Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filomena
Noiva Ativa Junho 2014 Faro (Concelho)

Quinta das figueiras (algarve) - evitem !

Filomena, a 26 de Junho de 2014 às 01:16 Publicado em Faro 0 16
Se gostariam que o vosso casamento fosse perfeito e tal e qual como imaginaram e que planearam com o responsável da quinta, esqueçam esta! Pode parecer económica e com um aspecto agradável para se estar (e é verdade) mas houve muitas coisas que correram mal no nosso casamento... Aqui explico e elaboro uma lista (EXTENSA) das coisas negativas que aconteceram: - O sr garantiu-nos que não iriam haver mosquitos (apesar de haverem dois lagos com água parada e com o calor em Junho). Mentira! o meu vestido era em tulle na saia e eram só mosquitos e moscas ali alojados na 'rede'. Para além de haver imensas moscas no cocktail de boas vindas e em cima da comida... Causa um aspecto horrível aos convidados, como devem de imaginar. - Eu tenho pavor de anfíbios, o sr disse que não haviam rãs nos lagos pois estes só eram enchidos para os casamentos e que a água era tratada. Pois bem aconteceu o que eu chamo o meu pior medo... Estava em cima da ponte a tirar umas fotos (antes disso eu tinha visto uma rã a saltar lá para dentro e um convidado foi tirá-la) e uma das tábuas parte-se e eu fico com a perna lá presa. Como devem imaginar, entrei em pânico sobretudo por pensar que estavam rãs lá debaixo e retirei a perna de repente para sair dali. Entrei em pânico depois porque percebi que não era assim que eu queria recordar o meu casamento e que todos os meus planos para correr de um modo perfeito tinham ido por água abaixo, literalmente. Tive sorte de não ter partido nada, fiquei com dois hematomas muito grandes com nodoa negra. Podia ter acontecido pior, podiamos estar ali a partir o bolo mais tarde e não preciso de dizer o que acontecia, ou eu podia ter partido uma perna, e teria de ir para o hospital. O sr garantiu-nos que as TÁBUAS eram trocadas todos os anos! ISTO NÃO ACONTECIA SE ASSIM FOSSE. - Eu tive imenso trabalho a gravar uma pen com músicas diversas e que sei que toda a gente gosta de dançar. Coloquei várias pastas para serem tocadas em diversas alturas do casamento. O Sr pura e simplesmente teve-se a c***r para isso e colocou as músicas dele, mesmo sendo alertado várias vezes para colocar as que tinhamos na pen. - No momento dos buffets, as ostras foram colocadas sem gelo por baixo, estava um calor infernal e aquilo poderia dar intoxicações. Foram os convidados que nos chamaram À atenção para alertarmos os empregados. (O sr depois disse-nos que não soube como é que isso aconteceu porque eles costumam colocar sempre gelo.... pois, pois) - Garantiram-nos que podíamos levar TODA a comida para casa. No dia seguinte fomos à quinta prontos para embalar as coisas mas já tínhamos tudo acondicionado pelos empregados. Vimos que para a quantidade de comida que sobrou, as embalagens de alumínio eram pouquíssimas mas eles garantiram-nos que estava tudo e que o frigorífico estava vazio. Quando abrimos as embalagens para fazer um almoço de família, os pratos principais não constavam, as sobremesas eram poucas (vimos que tinha sobrado uma tarte de noz inteira e apenas estava lá umas poucas fatias), enfim.... Mentiras atrás de mentiras. - O facto de o sr da quinta andar de chinelos, calções e t-shirt durante o casamento também era um pouco dispensável... Podia vestir-se minimamente bem não? Vai para a praia? está bem que o nosso tema era mar mas nem tanto ao mar nem tanto à terra... Os convidados também repararam nisso e na postura demasiado relaxada e pouco profissional dele. VOlta e meia desaparecia e deixava a mesa da música sem ninguém (supostamente era ele o DJ....Ele disse-nos que o DJ era um rapaz conhecido e que ia lá pôr música... MENTIRA de novo!) - Acabaram as cervejas individuais para os convidados. Foi servida depois de garrafas litronas e os convidados disseram que não estava muito fria. (A sério, como se acaba bebida num casamento?? Que contas fazem?! Ele diz que tem experiência de 12 anos em casamentos.... Não parece!) - Haviam poucos empregados para servir Às mesas. Apesar de não se ter notado algum problema nisso na nossa mesa dos noivos, nas mesas dos convidados notou-se bastante. Quando uns estavam já a acabar de comer outros ainda não tinham começado. - Não nos auxiliaram ou deram instruções para o corte do bolo. O sr tinha desaparecido novamente e apesar de eu não ter visto, haviam rãs ali a saltitar (uma subiu pela perna da fotógrafa, se fosse eu nem queria imaginar). - No final, o sr não estava com a mínima intenção de fazer um desconto pelos danos físicos e morais causados pela minha queda e pelas falhas que foram acontecendo ao longo do casamento... O meu namorado é que teve de sugerir uma redução de preço e ele não fez um desconto nada de por aí além. O dinheiro não apaga o que aconteceu naquele dia, mas acho que aquilo pura e simplesmente não devia ter acontecido se as tábuas tivessem sido trocadas. Consideremos que foi o preço a pagar pela substituição das tábuas... Quem vos avisa , vosso amigo é! O barato sai caro e esta quinta é a prova disso. Se soubesse o que sei hoje tinha ido para outra um pouco mais cara mas que soubesse que tudo iria correr bem...

16 respostas

Última atividade por Mariana, a 2 de Abril de 2015 às 23:12
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, não, não!!! Quem paga, seja caro ou barato, por um serviço, tem direito a esse serviço com profissionalismo!!! Pouco importa quanto pagaram, merecem bom serviço!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Auch, lamento imenso, isso é tudo horrivel! Espero que te lembres é do dia que é importante e o que significa para vocês os dois.
    Sendo a prestação ma', devias nem pagar a ultima parte, reclamar e levar e tribunal se fosse preciso!!!

Visto o dinheiro que se paga é inadmissivel algo do género acontecer!!!!

• Responder
  • Filomena
    Noiva Ativa Junho 2014 Faro (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E esse casamento que tiveste conhecimento foi recentemente? Nós pensámos nisso em meter um processo mas depois de termos vindo de lua de mel esquecemos a quinta. Estávamos no início de conversações para meter um processo também na agência de viagens porque a viagem de avião do méxico para cá foi de morte. Avião que se atrasou mais de 12h, depois trocaram o avião por outro que nem sequer tinha primeira classe (nós tinhamos pago mais para ir aí porque uma viagem de 12h é impossível para o meu marido em bancos normais porque ele mede 1.96m).. esqueceram-se de reservar a minha refeiçao vegetariana....e ainda me mentiram. Tudo coisas inaceitáveis. Mas depois por motivos profissionais tivemos de sair de Portugal e estamos agora na Nova Zelândia, por isso o processo ficou sem efeito. Recebemos o valor da viagem de volta, que foi o que a agência se disponibilizou a ceder... Nós não nos íamos ficar por aí.

Como podes ver, o meu casamento foi longe de ser perfeito... e eu Às vezes faço a piada 'um dia destes casamos outra vez, mas agora a sério! Numa quinta perfeita, com um vestido perfeito (sim, também tive um stress uma semana antes do casamento que tive para o substituir..), com profissionais em tudo'...

O dinheiro não traz felicidade mas evita erros. Quem paga muito dinheiro não há lugar para estas poucas vergonhas... nem sei como têm uma quinta aberta ao público com um serviço destes... e o engraçado é que vi aqui comentários muito positivos!! Como é possível!? Se soubesse o que sei hoje tinha preferido pagar um pouco mais por uma quinta melhor.... Dou aqui um exemplo: O monte amarelo, no algarve.

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro é lamentavel esra situação , falta de profissionalismo irrita me imenso. Segundo eu apenas pagava metade nao vou pagar uma totalidade por um pessimo serviço, ma apresentação e falta profissionalismo. Fui a casamento q o serviço foi pessimo nao foi de acordo com contraro , desde comida fria a 4h nos aperitivos e mais situaçoes caricatas e a minha colega nao pagou nem metade o caso foi p tribunal e ela ganhou. Tudo bem q o € nao apaga os danos causados no nosso proprio dia mas n acho correto pagar totalidade de um mau profissionalismo
    Fizeste muito bem partilhar a tua lamentavel situaçao vai ajudar casais que vao casar.
    Um beijinho e felicidades
    • Responder
  • Gaby
    Super Noiva Agosto 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É de lamentar :/

Espero que daqui para a frente tudo seja diferente e pelo melhor Smiley winking

bjo

• Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento mito que tenham acontecido tantas adversidades no vosso dia! Realmente e lamentável pessoas assim!
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é desagradável pagarmos para termos um dia no mínimo que corra bem e ainda por cima tendo garantias para isso, acabar assim....
    Beijos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei parva ao ler a tua história. Concordo com a Claudia... isso é mesmo de mt mau gosto!!!! Nem sei o que heider dizer...
    Espero que ao menos tenhas umas fotos lindas para recordares as coisas boas Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2015 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Lamento que o teu dia não tenha sido como sempre o imaginaste... Espero que recordes este dia pelos momentos bons Smiley smile
    É de lamentar que existam empresas que trabalhem assim, ainda para mais em ocasiões tão especiais como estas...
    Beijinhos e muitas felicidades
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Completamente de acordo com a Claudia.... tendo em conta o monante que se paga por uma recepção de casamento... o minimo que se exige é proficionalismo e cumprimento do contracto acordado...

Deves fazer reclamação por escrito... e passar a palavra do mau serviço que prestado...

Espero que apesar de tudo tenho tido bons momentos

e os votos da maiores felicidades

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apoiado Smiley winking

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente estou parva! Assinas-te algum contrato filomena? acredita que se fosse eu não ficava assim, primeiro pedia no dia seguinte ou noutro qualquer o livro de reclamações e expunha tudo o que se passou, porque uma empresa assim ter algo escrito no livro das reclamações é muito muito mau se tiverem uma inspecção da asae ... de seguida ligava p asae e dava a morada e contava o que se passava... depois se não tivesse assinado contrato depois do valor da entrada não lhe pagava nem mais 1 centimo p ele ver o que era bo p tosse! Claro que cada caso é um caso..

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Filomena,
    Lamento tanto que tudo isso tenha acontecido. Nem sei o que te dizer. Tivesse acontecido comigo, estaria de rastos. O melhor que fazes, ainda que não faça o tempo andar para trás, é divulgar isto o mais possível.
    Espero que daqui para a frente só tenhas histórias lindas para contar.
    Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento o teu dia ter corrido assim tão mal, mas sou te sincera simplesmente não lhe fazia o ultimo pagamento!

Eu já fiz bastantes casamentos e uma das coisas que nos chamavam muito a atenção era para ter cuidado com os erros pois cada erro do staff é motivo para descontar no valor final.

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, lamento que o teu dia não tenta sido tão perfeito como imaginas-te.. Mas espero que tenhas tudo momentos memoráveis e que recordes esses em vez dos menos bons..

É realmente de lamentar, pelo que o que contas são erros inadmissíveis.

Felicidades! Smiley star
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filomena,

Realmente o teu casamento teve alguns momentos menos bons... No entanto, espero que recordes esse dia por todo o seu significado Smiley winking

Quanto ao local e gerente... Acho bem que denuncies o que te aconteceu, é lamentável e inadmissível tantas mentiras!

Beijinhos e felicidades Smiley laugh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração