Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Novata Setembro 2026 Braga (Concelho)

Questões para Quintas

Daniela, a 6 de Janeiro de 2025 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5

Olá a todos/as,

Esta semana, vamos começar as visitas às quintas. Eu tenho tentado criar uma lista de questões para colocar, mas tenho receio de estar a esquecer-me de algo importante que não tenha conhecimento, então, venho recorrer a vós!

O que acham importante perguntar/esclarecer?

Como fizeram para negociar preços com as quintas?

Obrigada!

5 respostas

Última atividade por Sandrine, a 7 de Janeiro de 2025 às 07:24
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, acho que as noivinhas já disseram as perguntinhas todas!

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!

O que tenho apontado é:

- Mínimo de convidados;

- Preço por pessoa (inclui o preço de um adulto, crianças/bebés e staff);

- Que serviços estão incluídos no valor total (decoração, animação, bolo, fogo de artifício, etc.);

- Hora de fecho da quinta (e o valor que se paga por hora extra);

- Menu de degustação (se temos direito a provar as refeições antes do casamento e, caso sim, se podemos levar acompanhantes e o valor para cada um);

- Questões sobre a comida (se têm alternativas para pessoas com restrições e intolerâncias - para mim é super importante porque eu própria tenho!);

- Questões sobre o que inclui um menu (se os aperitivos/entradas, sobremesas e bar aberto estão incluídos - há quintas que, cada um desses, pagas um acréscimo por pessoa!)

- Questões sobre o bar (que bebidas inclui);

- Questões sobre a parte do staff (se há uma sala à parte para o staff poderem descansar e comer, sem estar na azáfama dos convidados);

Estas são algumas das coisas que tenho perguntado, pode estar a escapar-me mais alguma coisa mas acredito que aqui tenhas o essencial Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😊

Assim que me lembre as questões que fiz foram:

- Preço por pessoa e se tem nº mínimo de convidados;

- Se o menu de degustação está incluído;

- Preço para as crianças e para o staff;

- Se tem decoração incluída, bolo, DJ/animação, animação infantil, fogo de artificio;

- Se há limitação de hora de saída e se pagam pelas horas extras;

- Analisar bem o menu, principalmente no que toca às bebidas alcoólicas;

E acho que as mais importantes foram essas.

Por exemplo no meu caso a quinta já tinha incluído no preço o bolo, cones de fogo e DJ.... tive de pagar foi a decoração à parte uma vez que vou fazer a cerimónia cívil na quinta.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, além das questões que a Mariana disse, eu acrescentaria o valor da refeição do staff e tentar perceber exatamente o que é possível fazer em termos de decoração (se tratas tu, se eles têm uma decoradora que trata e se há ou não um custo adicional nesse caso) Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, as questões que fizemos foram: qual o mínimo de convidados; o que está incluído no valor (no nosso caso tinhamos fogo de artifício e mais coisas, por exemplo); até quando podemos ficar na quinta e, se houver hora limite, quanto custa a hora extra...
    Não me lembro de mais nada, mas vai sempre surgindo e o importante é ir anotando para perguntares à quinta. Nas últimas reuniões que fizemos levávamos sempre algumas perguntas sobre situações/temas que se iam desenrolando com a preparação.
    Bons preparativos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração