Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Quinta - cancelamento/diminuição de convidados

Sílvia, a 21 de Dezembro de 2020 às 15:56 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Olá meninas.

Eu sempre tive poucos convidados, sempre pensamos à volta de 80 pessoas, sendo que muitos vêm do Brasil. Então, reservamos a nossa quinta, mesmo sabendo que o número mínimo era de 100 pessoas.
No entanto, eu sei que ainda falta algum tempo até junho mas tenho de pensar em todas as possibilidades, tenho medo e por aquilo que os meus familiares brasileiros estão a dizer, temos medo que não venham e fiquem, por exemplo, só 60 pessoas ou até menos. Falei com a senhora da quinta que se só forem essas pessoas, teria de pagar até às 85 pessoas. E se quisesse cancelar na quinta, não devolviam o sinal e ainda teria de pagar uma parte por cancelamento.Fiquei estupefacta. O que me aconselham fazer? Como foi com vocês? Alguém nesta situação?

12 respostas

Última atividade por Catarina, a 27 de Dezembro de 2020 às 11:14
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Esse é o procedimento normal quando a desistência é da parte dos noivos. Por isso mesmo é que as quintas pedem o sinal: para se salvaguardar .
    Ainda falta algum tempo para o vosso casamento por isso não me preocuparia tanto neste momento.
    Avaliaria a situação de mês a mês. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Como disseram as restantes noivinhas, se não for permitido levar esse número de convidados, o espaço já não pode establecer um mínimo. Vamos aguardar para ver como serão as restrições para o próximo ano! Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Efectivamente reembolso do sinal é difícil, é uma segurança pra eles... Quanto ao número mínimo, sugiro que aguardes pra ver as regras impostas! Pois se houver restrições eles terão que ser mais flexíveis... Não te poderão exigir o mínimo quando a lei em vigor não permitir que os leves! Mas aguarda calmamente 😊😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Casei em Outubro e como não sabíamos quais as imposições que poderíamos estar sujeitos relativamente ao número de convidados, falamos com a quinta e chegámos a um acordo (graças a deus que não foi preciso). A lotação da quinta era cerca de 180 pessoas e o minimo 120 pessoas, tendo em conta que poderíamos ter um limite de 50% da quinta, chegámos a um acordo de pagar apenas as 90 pessoas, caso fosse necessário Smiley smile

Espero que tudo corra pelo melhor Smiley heart

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, terás que esperar mais próximo para veres quais as imposições do governo... E apertar com a quinta
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia! É normal as quintas pedirem um numero minimo de convidados... assinei contrato para levar 120 pessoas se levar menos terei que pagar na mesma as 120 pessoas... acho que mesmo se a quinta adotar a opção de 50% da capacidade aí já não terás que pagar, penso eu!

beijinho

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia 😍

Infelizmente em todas as situações que descreves a quinta está a agir consoante o acordado e por isso não creio que consigam fazer algo. O sinal, não estando proibidos os casamentos, não são obrigados a devolver, pois serve exatamente como garantia. O número mínimo de convidados, eles estipularam e vocês aceitaram, por isso não podem querer mudar "as regras" a meio do jogo querida. Acho que a única forma é mesmo se tiverem estipulado 50% e for inferior ao teu número de convidados (o que não me parece pelo nº que exigem) 😘

• Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Porque se fosse uma lei do governo, eles teriam de acatar e ponto final. Agora, sendo um problema nosso, aí já dizem que não fazem e tenho de pagar até às 85 pessoas...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia! Infelizmente o sinal as quintas não devolvem... é a segurança deles o valor que lhes pagamos para reservar a quinta...
    Quanto ao número de convidados, aí já não acho que a quinta esteja a agir bem...vamos supor que o teu número de convidados é 80 e a capacidade da quinta é para 100 pessoas...se a DGS decretar que só pode ter metade da lotação (50) tu não tebs culpa e não devias pagar pelos 85... A quinta tem de se adaptar às regras que estão a ser impostas...
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha, aguarda mais um pouco para veres, a quinta tb não sabe como estará as regras, até poderão ser eles a ter apenas esse número de pessoas..
    Consoante ao limites máximo autorizado...
    Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia!

Eu também tenho à volta de 85 convidados, contando crianças, e vi que realmente muitas quintas pedem número mínimo 😞 o que é normal. Menos pessoas significa o mesmo trabalho quase e menos dinheiro 😅
    A minha quinta cobra um valor por pessoa se forem mais de 85 adultos e outro valor mais alto se forem menos (contando com as crianças que pagam metade, se for 82 ou 83 eles não vão cobrar mais) mas eu quase de certeza que terei menos então estou a contar pagar mais.
    O que está no contrato é o que tem que ser cumprido e muito possivelmente terás que pagar pelas pessoas que não irão. Agora se houver limite de capacidade da quinta terás que tentar negociar com eles 😒
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia, bem eu também assinei um contrato com 100 pessoas, e se nao as levar tenho de pagar pelas 100. no entanto, tenho cerca de 150 pessoas porque na quinta disseram para colocar um numero a menos para nao correr o risco de pagar.

eu penso que a unica forma de nao teres de pagar é se a capacidade dos 50% for inferior ao teu numero de convidados, porque infelizmente, estas incumprir o assinado Smiley sad

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe