Ir para o conteúdo principal
Catarina
Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)

Quinta pressiona noivos no dia?

Catarina, a 14 de Abril de 2022 às 02:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Guardado
Responder

Olá noivinhas,

Estou ainda no começo dos preparativos e vão-me surgindo algumas dúvidas Smiley smile

Já fui a alguns casamentos como convidada e em uma ou outra vez em conversa depois com os noivos meus amigos disseram-me que se sentiram bastante pressionados no dia pelos responsáveis da Quinta pois parece que queriam apressar o serviço e até num dos casamentos os fotógrafos nem passaram o video do dia porque os donos da Quinta pressionaram de tal forma que não deu tempo...chegaram até a dizer que tinham casamento no dia seguinte e tinham de se despachar Smiley atonished

O que vocês sugerem fazer nessa situação visto que nas reuniões óbvio que toda a gente é simpática e profissional connosco mas no dia podem mudar a sua postura??

Obrigada e beijinhos

12 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Abril de 2022 às 20:43
  • Etã
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar

Olá, Catarina. Acho que o importante é saberem o limite de tempo que têm para a festa. Tudo pode e deve acontecer durante esse intervalo. Não devem aceitar pressões e nem alterações que comprometam a festa, mas em princípio, isso não ocorre se houver boa comunicação. Acho até que devem expor essa preocupação na visita que fizeram às quintas. Bjs.

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Casei em Junho de 2021 e na quinta onde casamos deram nos total liberdade de horarios. Ou melhor, nao se cumpriu qualquer horario ou timing.
    As coisas foram acontecendo sem pressas e sem pressões. Mas é normal que os fotógrafos venham chamar para tirar fotos em momentos que pra nos possam nao ser os mais apropriados mas nos tambem podemos escolher nao fazer naquele momento.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Preferia escolher outra quinta a ter uma situação dessas,
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Espero que não me aconteça o mesmo. Também depois do meu casamento vão ter outro casamento no dia seguinte.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá querida eu não sei o que é isso pois vou casar numa quinta mas livremente. Mas a mim escusavam de apressar e se têm casamento no dia seguinte pois ninguém tem nada com isso. Mas fala com a quinta e explica que não o admites e pronto e deixa escrito. O mail tem valor de carta registada caso não queira por isso no contrato
    • Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Olá Catarina olha se te passaram isso não escolhas essa quinta, ah timmigs para as coisas acontecerem mas isso é competência da quinta gerir de forma elegante e sem stress por parte dos noivos... Nem quero imaginar co esses noivos se sentiram
    • Responder
  • Carla Costa
    Destacada Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar

Olá noivinha. Considero isso uma enorme falta de profissionalismo. Aconselho-te a ver muito bem as reviews dos noivos sobre os espaços que visitares e tenta perceber se isso realmente acontece. Infelizmente há espaços e espaços, mas tudo isso tem a ver principalmente com as pessoas que estão a receber. Obvio que quando os noivos pagam por isso serviço, pretendem que o mesmo seja correspondido. E para isso existem também os contratos assinados entre noivos/quinta que costumam ter todas as informações do serviço prestado. Caso isso realmente aconteça, os noivos podem e devem focar-se nos contratos e "lutar" contra isso.

Tem muito cuidado com tudo, analisa bem, lê tudo e assina apenas no caso de estares de acordo com tudo e se vires que tudo o que pretendes no teu dia C aparece em contrato

Apesar de com documentos assinados poder acontecer sempre algo, é sempre uma segurança que tens.

Beijinhos e que tudo corra pelo melhor Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar

Olá Catarina!

Eu penso que isso seja muita falta de profissionalismo e bom senso, se estamos a pagar o nosso devem nos tratar de uma forma correcta e para os noivos estarem o mais satisfeitos possiveis certo? Eu posso te dizer que com a minha Quinta nao tive ainda qualquer problema e sempre que posso faco uma video chamada com a Dona da mesma e sempre foram muito prestáveis!

Depende muito do sítio que escolheres, tem atencao ás reunies com os fornecedores....

Beijinhos

• Responder
  • Carlota
    Destacada Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    Bom dia Carina..
    Quando estiveres a escolher a quinta acho importares veres as opiniões dos noivos q já usufriuram dos serviços. Ler tudo e inclusivamente contactar algum noivo para conhecer o feedback.
    Na reunião podes salientar que não queres sentir pressionada do dia pelo que queres saber até que hora têm que sair da quinta.. Ler bem e o contrato e só depois assinar.. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Catarina,
    Tudo isso pode acontecer mas depende sempre dos fornecedores que escolheres. Deves salvaguardar-te e assinar contrato com eles com todos os teus pedidos. Afinal estarás a pagar bem caro por um festa única eles têm que se comprometer com a parte deles.
    Podes ler sobre outras gafes de fornecedores em:

Quem abre a minha boca compromete-se! Epic Fail dos Fornecedores https://comunidade.casamentos.pt/forum/quem-abre-a-boca-compromete-se-epic-fail-dos-fornecedores--t242681 bjs

• Responder
  • Kauanna
    Destacada Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    Olá Catarina,

Acho que é uma questão de ver as referências da quinta e qual o horário de fecho da mesma.Por exemplo a mim já me avisaram que as 4h da manhã tem que acabar a festa para começar a arrumar tudo para o dia seguinte. Uma colega minha que casou recentemente a quinta disse que fechava às 4h mas que não havia problema se quisessem ficar até mais tarde…E depois no dia quando chegou essa hora a quinta disse que tinham que ir embora 🙄Acho que fazendo uma timeline com a quinta em que já determinas tudo o que pretendes fazer também ajuda .Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Destacada Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Olá Catarina,

Acredito que espaços que tenham boas referências, sejam sempre uma mais valia e uma boa aposta por parte de quem irá casar.Quanto à tua questão, infelizmente não há forma de controlar a maneira de agir e de pensar de outros.
    Há contratos que são assinados, há cláusulas que devem ser cumpridas, tanto da vossa parte, como da parte do fornecedor. É óbvio que se um serviço me custa x, e nesse valor está incluído a, b e c, eu vou exigir que esses parâmetros sejam correspondidos. Caso contrário, habilitam-se a que o serviço lhes venha a custar x - qualquer coisa e uma péssima avaliação.
    Cuidado com o que assinas, cuidado com os valores das entradas que dás.
    Seja como for, lembra-te que se algo tem boas recomendações, é por bons motivos. Estamos empre sujeitos, mas a probabilidade é muito menor.
    Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente de novo.

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração