Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fatima
Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho

Quinta da morgadinha

Fatima, a 18 de Setembro de 2019 às 22:13 Publicado em Fórum Festa 0 28
Olá noivas, fui ver a quinta da pegadinha é adorei... porém tenho receio que a comida neste caso o jantar seja gourmet... E como sou de uma família de costumes tradicionais estou com um bocado de receio. Alguém aqui que já lá tenha casado ou ido lá pode me ajudar?? Obrigado.

28 respostas

Última atividade por Andreia, a 1 de Novembro de 2019 às 08:43
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei na quinta da morgadinha.. Relativamente à comida ela tem uma apresentação diferente mas é saborosa. Os meus convidados adoraram. A comida estava fantástica e as pessoas podem repetir ☺️
    • Responder
  • Tania
    Noiva Novata Julho 2018 Espinho
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai adorar, sem duvida alguma. Ficarão surpreendidos!
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou fazer isso.. Obrigado ju.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha aconselho-te a ires a uma degustação com eles então. E veres se mantém a mesma opinião! Podem gostar. E é como também te disse existe a possibilidade de o prato vir empratado mas alguns acompanhamentos como arroz legumes e assim vir na travessa e servirem na hora! Sabes que se vier tudo empratado também é mais rápido.

    Na maioria das vezes em restaurantes também é assim, vem em prato! E depois como o resto é pica pica podes chegar a um consenso e ter uma mistura de estilos e serviços.

    Mas visto que já fechaste a Quinta o Sr.Fernando vai ajudar-te, aconselhar-te e encontrar a situação! Depende dos pratos que escolhas percebes, os chefes sabem melhor que nós até. Há certos pratos que se for na travessa tira o sabor e não vem tão quente etc. E mesmo como se organizam na cozinha!

    Por exemplo, ele o prato de bacalhau disse-me logo que esse era servido em prato!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Sr. Fernando é um espetáculo!

    Posso dizer que pedi muito orçamento e visitei 11 Quintas. A Morgadinha foi a última e foi a escolhida!

    Fui na altura por recomendação de uma menina daqui da plataforma porque aqui não dava pela Quinta.

    Logo no dia adoramos o Sr.Fernando e o noivo já estava satisfeito com a personalidade dele mas isso não chega! Fomos de noite também não deu para ver muito! Depois de fazer uma prova foi... é esta! Não precisamos mais nada! A comida é fabulosa, maravilhosa ... não há palavras! E o Sr.Fernando é top e muito acessível!

    É como te disse já fui a muita Quinta mas não trocava a minha por nada! É escolha que não me arrependo e ansiosa pelo dia a ver se corresponde mesmo às expetativas!

    Mas, por norma, as pessoas ficam com a Quinta pelo catering deles e achei estranho questionares logo o de melhor que eles têm e pelo que são conhecidos!

    Fora isso fizeram melhorias na Quinta e a Quinta é muito gira!!!

    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ju , não o meu casamento e pago por mim!!! Nem permitia k fosse de outra maneira. Mas n é só Pk sou k estou a pagar k m me importa km a opinião das pessoas por km mais amo. Sim pk apesar de ser mais sogros são km país! E como tal levo em atenção as suas opiniões e gostos. Eu sei k tem k estar do meu agrado uma vez k o casamento é meu.. mas na minha maneira de ver as coisas eu quero agradar os meus convidados e de preferência ir ao encontro de tdos! Não se trata de faltar comida... isso eu sei k já mais acontecia nesta quinta, trata se de um gosto pessoal ou ate mesmo algima relutância de alguns convidados ( em especial ps meus sogros) de o prato já vir empratdo. Obrigado pelos conselhos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa ideia não é verdade! Basta fazeres uma degustação que vais ver! Eu saio de lá sempre cheia! e só com a refeição principal. Fora os aperitivos, mesa de sobremesas, frutas e queijos e ainda ceia se colocares!

    Olha a todos os casamentos que fui este ano comi menos do que é servido lá. Porque optaram serviço buffet onde só tinhas 2 pratos! (era buffet mas apenas com dois pratos!)

    Na Morgadinha tens 1 prato de peixe mais 1 de carne. e 3 alternativos 1 para peixe e 2 para carne! 5 opções! É excelente! Pelo menos em Quinta nenhuma ainda vi isso!

    E depois claro cada um sabe de si, nem sei se é os teus sogros que estão a financiar e por isso estares tão preocupada com eles! Mas eu falo por mim, quem decide o tipo de casamento sou eu! Tudo é questão de hábito! Eu por exemplo gosto comida mais gourmet e pronto também tenho que ir a casamentos onde o serviço é buffet e não aprecio ne? (mas os noivos não vão alterar por mim ou outras pessoas!) Mas não aprecio nada, também não aprecio ir a um casamento onde haja comida tradicional e que podes comer em tua casa, e já tive que ir, lá está habituar e moldar-me! Eu sou de opinião que um casamento não é para comer carne de porco à alentejana por exemplo ou bacalhau à brás mas sim comidas mais diferentes!

    No meu vai ser ao meu gosto todo empratadinho e bonitinho e comidas diferentes que algumas muitos convidados nunca comeram... gosto de proporcionar isso! Se não apreciarem não posso fazer nada xD é como te disse mau é que em apertivos refeição principal com 5 pratos diferentes para escolher mesa de doces frutas e queijos e ceia não haja nada que toda a gente goste xD


    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *morgadinha
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ju 😍 eu pesquisei imenso e fui ver duas quintas uma dela a Mirandinha e ficou logo decidido k era ali... pela quinta , pelo Sr Fernando.. por todos os pormenores. Hoje já falei km o Sr Fernando k me descansou e me disse me era km eu quiser... ufaaahh obrigada de coração a tdas 😘
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah apesar de o serviço vir em prato (serviço à inglesa), a pessoa pode repetir!

    Pode pedir outro prato xD (Mas coitada se após aperitivos, entrada, 2 pratos ainda ir repetir e com tanto pela noite que ainda terá de comida Smiley tongue não vai ser fácil).

    Não te preocupes a comida enche e muito, não falta comida como já disse

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida vou casar lá em Março de 2020.

    Já fiz várias degustações e amo de paixão a comida! Aliás escolhi a Quinta pelo maravilhoso catering que tem! Entre outros fatores claro! Estou extremamente satisfeita com a escolha!

    Quanto ao teu receio, tens que ver se te enquadras com o que servem e o modo! Porque é assim eu por exemplo também tenho familia mais tradicional e que não liga ao empreatamento etc, mas eu por exemplo amo esse tipo de cuidado e identifico-me com estilos mais gourmet e cuidados do que tradicionais e como o casamento é meu faz sentido, entendes? Mas atenção isso é um detalhe é o modo de empratar etc. Se te referes a quantidade podes ficar descansada pois o que não faltará é comida. O catering é dos mais conceituados aqui no norte é comida de qualidade e quantidade!

    Eu vou ter aperitivos mais refeição principal, escolhi ainda sobremesa à mesa + mesa de sobremesas, queijos e frutas mais uma mini ceia, achas que com tudo isso falta comida? NAH :p

    Estou ansiosa que chegue o dia para ver o empenho deles. Mas tudo o que provei é delicioso, têm uma gentileza e educação a servir como não há igual e pronto. Olha só este ano tive 3 casamentos e nenhuns chegou aos pés de como corre a degustação da Morgadinha, quanto mais no dia C xD

    Ah de mencionar que depende de prato para prato. A maioria pode ser servido no prato da pessoa como serviço à mesa. E se pedires que queres tudo em travessa servido à mesa também não há problema. O que comi até agora é no prato mas questionei isso também e certos acompanhamentos serão servidos à mesa, por exemplo se quiser um arrozinho de pinhões para acompanhar, por exemplo!

    Outra questão que não está mencionado nos menus são os pratos alternativos! Existe pratos alternativos. Ou seja, questionar a Quinta da Morgadinha pela comida, não pode existir ahah!

    Espero ter ajudado e qualquer dúvida não hesites!


    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, as pessoas têm imenso essa mania. Se pensares bem há casamentos que já gostaste e outros que não... Aposto que fome não passaste em nenhum 🤣 mas na família do noivo também há essa coisa. A minha família já me conhecem e alinham nas coisas comigo. Eu, se não tivesse que pagar mais, também queria empratada 🙈 ahah vê bem os buffets que tens depois, nisso nós apostamos mais... Não gosto de ir a casamentos em que depois só tem buffet de queijos, sobremesas e fruta... Não fico com fome mas parece 😂 como tal, vamos ter vários buffets e óbvio que isso encarece mas, no fundo, a comida que as vezes falta é essa e não outra
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E outra coisa, no menu já está incluído decoração, animação, dj, babistting, insufláveis e o bolo, embora seja um pouco longe ganho em algumas coisas, sem dúvida não podia escolher melhor e vou lá fazer na quinta o casamento civil. 😊
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaaaa 😍 para mim já fica longe..
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dps de ver tantas quintas vou casar em lousada, na quinta de ponte, não sei se conheces. É um ambiente mt bonito e descontraído, os donos são espetaculares.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica, pois a família do noivo tb é MT tradicional. Desculpa a descrição... onde vais casar?
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima, eu nunca lá fui a nenhum casamento mas fui ver o espaço e a ideia k fikei tbm foi essa, parece ser comida por regime, eu sei k nós casamentos acabasse por não comer nem metade do k se vê, mas por isso mesmo é k nos optei por essa quinta, a minha família tbm é tudo tradicional e habituados a comer a discrição, assim não há comentários desagradáveis de nenhuma parte, ou pk comeram mal, ou era pouca comida.... Tenta falar com a quinta a ver quais as opções, eu já escolhi a minha e acredita k nao tou nada arrependida,bjs.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... o maior problema é esse... é empratada! Os meus sogros tão fartos de dizer k nas quintas só se passa fome, k é uma modernice! O meu cunhado casou num restaurante onde se comia a fartasana ( km disseste) e eles acham k assim é k é...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fatima! Espero que alguma noivinha te ajude porque não conheço a quinta. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço o espaço mas passei pelo mesmo dilema. A nossa quinta não é gourmet mas a família do noivo (vaaaa, a mãe e a tia) queriam muito que fosse na quinta onde a prima casou que era comida à fartazana mas do mais básico que há... Escolhemos outra quinta que não sendo gourmet é mais moderna e sofisticada. A tua comida será servida empratada? Porque se for empratada pode notar-se mais o conceito...Mas no nosso caso a degustação foi empratada mas no casamento é servida a bandeja
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado isabel
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E uma questao de falares com a quinta e perguntar sobre isso. Eles sao muito abertos. Se sincera. De certeza que arranjarao uma solução.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, eu vou ver essa situação no meu caso.. Pk infelizmente acho k os meus sogros tinham um ataque cardíaco 😂😂😂 o k mais me pedem é k n seja nada chique nem gourmet 😂😂 traumas de casamentos passados onde ficaram km fome 🤦‍♀️🤦‍♀️
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vem feitos.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu a 5 de junho, na tua ementa Isabel os pratos já vendem feitos ou são servidos á mesa?
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em maio de 2020
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Curiosa Maio 2022 Espinho
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Isabel, quando é k casas??
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu vou casar la e antes de assinares contrato com eles e pagar o sinal eles dao a oportunidade de provares a comida. E se quiseres alterar a ementa para prstos mais tradicionais tambem podes .
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração