Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Babo
Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)

Quinta dos Bambus

Ana Babo, a 11 de Novembro de 2019 às 13:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá 😉
Agora que já me acalmei um pouco e deixei passar alguns dias, venho contar-vos o que me aconteceu na quinta onde pretendia casar.
Falei disto a pessoas muito próximas e todas me aconselharam a falar disto nas redes sociais. Não no sentido de prejudicar o fornecedor, mas alertar as noivas a não cometerem o mesmo erro que eu cometi.Fiz várias pesquisas de quintas até decidir começar a agendar visitas. A quinta dos bambus foi a que mais me agradou nas fotos.Assim que entrei na quinta senti que era a “tal”! Disse a mim mesma “é aqui que me vou casar”! Fiquei deslumbrada.Pedi para fazer a pré-reserva pois no momento não tinha comigo a quantia para fazer a reserva e agendei ir lá no fim de semana seguinte para fazer o pagamento.O meu namorado até perguntou à saída mais uma vez se podíamos ir descansados quanto à pre reservada da data e a Sra. disse que sim.Durante a semana que se seguiu, tratei do fotógrafo, da igreja, convites, maquilhadora, comuniquei a algumas pessoas onde ia ser e enviamos o save the date.Quando cheguei à quinta com o dinheiro para fazer a reserva. A Sra. esquivou-se sempre de falar sobre o casamento e acabou por me perguntar se eu podia mudar a data.Eu disse que não. Já tinha tudo tratado. Era aquela data que queríamos.Comecei a ficar seriamente preocupada com a conversa.Acabou por dizer que um casal também queria casar naquela data. Esse casal, pelo que diz a Sra., terá enviado e-mail primeiro para visitar a quinta mas só lá foram depois de nós! A Sra. chegou mesmo a dizer que dava a sua palavra de honra de que a data estava reservada.Não aceitou o dinheiro nem me deu uma resposta final pessoalmente.Mais tarde enviou-me um e-mail a pedir desculpa e a dizer que não tinha disponibilidade.Ocultei alguns factos mais desagradáveis porque como disse não venho aqui para dizer mal de ninguém, mas tudo isto foi pior do que estou a contar!Faço o alerta para que enquanto não tiverem um elemento escrito de que a quinta está de facto reservada, não avancem com os outros preparativos. Pois podem ter de alterar a data.No meu caso não alterei a data por já ter tudo marcado, mas porque já não conseguia confiar nessa pessoa. Não conseguia deixar o meu dia tão importante nas mãos de alguém que perdeu a minha confiança e respeito!Fiquei muito triste e mais chateada ainda por ter confiado em alguém que tinha acabado de conhecer!Enfim....O que importa é que tudo acabou muito bem e encontrei um local ainda mais bonito, mais perto da igreja, mais barato 😉 e que me oferece condições muito melhores!Esta foi a prova viva que há males que vêm por bem!

22 respostas

Última atividade por Sabrina, a 12 de Novembro de 2019 às 21:33
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fogo...que falta de caráter!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OláSmiley smile Realmente foi muito mau o que te aconteceu mas ainda bem que conseguiram resolver a situação. A quinta que escolheste é muito bonita e completa, eu já lá fui fazer uma visita e só não escolhemos essa porque nos apaixonamos pela quinta que que acabamos por reservar mas era umas das nossas primeiras hipóteses. Por isso há males que vêm mesmo por bemSmiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Realmente é uma situação bastante desagradável, neste meio dos casamentos temos de ter algum cuidado, porque à fornecedores que realmente não são muito sérios 😥
    O importante é que conseguiste resolver a situação e acabas por ficar com um profissional melhor e que te oferece melhores condições 😊Beijinhos
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, lamento imenso o que vos aconteceu! Ainda bem que conseguiram resolver as coisas 😊
    Obrigada pela partilha, irás ajudar muitas noivinhas!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! De facto foi uma situação muito desagradável, mas pelo menos conseguiram dar a volta ao problema e encontrar ma quinta com melhores profissionais Smiley smile

    Obrigada pela partilha!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile ainda bem que essa situação tão desagradável acabou bem ❤️ a verdade é que há muita falta de profissionalismo neste meio 🤦🏽 fizeste bem em partilhar a tua experiência
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Que situação e que falta de seriedade! O mais importante é que encontraram uma quinta e que tudo se arranjou😉
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que estou a ver livramo-nos de boa!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida Smiley smile
    Também tivemos um problema com a quinta dos Bambus. Fizemos a marcação e no dia estávamos la para ver (ainda sem data prevista). Achamos a quinta mt bonita e enquadrava se mais ou menos dentro do que queríamos.
    Quando chegamos, haviam + 2 casais em simultâneo a tratar de dados do respetivo casamento. Mas estávamos todos em sítios diferentes e ela ia saltando de espaço em espaço. Mostrou mais ou menos o espaço e falou de orçamento - mas neste desenrolar ligaram lhe imensas vezes por questões pessoais brincando demais com a situação e não prestando atenção no q realmente estávamos a fazer. Depois deu nos imensas fotos para vermos, muita mesmo e desapareceu. Esperamos sem dúvida uns 30 minutos na entrada.. e ela n aparecia. Disse ao meu namorado pra irmos embora mas ele sentiu-se incomodado em ir sem dizer nada. Fi-lo perceber que não estávamos a ser respeitados e por isso não precisam do nosso €/agendamento.
    Além disso, estava a decorrer um evento, e a senhora mostrou a fazer quinta ainda assim. Foi a sala principal e as pessoas a comerem.. depois dava imenso nas vistas nesse sentido. Eu a pensar “no dia do meu casamento n quero um entrar e sair de desconhecidos”.
    Espero que já tenhas encontrado uma melhor e mais organizada Smiley smile ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda 😍
    Quando assim é prefiro acreditar que será muito melhor assim, vais ver! Ficou tudo resolvido é o que importa! 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brm que situação 😨
    Hoje em dia a palavra já não vale de nada mesmo!
    Mas ainda bem que ficou tudo resolvido e para melhor😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Lamento imenso o que vos aconteceu. Ainda bem que resolveram tudo pelo melhor
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento mesmo... infelizmente .

    Mas como disseste há males que vem por bem... eheh
    Vai tudo correr bem! Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas deixam sempre uma pessoa com medo :/ buh. Ainda bem que tudo se resolveu a bem Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eish que situação 😭
    Há pessoas que só querem é ver o dinheiro à frente...

    Por acaso no sitio onde reservei, facilitaram pagar a reserva mais tarde... Mas cumpriram!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Lamento o sucedido. Connosco aconteceu algo bastante similar. Inicialmente falamos com uma pessoa que nos disse que assegurava a pré reserva, depois ela não comunicou essa informação à superior e esta marcou um casamento no dia que queríamos. Os outros noivos como pagaram primeiro ficaram com a data e nós casámos no dia seguinte. Só soubemos desse erro depois de já termos pago também. O espaço assumiu o erro e garantiu-nos que iriam remediar essa má impressão com que ficámos. Inicialmente foi um choque para mim e só não escolhemos outro sítio porque queríamos mesmo que fosse ali. O bom disso tudo foi que não tínhamos feito nada, só algumas pessoas sabiam da data inicial. De facto, eles remediaram mesmo o erro incial e correu tudo lindamente. No teu caso, consegue-se perceber as intenções da sra em questão e por isso fico muito contente que tenham encontrado algo muito melhor Smiley smile

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tenhas conseguido encontrar outra quinta!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana, também me aconteceu o mesmo com essa quinta. Não cheguei a reservar mas tinha telefonado a uma terça-feira para no sábado a seguir ir visitar a quinta e na sexta-feira quando fui a confirmar as confirmações a senhora disse-me que a data que eu queria e que tinha frisado bem que não podia mudar e que ela me tinha garantido que estava disponível, ela disse-me que afinal já estava ocupada por uma funcionária dela que também ia casar nessa data e por isso não podia fazer o meu casamento... há coisas que são do caraças, ou eles são super concorridos (e até preferem perder dinheiro para fazer a boda dos empregados) ou então não devem gostar muito de fazer casamentos.

    No meu caso não me deu outra opção de datas - fiquei zangada com a atitude, nem sequer os quis ir visitar!


    Ainda bem que encontraste um lugar melhor Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado pelo alerta. Sem dúvida que temos que confirmar nos responsáveis da quinta , sem essa confiança os preparativos serão bem mais difíceis .
    Espero que corra tudo pelo melhor , beijinho e muita sorte ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, é mesmo isso, há males que vêm por bem. Nós não tivemos esse problema, desde o primeiro momento em que visitamos a quinta que sentimos imediatamente uma total empatia com o responsável, garantiu-nos a data e fomos há duas semanas assinar o contrato e ainda vamos pagar o sinal na semana que vem, aliás, ele até disse que quando os noivos explicam que não têm disponibilidade para dar o sinal até deixa pagar mais tarde, conforme possam. Ou seja, concordo contigo, pois se me acontecesse o mesmo eu também perderia logo o interesse por já não ter confiança na pessoa... Como viste, ainda te saíu melhor que a encomenda porque arranjaste um sítio ainda melhor, mais em conta, etc. e a confiança é tudo para estares descansada no grande dia. Fizeste muito bem em criar este debate pois temos sempre de estar alerta para não nos passarem a perna. Vais ver que, agora sim, tudo irá correr bem! Tudo de bom! Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu alerta! É fundamental ter confiança principalmente porque é o fornecedor mais importante! Mas estava destinado para vcs um lugar melhor e isso é o mais importante 🥰😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh lamento que tenhas que ter passado por isso! É uma chatice! Mas o que importa é que está resolvido!


    Um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração