Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Nova de Gaia

Quintas

Catarina, a 24 de Maio de 2024 às 09:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá noivinhas lindas serei a única achar que as quintas estão muito caras e muito exigentes?
Ou eu estou a procurar mal?? 😂😂😂😂
Ajudem me sou nova por aqui❤️👩‍❤️‍👩

11 respostas

Última atividade por Catarina, a 25 de Maio de 2024 às 12:34
  • Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Cá deste lado estamos pelos 68 convidados e inicialmente andávamos pelos 50. A nossa preocupação com as quintas era o preço delas porque realmente andavam a puxar por valores mais altos que esperávamos e depois descobrimos que as quintas que aceitam menos de 100 no Verão (sendo que só podia casar em Agosto devido ao meu pai) eram poucas e que tivessem dentro daquilo que andávamos à procura.

    Muitas das outras noivas aqui já deram boas dicas e realmente é verdade que algumas delas vêm já com ofertas (no nosso caso, bolo de casamento, fogo de artifício e decoração) mas aconselho também a terem cuidado com despesas extras pois há quintas com packs e que se querem algo que não está no pack básico, têm de pagar extra. Eu fiz de tudo para evitar quintas com packs que, sinceramente, achei um tanto absurdo quando já nos cobram tanto.

    Há que explorar várias hipóteses de acordo com a data que tencionam casar, fazer os cálculos do que compensa e qualquer coisa estamos aqui para ajudar! Smiley smile

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. SIM 🤣
    Tive quintas que só pelo aluguer eram 18.000€ 🤡
    Obviamente que desisti na hora.
    O que acontece é que quase todas tem número mínimo de pessoas, depois depende do menu. A que escolhi tem menu infantil ( importante para mim ) Animação infantil DJ Oferece bolo e champanhe Decoração Valia a pena e é moderna como eu queria.
    Procurei muito. Pedi muitos orçamentos.
    Bons preparativos 🤗
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim e há quintas com numero mínimo de convidados etc.

    Olha aproveita esta comunidade para teres uma ideia de onde e como poupar, tem de se perder alguma tempo também.

    Eu com muita pesquisa encontrei formas de conseguir coisas muito mais baratas do que eu calculava, e tem de se puxar muito pela imaginação.

    Vejo imensas coisas que gosto e ideias giras no insta ou no pinterest, vejo preços e penso "eu vou ver se consigo fazer isto" e algumas coisas consegui mesmo. É um processo muito cansativo, mas muito giro!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois terá que ser filtrar tudo muito bem filtradinho pq só tenho poucos convidados e as quintas pedem bastante… muito obrigada pela ajuda ❤️🥰
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! ahaha sabes que o casamento passou a ser O negócio, a começar na quinta a alongar-se em tudo o resto, tudo se estica. Preparem-se para o embate Smiley xd mas procura bem e faz propostas etc para ser conforme vocês querem.

    Temos de procurar muito, filtrar tudo para encontrar soluções mais em conta.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Catarina, bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana muito obrigada pela ajuda e acredita que vou ver por esse ponto pois não estava a ver isso obrigada mesmo ❤️😍
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, no geral sim...do nosso orçamento final a quinta representa praticamente 50% do valor! Mesmo assim não foi das mais caras uma vez que, por cabeça, vamos pagar 84€ já com iva - isto pelo menu mais barato do que têm para oferta, achámos que não valia a pena irmos para os mais caros porque, para além dos pratos principais, vai haver buffet pela noite dentro então comida não irá faltar!

    Acho que, no final, deves de ver as ofertas que a quinta tem para dar: no nosso caso vamos ter o bolo e fogo de artifício oferecido pela quinta mas já vi noivinhas a dizer que, em certas quintas, oferecem a decoração com flores! Neste último caso acabas por poupar imenso, tivemos um orçamento para flores de praticamente 3000€ Smiley surprise e as flores escolhidas são "básicas" comparadas com alguns casamentos que vês. Acabámos por encontrar um fornecedor que faz por metade desse valor!

    Aconselho-te a analisares bem as propostas, caso escolhas fazer numa quinta, e ver o que te compensa mais a nível de extras incluídos Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz muitas felicidades para ti também ainda andamos a ver o que nos compensa mais até porque temos pouquinhos convidados e eles pendem demais e pouquinhas horas de festa
    Meu Deus 😳
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Desde já as maiores felicidades Smiley heart

    A meu ver as quintas começaram a esticar-se muito depois do covid, tanto nos preços como nas regras. Como para nós esses valores não eram possíveis (o mínimo que encontrámos foi 100€ por pessoa com 12h de festa), optámos por alugar um espaço aqui na zona, é a sede de uma coletividade mas já está preparada para este tipo de eventos. Podes sempre procurar algum espaço semelhante na tua zona Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração