Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noivo Novato Julho 2021 Seixal

Quinta com limitações além da dgs

Maria, a 3 de Maio de 2021 às 13:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá! É a primeira vez que vou interferir ativamente neste espaço apesar de já ser assídua a acompanhar alguns debates. Tenho casamento marcado para dia 3 de julho e falei hj com a dona da quinta que se mostrou mega pessimista, só me aconselha a adiar e está a ir além das limitações impostas: convidados abaixo do possível, mt conservadora quanto ao passar o evento para o exterior, e nem chegámos aos pormenores dos centros de mesa e afins. Têm tido alguma dificuldade deste género? Ou as vossas quintas estão mega otimistas e disponíveis? Que tipo de argumentos poderei usar?


Boa sorte a todas que estão com os nervos em franja!

16 respostas

Última atividade por Andreia, a 6 de Maio de 2021 às 17:12
  • A
    Noiva Novata Agosto 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Maria,

    Bem, nem imagino a angústia com que deve andar.

    Por aqui, adiamos do ano passado e casamos neste Agosto, e ao contrário do que acontece consigo a nossa quinta está super optimista, a avançar com os pormenores, dentro das atuais limitações! Mas acredita muito seriamente que as regras vão evoluir positivamente!

    No ano passado optou por não realizar qualquer tipo de eventos, pediu para adiar e quem não quis adiar ela própria sugeriu outras Quintas da confiança dela e retribui o valor de entrada! A meu ver, foi sempre e extraordinariamente correta!!

    Sinceramente, acho que a senhora se está tão negativa, mais valia não aceitar eventos. São pessoas que sabem muito bem a importância para os noivos de ter as pessoas que gostam no seu dia, não é justo estar a impor números ainda mais baixos, e estar a transmitir toda uma negatividade. Nem os próprios noivos se irão sentir bem e á vontade no dia com medo que alguma coisa aconteça! Mesmo sendo em cima do acontecimento, meta o olho noutras quintas, nunca se sabe....

    Esteja positiva, as coisas irão compor-se e vai ser um dia fantástico Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Noivo Novato Julho 2021 Seixal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta!

    É bom saber que apesar do contratempo tudo correu bem com vocês e conseguiram um plano B a tempo!

    A nossa quinta continua a ser mt restritiva, apesar de ter um salão para quase 300 pessoas entende que só metade desse salão pode levar mesas e por isso só nos deixa ter 70 convidados... acho q a palavra flexibilidade devia estar no topo do nosso vocabulário e no caso dela não está. Entretanto tb já vamos avançando com um plano B... enfim.

    Obrigada pela resposta, de certeza forma tranquiliza um pouco saber que estes stresses não acontecem só connosco.

    Um beijinho e uma vida feliz para vocês

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, fui noiva do ano passado mas às vezes ainda venho ler os debates Smiley smile

    Aconteceu-me algo parecido... A minha Quinta inicial, apesar de os casamentos em Agosto de 2020 serem permitidos com 50% de lotação e sem buffet "normal" não quis fazer casamentos... Escolhemos outra quinta que sabíamos estar a fazer casamentos, a Quinta da Pia, e correu tudo lindamente Smiley smile boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamentavel, já não basta a situação actual a Sra ainda quer dramatizar.

    Se insiste no adiamento, porque tem o espaço disponivel?

    Eu já teria começado a procurar outro lugar

    No entanto, desejo que rapidamente consigas ultrapassar este obstáculo

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! Ai que situação, lamento imenso. Se os noivos já têm os seus receios ( e não são poucos), o último que precisam é energias ainda mais negativas.

    Eu concordo com as noivas, acho que deves ir firme e dizer que queres realizar o casamento e se ela te pode fornecer dito serviço.Caso contrário, é hora de um plano B!

    Um beijinho e boa sorte!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha caso a 31 de Julho para já as normas da dgs são péssimas... Mas a sra da quinta está muito otimista que até lá melhore dia 10 vou finalmente tratar da decoração e depois proceder aos convites oficiais. Tenta manter a calma vai tudo correr bem 🙏
    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Ao contrário do que está a acontecer contigo. Eu é que estou ansiosa mas quanto a sra da quinta ela diz que tudo se resolve e para eu não me preocupar. Sempre disponível e atenciosa. Nem sei o que faria se fosse comigo. Mas na minha opinião isso não me parece normal. Bjnhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usaria o argumento que há mais espaços à espera de clientes! Embora saiba que é loucura mudares agora, mas honestamente era o que me apetecia dizer. Quer dizer choram que não têm trabalho, quando há fazem isto?! Nem sei o que comente. Relê o teu contrato, ela não pode arruinar o teu dia. Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!!! Olha neste momento estou a aguardar para falar com o dono da quinta novamente...da última vez que falamos por um lado ele disse que queria que o casamento fosse inesquecível e com as limitações, Bla Bla Bla...achei que ele tava com medo...no entanto quando saiu o plano de descomfinamento falei com ele ao telefone e expliquei que já não queria mesmo adiar (estou na quarta data) e ele sempre foi uma pessoa muito pronta a ajudar, portanto não estou a contar ter surpresas, espero que ele mantenha o que falamos.. entretanto também vamos ver como correm agora os primeiros casamentos 🙏
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Quando questionei a nossa quinta, o que me disseram foi que a única restrição imposta legalmente este ano, é a da lotação. Que à parte disso, não havia grandes limitações impostas e que para eles não fazia sentido aplicar algo que não estava previsto na lei. Tenta perceber com a tua quais os receios e tentar chegar a consenso. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria eu sou noiva de Junho e ainda no sábado tive as provas de decoração, bolo e degustação está tudo super otimista que vai acontecer! Acho que a tua fornecedora não esta a zelar pelo bem estar dela nem dos noivos. A vida não pode parar, aconselho-te a teres uma conversa séria com ela.
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!! Olha a minha quinta está completamente com uma opinião diferente da tua!! Super otimista!! Vamos ter 105 convidados, mesas com 10/12 pessoas por mesa, pista de dança... tudo a que temos direito!! Não sei porque a vossa quinta está a meter tanto entrave se as normas da dgs permitem 50% da lotação!!
    Fala com eles e não deixes que eles levem a melhor!
    😘
    • Responder
  • Joana Ferreira
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria Smiley heart

    A situação que estamos a viver é de facto única e deixa toda a gente desnorteada.

    Sou uma pessoa bastante consciente e realista, mas espero sempre pelo melhor, por isso, o otimismo é algo que me acompanha, mas confesso que existem duvidas e medos.

    A minha experiência é totalmente oposta. Tenho uma Quinta super Otimista! Que está preparada tanto para fazer um casamento interior como exterior. Tenho também a sorte da Quinta ser enorme e ter uma lotação de 400 pessoas, como irei ter apenas 75 pessoas (+/-), irá haver bastante espaço. Contudo, as várias possibilidades foram logo colocadas em cima da mesa, mesmo antes de assinar o contrato.

    Quanto à tua situação, é sempre bom lembrares que o dia é teu (vosso) e que a vossa vontade tem de prevalecer. É difícil fazer conjeturas sobre o mês de julho, o que se pode fazer é estar pronto tendo por base as condições atuais, e ter planos B, C, D... para eventuais medidas.

    Conversa com a Sra., diz-lhe quais os motivos pelos quais escolheste essa parceria, e pede-lhe que realmente seja vossa parceira. Vejam tudo o que pode e não pode ser feito, e comecem a partir daí a elaborar planos.

    Se não resultar, e tiverem que adiar a data, ou até mesmo mudar de lugar, lembra-te sempre que o mais importante é o amor que vos une e que juntos irão ultrapassar qualquer obstáculo!

    Beijinho

    • Responder
  • Maria
    Noivo Novato Julho 2021 Seixal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tentar manter a calma e ter esperança que a sra se deixe contagiar pelo otimismo e que tenha alguma flexibilidade. Tudo a correr com vocês, 2021 é o ano! Smiley love

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Subscrevo as palavras da Telma. A decisão de adiar ou não deve ser vossa e não da quinta. O trabalho deles é acolhervos nas vossas decisões e aconselhar quando algo não é possível e não sugerir adiar quando a situação está controlada de momento. Ainda com a crise vê-se que há quem não queira trabalhar.

    A minha quinta está super otimista e não anda a impor regras parvas, pelo contrário, eles querem que, dentro das restrições possíveis, tenhamos o melhor dia das nossas vidas.
    Apresenta fáceis: casamentos são permitidos por lei com 50%, logo qual é o problema deles? Eles não estão a fazer nada ilegal.
    Batam o pé e não aceitem menos do que o que merecem.Lamento imenso que estejam a passar por esta situação 😌
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria 😍

    Lamento profundamente que em plena crise social existam pessoas que se achem no direito de decidir pelos outros o que fazer, sem ter a mínima noção do quanto uma opinião pode influenciar os noivos. À Sra. cabe-lhe prestar o serviço dentro das regras que existirão (sim, porque neste momento ninguém consegue adivinhar quais as regras que estarão em vigor em Julho, portanto, opiniões (negativas ou não) para um futuro próximo não deveriam ser proferidas). Se a Sra. acha que não existem condições para realizar o vosso evento, então ela própria que o diga e não tente passar a "batata quente" para vocês!

    Por cá somos noivos adiados de 2020, e tal como no ano passado, felizmente a nossa quinta está super optimista. A posição que eles adoptam é sempre deixar "à vontade" o casal para decidir o que querem fazer, inclusive o ano passado tiveram vários casamentos, sendo que já no próximo sábado iniciam a época de 2021. São super tranquilos e a nível de regras não exigem mais que a DGS 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração