Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão

Quintas e distâncias 🥲

Raquel, a 27 de Outubro de 2024 às 14:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom dia noivinh@s!!
Bem, no início do próximo mês irei começar a visitar quintas. Sem dúvida que toda a ansiedade boa se começa a alastrar pelo meu corpo por saber que estou a completar um dos passos que nos leva até ao dia do casamento.
A minha dúvida aqui recai muito sobre uma questão: a distância da quinta relativamente ao local da cerimónia. sao-duas-coisas-muito-longes-ne-vitor-santos.gif

Provavelmente muitas de vós irão fazer a cerimónia na quinta mas a minha será numa igreja da minha paróquia. Há muitas quintas que eu acho extremamente giras e que gostava de ir visitar mas acabam por ficar a uma distância um bocado considerável. Acaba por ser cansativo para nós e para os restantes convidados se formos para uma quinta um bocado mais longe pois há sempre o fator viagens e álcool à mistura e não gostaria de colocar nenhum dos meus amigos e familiares nessa posição. E vocês contem-me. A vossa quinta fica longe ou perto de onde irão fazer a cerimónia? Beijinhos e bom domingo a tod@s ❤️

20 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 29 de Novembro de 2024 às 22:42
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que devem fazer o que acharem mais indicado para vocês. Os vossos convidados, os que gostam de vocês realmente, vão respeitar e não se vão importar ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, depois irei fazer um post dedicado a isso!! Beijocas Smiley kiss

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, depois diz como correu!!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina, pois, lá terá que ser assim! Vou começar com as visitas na próxima semana por isso, estou ansiosa!! eheheh

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia!

No máximo, as quintas que estamos a ver ou são no concelho do meu noivo (que é ao lado do meu) ou no concelho ao lado do meu. Tive a sorte de, no meu concelho, só existir uma quinta (e eu também não gosto muito dela portanto a decisão tornou-se mais fácil!!). Não são muito distantes da igreja a não ser uma das quintas que em vez de ser no concelho ao lado do meu é 2 concelhos ao lado 🤣

Com as visitas acredito que tudo se resolva, ainda tenho que ver

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Elisa!

Sim, claro, entendo o teu processo. Mas, no entanto, se eu fizesse o mesmo, os convidados teriam que, depois, sendo mais longe, ter que fazer essa distância para casa e eu não quero que haja acidentes ou problemas com a polícia com a maior parte deles 😅. Mas para a semana irei visitar as quintas e depois vou ter uma ideia mais clara do que quero!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina.

Foi como disse à Magda no post anterior. A quinta que gostei mais é quinta que tem a maior distância desde a igreja. Mas é muito comum apanhar-se lá polícia e operações stop ao longo do dia e dos fins-de-semana. Portanto, não sei se deva abdicar dela totalmente!!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim o máximo que queremos fazer é 25/30min!!

Infelizmente para todos, a quinta que gosto mais fica numa zona onde, no trajeto da igreja até à quinta, é bastante comum encontrar operações stop, radares, polícia... Pronto, estás a perceber o drama. A viagem fica a 35min, um pouco mais longa, mas não sei se deva abdicar totalmente dessa quinta, e nem a visite, ou se vá à mesma visitá-la. 🥲

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, a minha quinta fica a 4/5 min da igreja, é muito pertinho. Por outro lado, os convidados são quase todos de longe 😂.
    Por isso, o meu conselho é que escolham a quinta que gostarem mais, independentemente da distância, vais ver que as pessoas não se vão importar e vocês vão estar mais felizes se escolherem o sítio que gostam 🩷
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

No nosso caso vamos casar na quinta, mas tivemos o cuidado da Quinta ficar localizada no nosso concelho para que os convidados não tivessem distancias muito grandes desde a sua residência, exatamente para estarem mais a vontade no que toca a bebida e aproveitarem bem o casamento.🍀😉❤️

• Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Julho 2025 Seixal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu escolhi uma quinta que fica a 1h da minha casa. Com a quinta escolhida torna se mais fácil encontrar o local da cerimónia. Também vou casar na igreja e como não conhecia nada ao pé da quinta, a própria quinta aconselhou uma igreja que eu desconhecia a 10min a quinta. O ideal é sempre a igreja ser a caminho da quinta, para os convidados evitarem andar de um lado para o outro 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,
    15/20 minutos não é algo que me choque, francamente.. até mesmo 30 minutos. Resumindo… quem quer mesmo ir vai, nem que seja a 1h de distância. Bem sei que queremos pensar em tudo mas, nem sempre, o que queremos ou idealizamos fica perto. Vai correr bem ❤️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso caso da Igreja à Quinta é uns 10/15min. O fato distância sempre foi uma coisa que tivemos muito em conta e tivemos sorte - a Quinta que mais gostámos é muito perto da cerimónia e também das localidades de todos os convidados. No entanto, apesar de ser uma coisa muito importante para nós, acho que o mais importante seria gostarmos da Quinta. Nunca iria escolher um sítio que não gostava muito só por ser mais perto. Se gostasse de outro mais longe seria esse que iríamos escolher. Mas mesmo assim só vimos sítios até 30min de distância!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Nós iremos fazer cerimónia e copo d'água na Quinta, no entanto, quando escolhemos fazer naquela Quinta, tivemos em atenção que a maioria dos convidados reside ou irá ficar alojado na casa da minha mãe (que não é muito longe) ou tem casa de férias por perto, por razões similares ás tuas, por exemplo álcool e idade avançada no caso dos meus tios 😉
    Pensa bem nisso... A 15/20 minutos será perfeito!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    Aqui, infelizmente, não tenho quintas tão próximas sendo que a mais perto fica a 15-20min. Mas sim, também estou a pensar em quintas no máximo 40min de distância, mas ainda tenho que ver. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!
    Pois, a maior parte dos casamentos em que eu fui que entre a casa noivos e quinta (caso a cerimónia fosse na quinta) ou entre a igreja e a quinta demorava no máximo 30min e como se faz a uma marcha lenta, pior 😂 Mas logo se vê 😅
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia! Pois, a maior parte das quintas que tenho em mente estão, no máximo a 30-40min de distância. Mas há uma que eu ando de olho em cima que está a quase 1h e está-me a deixar com dúvidas. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

A Igreja fica a 7 minutos de distância da quinta Smiley heart mas acho super fazível ser a 20/30 minutos de distância. Beijinho!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    No nosso caso, a igreja e o espaço da festa são a menos de 5 minutos.
    Mas já fui a casamentos em que foi quase 1 hora de caminho entre a igreja e a quinta e tudo se faz 🥰
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, nós estamos a considerar quintas que não ficam a mais de 30 minutos da igreja.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração