Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

Quinta da Lapa Manique e Catering externo

Andreia, a 27 de Julho de 2019 às 20:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá. Fui recentemente visitar a Quinta da Lapa em Manique para a nossa cerimónia de casamento e adorei o espaço e paisagem. Achei também o preço acessível e tem alojamento no local o que era um critério importante. No entanto como a quinta se dedica mais à produção e comércio de vinhos, apenas aluga o espaço e o catering tem de ser feito em separado. Foi nos recomendado o Pateo Velho. A nossa dúvida ficou mais com a questão de coordenação entre a quinta e o catering externo. Noivas que se tenham casado nesta quinta com catering externo, como correu a coordenação no dia? Deu muito mais trabalho contratar e escolher o catering, flores, decor etc em separado comparado com uma quinta normal onde vem tudo incluído?

Agradeço qualquer dica sobre o processo!

Obrigada
Andreia

12 respostas

Última atividade por Andreia, a 5 de Agosto de 2019 às 13:31
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cássia. Infelizmente não é a mesma quinta, há uma quinta da Lapa em Sintra e outra na Azambuja que é a que quero. Obrigada
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Encontrei este debate sobre essa quinta Smiley smile >>

    Quinta da lapa sintra

    Junto-te ao debate para te deixar algumas opiniões sobre a Quinta da Lapa Sintra que te podem interessar!

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa? Um beijinho!


    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles adaptam o preço ligeiramente se forem mais ou menos convidados mas não, não têm limites do estilo tens de pagar até perfazer o número mínimo.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerca de 90 adultos e algumas crianças. A contratação do catering externo não tem números minimos pois não? Sempre foi algo que me chateava nas outras quintas :/
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tivemos 67 convidados mais nós 2 claro.
    Ainda havia espaço no fim para mais mesas se fosse preciso. Mas ao mesmo tempo também não parecia que o espaço era demasiado grande. Quantos convidados é que pensam ter?
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok muito obrigada por toda a ajuda! Foi super útil a informação. Vou tentar reservar a Quinta da Lapa para Set do próximo ano mas por enquanto Agosto sendo Agosto está tudo de férias Smiley smile Vou dando notícias por aqui do processo mas obrigada pela ajuda!


    Já agora por curiosidade para comparar as dimensões da sala e das mesas na fotografia, quantos convidados tiveram?

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh esqueci-me de dizer... se preferires podes tratar de tudo com o Pateo velho e elas tratam do aluguer do espaço etc etc já que têm parceria. Nós não o fizemos pq quisemos guarantir o espaço e depois é que fizemos pesquisa sobre diferentes caterings.
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles têm showroom sim, sinceramente não me lembro das opções pq eu tinha uma ideia específica em mente (mesas corridas) e estas cadeiras eram as que faziam mais sentido (mas não me lembro se havia muitas mais opções) por isso quando fomos lá foi para fazer a prova da comida, testar coisas na mesa e para escolher os copos. (Fizemos isto em Lisboa na ordem dos médicos)

    pelo que a Sara me disse na altura elas também trabalham com uma empresa de decoração (casar com graça) que podem tratar de tudo se quiseres.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catnun.

    Muito obrigada pela resposta, foi super útil e completa. Era mesmo esse o tipo de feedback que queria saber de noivas que já tivessem casado na quinta. Gosto muito do espaço e da paisagem daí estar inclinada a ir pelo mesmo com catering externo apesar de dar mais trabalho que numa quinta "normal" com tudo incluido ahah

    Quanto ao mobiliário e material em geral disponível para o serviço pelo pateo velho, têm várias opções disponíveis? Mesas cadeiras etc? Como funciona essa parte, podemos escolher anteriormente em showroom?

    Compreendo totalmente a questão de ter tudo organizado e controlado no dia, também sinto que talvez me vá fazer falta alguém para coordenar tudo sendo vários fornecedores diferentes.

    Obrigada desde já pela ajuda!
    Andreia
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia

    Nós casámos na quinta da Lapa e usamos o páteo velho para o catering. Correu tudo sem problemas.
    A comunicação com a quinta foi mais em relação aos quartos (ficamos uns dias extra) e ao jantar que decidimos fazer na véspera só para a família, às vezes são um bocadinho lentos na resposta mas nada era muito urgente por isso sem problemas. Tudo o resto foi tratado com a Sara do Pateo Velho. A opção que escolhemos tinha mobília (interior e exterior - fizemos a cerimónia na quinta) e tudo o que precisámos (por exemplo placas para o exterior) no entanto não te sei dizer exactamente o que está incluído em termos de decoração pq eu sou doida (só um bocadinho) e fui eu que fiz as decorações todas apesar de viver no UK - table runners, todas as flores (tudo em papel), backdrops, menus (eles ofereciam os menus se quiséssemos mas nós queríamos um look específico).

    No dia o chefe de sala tomou conta de nós e avisou-nos dos tempos etc, não houve grande coordenação necessária com o pessoal da quinta (a Carla é que me guiou para ir para a cerimónia sem ser vista pelo convidados e também fez a prova de vinhos q tivemos durante os cocktails). O catering incluía oferta do bolo e fogo preso para o corte. Por isso de resto o que tivemos de coordenar com outros fornecedores é o que geralmente se coordena de qq maneira - fotógrafo, dj, no nosso caso tivemos celebrante em vez de casamento pelo civil e também tivemos música ao vivo durante o cocktail.

    Pessoalmente apesar do chefe de sala ter feito um excelente trabalho eu sou um bocadinho control freak e estive sempre com olho no relógio por isso se voltasse atrás teria tido alguém para coordenar o dia com quem eu pudesse ter discutido tudinho ao pormenor e possivelmente não me preocupar - como só conheci o chefe de sala depois da cerimónia não foi exactamente possível.




    Quinta da Lapa Manique e Catering externo 1
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia. Essa situação até é comum. Fazes o aluguer do espaço e contratas catering externo. O problema é a coordenação de cozinhas. Pede orçamentos e tenta fazer reunião com os dois! Bjs
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia,

    Eu nunca fui a um casamento com catering separado. Até hoje, todos tiveram catering próprio. Quanto à tua preocupação, as quintas que alugam espaço e as empresas de catering já devem estar habituadas a coordenarem-se entre si, temos de pressupor que isso faz parte do trabalho deles, caso contrário nunca iria correr bem.

    Relativamente a gastos, deves pedir orçamentos separados às empresas que necessitas para o grande dia e que geralmente estão incluídos num só. Por exemplo, na nossa quinta vamos pagar um X por pessoa que inclui o almoço, jantar e buffet. Mas eles oferecem o bolo e o topo do bolo, toda a decoração e com flores verdadeiras, fogo de artifício para o corte do bolo e, caso tenhamos mais de 15 crianças, oferecem uma animadora. Além disso, por termos mais de 200 convidados, fazem um desconto de 300 euros (ajuda à nossa animação, que será DJ).

    Acho que deves ver orçamentos em separado para cada coisa das que nomeei em cima, por exemplo, e veres como compensa mais...

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração