Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Ativa Setembro 2015 Coimbra (Concelho)

Quinta são luiz - mÁ experiÊncia

Penélope, a 1 de Outubro de 2014 às 17:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Boa tarde, noivinhas e noivinhos!

Reparei que o espaço "Quinta São Luiz" em Pereira - Santo Varão (Coimbra) estava em destaque na página e tem um bom feedback, contudo quero partilhar convosco a minha experiência.

Durante a saga da procura pelo espaço p/o meu casamento (26.09.2015) uma colega de trabalho sugeriu-me a Quinta São Luiz, procurei na net e pareceu-me bastante agradável e de encontro ao que procuravamos.

Marcámos uma visita e à hora combinada lá estavamos,... Mas o responsável não! Ok, imprevistos acontecem,... O funcionário foi bastante cordial, e educado: pediu desculpa e perguntou se queriamos tomar algo enquanto aguardavamos, ao que nós respondemos que não.

Então encaminhou-nos para uma sala "de bar", bastante agradável, com uns banquinhos e ficámos a aguardar. Entretanto começámos a reparar que estava a haver muito movimento no bar,... Até aí tudo bem,... Quando nos apercebemos, estavamos no meio de um casamento e batizado!

Estivemos quase duas horas à espera, e "infiltraram-nos" numa cerimónia de outras pessoas (se fosse no meu casamento não iria gostar nada, até porque estavam todos muito formais, e nós destacavamo-nos bastante!), quando o responsável chegou não teve a menor atenção, nem um simples pedido de desculpas.

Cruzou o jardim conosco em passo acelerado pelo meio dos restantes convidados, e eu em saltos, a enterrarem-se no jardim e as pessoas a darem um ar de graça,...

Mostrou-nos um pavilhão, quer dizer, levou-nos até á entrada de um pavilhão, e digo pavilhão porque estava lá maquinaria antiga, provavelmente meramente decorativa e que até dava algum brio ao espaço, mas nem nos deu a oportunidade de ver porque "o espaço estava sujo". Apontou-nos (com o dedo mesmo!) onde eram as entradas, onde eram as casas de banho, e disse que podia por umas cortinas a dividir o espaço, e, passo a citar: "Vamos embora para o escritório tratar de números!".

"Temos estes menús a este preço." Perguntei se era possível adaptar o menú de 80€, de maneira a integrar veado ou javali, e pelos vistos não, tem de ser literalmente o que lá está, e ainda nos "encorajou" ao perguntar se queriamos sardinha assada na boda!

Disse que, caso os escolhessemos p/a boda tinhamos obrigatoriamente de escolher um bolo da pastelaria com a qual trabalham e não tinhamos exclusividade de espaço, pelo que do outro lado da cortina podia haver um congresso, batizado ou outro casamento.

Acrescentou que nos facultavam uma suite para passarmos a noite de nupcias! Ótima ideia para depois de um dia tão emociante! Mas por suite entenda-se: uma divisão a cheirar a mofo, com uma cama de ferro, pouquíssima iluminação e um wc minúsculo.

Tirando isso, fez questão de mencionar que no meio social dele as pessoas alugam a Praia da Rocha inteira p/casamentos, que p/o ano vai abrir um novo empreendimento, etc

Se calhar foi só conosco, E ESPERO BEM QUE MAIS NINGUÉM PASSE POR ISSO,... Ninguém merece um tratamento assim!

Mas admito, o erro foi meu, de não me ter vindo embora antes!

Perante tanta falta de profissionalismo, tanto desprezo, desinteresse e falta de consideração para com as pessoas, e com uma receção tão impessoal, apressada e descuidada, sou incapaz de recomendar a QUINTA SÃO LUIZ a quem quer que seja!

13 respostas

Última atividade por Mélanie, a 1 de Dezembro de 2017 às 21:16
  • Mélanie
    Noiva Constante Agosto 2019 Pombal
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite ,
    sei que este debate ja tem alguns anos , um s 3... dai a minha intervenção. Acho que temos de dar o devido valor as coisas quando as merecem. Assinei contrato com a quinta Sao Luiz, ha um mes e qqcoisa. Eles mudaram de gerencia, agora ja nao esta esse tal gerente que te tratou mal : e ainda bem! A Catia, nova gerente e muito agradavel e muitas coisas mudaram do que descreves : a sala inteira e toda para 1 casamento so por dia , a ementa pode ser alterada e a comida agora é “gourmet”. As tal maquinas que falas , acho eu que sao as maquinas do Lagar, sim porque a quinta sao luiz é um antigo lagar que foi renovado: logo as maquinas permanecem no centro da sala, mas como referiste cada um tem o seu gosto, eu adorei a autenticidade! Acho que fica maravilhoso e conta uma historia, o que prefiro a uma sala moderna tudo em branco sem “vida”. Para falar nos quartos devo admitir que nao teem nada de especial e tinha na ideia de dormir com o noivo la mas mudei de ideias assim que vi os quartos, mas afinal a senhora foi simpatica a oferecem a noite a convidados que necessitarem , o que nao é mau de todo! Eu tive uma optima experiencia ate agora espero continuar assim ate ao meu casamento. Queria so dar esperança a noivos que vejam este debate pois antes de ir ver a quinta tambem li este debate e fiquei com medo e acho que tambem temos de dizer as verdades e neste caso a quinta e os gerentes sao optimos! Beijinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que situação chata... felizmente isso não aconteceu connosco Smiley smile

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2015 Coimbra (Concelho)
    Penélope ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é fantástico! Marcámos uma visita, e a responsável sugeriu que fossemos num dia em que havia casamento, para termos uma noção mais realista do espaço e da decoração,... MAS: tinhamos de ir ao início da tarde (porque o casamento era ao final) p/não nos cruzarmos sequer com os convidados, e também não podemos ver alguns pormenores, p/preservar a privacidade dos noivos, e não podiamos tirar nenhuma foto ao espaço já decorado (em consideração à escolha dos noivos),...

    Mas o principal: o interior da capela, os jardins, e os salões, conseguimos ver perfeitamente, e ainda nos mostrou alguns exemplos de decoração feita por eles (uma mini-exposição), e tem uma sala mamãs & bebés, numa área reservada, para os convidados com bebés de colo, ou p/amamentar e mudar fraldinhas,...

    Foi uma experiência fantástica! A responsável foi muito atenciosa, dedicada e profissional, e teve em consideração e atenção os noivos que iam casar nesse dia, porque embora quisesse que tivessemos uma melhor perceção do espaço e decoração, sentiu-se na obrigação de nos limitar, e não deixar perceber quem eram os noivos, de onde eram, nem outros pormenores.

    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nádia!

    Obrigado pela tua partilha porque de certeza que vai ser útil para outros noivinhos que possam pensar nessa quinta! E ainda bem que aconteceu isso porque desta forma livraste-te de boa! Se são assim quando estão a tentar ganhar o cliente imagina como não são quando já têm o serviço e o dinheiro garantidos...

    Beijinhos

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem Nádia, que experiência!!

    Eu nem sei o que fazia se estivesse no teu lugar! Obrigada pela partilha! É sempre bom ter conhecimento deste tipo de experiências.

    Beijinhos e bons preparativos!!

    • Responder
  • Catia
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Óbidos
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente !! Que mau... Por acaso em todas as quintas que fomos não temos razão de queixa! Ate por acaso a que escolhemos o sr chegou um bocado atrasado e pediu desculpas .. Mas tb foi como disseste "aquele sítio" ;-)
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nádia fizeste bem em partilhar essa experiência digo te que visitei muitas Quintas muitas delas merecem destaque aqui na parte dos fornecedores e posso garantir que tive algumas más experiências, tem sido por isso que aconselho os noivos a visitar com tempo e atenção as Quintas.
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente por vezes temos estas experiências que nos deitam logo abaixo... Obrigada pela partilha, vai ser útil para quem está na fase de procura de espaço.

    Mas o que importa é que já escolheste o teu local e estás feliz, certo? Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nadia percebo-te perfeitamente porque tivemos uma situação semelhante...

    Quando fomos visitar o Pé Nu na Costa da caparica, fomos recebidos num ambiente cheio de barulho e o dono depois de nos explicar muito apressadamente as ementas, que a cerimónia civil, mesmo em finais de Setembro só pode ser feita às 19h (escurece às 20H), sem oportunidade de ser feita mais cedo, que temos de pagar pela decoração e depois questiona se temos alguma pergunta.

    Então começa a nossa saga, quando perguntamos que alternativa tem á sopa constante de todos os menus "sopa fria de melão", pareceu-me que ficou ofendido e responde em tom agressivo "mas quem é que não gosta de sopa fria de melão", ao qual calmamente respondo que não estou a ver o meu pai um sr de 73 anos tocar sequer numa sopa dessas e quem diz o meu pai, diz pelo menos todos os convidados dessa geração....

    Entretanto lá com ar de desdem responde que pode ser substituida pontualmente por sopa de legumes, faço a proxima pergunta, opçoes de pratos vegetarianos, e novamente com ar de desdem responde que isso é facil e sorri e nós nitidamente percebemos que estava a pensar fazer uma salada e cobrar o preço de menu por uma salada simples...

    E aqui entorna-se o caldo, quando eu pergunto que opções tem de pratos para celiacos (o meu sobrinho e uma amiga minha são celiacos e não podem ter vestigio nenhum de gluten de trigo no que ingerem), noto que fica exaltado e responde-me de forma muito agressiva "não esta á espera que faça bolos para celiacos", ao qual eu lhe respondo que não estava a falar em bolos mas sim em pratos, nisto responde-me cruzando os braços que não tem qualquer opção para celiacos nem irá procurar....

    A esta altura tanto eu como o Nuno, já não estavamos a achar piada à atitude do Sr que parecia que não só nos estava a fazer um favor (quando é um serviço bem cobrado) como ainda nos responde daquela maneira.

    Demos portanto fim à reunião, dizendo que já estavamos esclarecidos com um boa tarde saimos do restaurante..

    Confesso que em nenhum dos espaços que visitamos, fomos tão mal recebidos...

    Entretanto este mesmo espaço e outro do mesmo dono, já teve alguns comentários muito negativos de noivos que lá casaram....

    Por isso ainda bem que não gostamos da reunião porque assim evitamos mais disabores futuros...

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2015 Ferreira do Zêzere
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem, depois mostra-nos fotos. Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2015 Coimbra (Concelho)
    Penélope ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Felizmente já! E foi quase amor à primeira vista! Depois de ver, soube que não valia a pena procurar mais nenhum espaço! Que era "aquele"! Smiley cake

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2015 Ferreira do Zêzere
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem que má experiencia, quem perde são eles.

    Já encontras-te uma quinta que realmente se enquadre no que queres?

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração