigada!! 😘
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende muito do teu orçamento Smiley smile nós queríamos uma quinta que oferecesse mais serviços para o preço que pediam, pois muitas coisas não estão incluídas, mas isso dá-te a vantagem de poderes procurar os fornecedores noutros sítios e não ficares limitada ao que a própria quinta oferece. O espaço era lindíssimo e enorme cá fora. Se tiveres muitos convidados dá bastante espaço e podes fazer cerimónia civil na quinta também, com vista para a Serra da Estrela. E escolhes tu os sítios da quinta onde queres fazer os diferentes momentos do dia (cocktail, almoço, cerimónia). Dão-te bastante flexibilidade, mas lá está, nós identificámo-nos mais com outra. E sim, têm salão, logo, plano B para o caso de chover Smiley smile Nada como visitar e fazeres as perguntas todas

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Adriana!

Achaste os preços acessíveis? O espaço era bonito e tinha salão interior? Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina!

Sim, isso será um dos fatores que me vão ajudar a escolher: a existência, ou não, de um espaço interior. Não quero ter o azar de chegar ao dia e estar a chover ou calor extremo (como o destes dias) 😅

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela!

Sim, ao ar livre acho que dá todo um charme diferente! No entanto, acredito que para a minha mãe e a minha sogra, nem tanto. Elas detestam moscas. Tinha que lhes levar um mata moscas 😂

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina! É mesmo muito giro Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia!!

O casamento na zona da quinta só iria começar mais tarde, também para, caso estivesse muito calor, as pessoas não sofrerem com isso!!

Espero que o casamento tenha corrido super bem e acredito que foi um dia lindíssimo!! Beijocas Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a quinta teria que ter uma sala ou tenda para poder usar como plano B, caso a meteorologia não estivesse a favor 😅

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sofia!! Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel Smiley smile bem-vinda de volta! Visitei a Quinta da Cerca e gostei bastante, mas identificámo-nos com outra. Mas o sítio é muito giro. Procura aqui na app
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, não conheço nada nessa zona, mas a ideia é muito gira!
    Quando estiveres a ver quintas podes ver também se têm espaço interior, assim se existir algum contratempo meteorológico (chuva ou muito calor), tal como as outras noivas falaram, já consegues ter um plano B 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, confesso que não conheço nada para os lados de Viseu, possa ser que alguma noivinha te consiga por aqui te consiga dar umas dicas

Agora ao ar livre, a-do-ro a ideia 😍
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só mesmo para dizer que acho lindo 😍
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

Na zona de Viseu não conheço nenhuma quinta, espero mesmo que as noivas desse ponto geográfico te consigam ajudar.

Confesso que gosto muito quando vejo casamentos 100% ao ar livre, mas a minha ansiedade aliada ao aquecimento global, são duas coisas em que efetivamente não dá para confiar...Estou a 7 dias do nosso casamento e mesmo assim não confio nem na meteorologia que me está a dar 28ºC...estou sempre a pensar...isto ainda vai mudar😳😳😳😳🤦‍♀️

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também não conheço. Mas sinceramente, eu nem conseguia fazer tudo ao ar livre, o tempo mesmo no verão é incerto ahah 😅 sou demasiado nervosa para arriscar ahahahah mas espero que consigas encontrar o que procuras, boa sorte ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, eu não conheço nenhuma quinta no Norte, mas espero que alguma noiva te consiga ajudar ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração