Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Flor De Março
Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis

Questões a colocar na Quinta

Flor De Março, a 23 de Março de 2018 às 11:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24

Olá meninas, estou de volta Smiley tongue

Depois da ajuda preciosa que obtive aqui na comunidade quando criei o debate para perguntar por onde deveria começar a organização do casamento não poderia deixar de vos atualizar acerca dos preparativos. Depois de uma data escolhida (que poderá sofrer alterações se assim necessário, estamos a orientar-nos por essa data mas não quer dizer que tenha de ser mesmo essa) e de termos um esboço da lista de convidados (provisória, ainda iremos analisá-la novamente em breve) estamos então na fase de avaliar/conhecer as Quintas e o catering. Tínhamos uma lista com 29 Quintas aqui da nossa zona de residência e facilmente a reduzimos para 8 (esperamos, no entanto, não ter de as visitar todas). Colocamos as mesmas por ordem de preferência e este Sábado vamos fazer a nossa primeira visita a uma Quinta! Fiquei tão feliz depois do telefonema - embora seja ainda só para visitar este é provavelmente o primeiro grande passo na organização! Mais alguém ficou assim entusiasmada com a marcação da visita a uma Quinta ou sou eu que me entusiasmo demais?? Smiley laugh Bem, a pessoa informou-me que têm um casamento amanhã mas que ainda nos consegue receber e lá marcamos uma hora. Só espero que apesar de ter um evento lá no dia que dê para ver a Quinta como deve ser e perguntar tudo que quero...

Pesquisei aqui na comunidade acerca das questões a colocar e tudo que encontrei foi uma grande ajuda mas mesmo assim e como já é amanhã quero ter a certeza que não me falhou nada... Eis as questões que tenho apontes:

- Disponibilidade de datas

- Se tem catering próprio

- Se fazem mais do que um evento por dia

- Preço por pessoa e se o IVA está incluído nesse valor

- Se têm preços especiais para crianças e quais os preços em relação ás idades

- Preço das refeições dos fornecedores que estarão presentes no dia

- Se os fornecedores comem no salão ou numa sala à parte

- Menus disponíveis consoante os preços e o que cada um inclui

- Lista mais detalhada de coisas extra que possam estar incluídas no menu (fogo-de-artifício, bolo dos noivos, etc.)

- Se fazem algum desconto a partir de um certo número de convidados

- Se confecionam pratos para diabéticos, hipertensos, celíacos, vegetarianos, vegans e se o preço varia para esses pratos

- Se é possível fazer alterações ao menu e se isso modifica o preço

- Se é possível fazer degustação dos pratos e se é pago á parte ou já está incluído no preço do serviço

- Se podemos levar acompanhantes para a degustação (quantos) e qual o preço por pessoa

- Se há um número mínimo de convidados e qual a lotação do espaço

- Se têm estacionamento próprio e para quantos carros

- Se asseguram a higienização dos WCs durante o decorrer do evento

- Se exigem exclusividade de algum fornecedor ou serviço

- Qual o valor de sinal/entrada

- Como se processa o pagamento

- Como proceder em caso de material danificado

- Se têm época baixa (nem todas as quintas têm!) ou dias da semana mais baratos

- Se há hora limite para a festa

E é isso. Acrescentariam alguma coisa?

Smiley flower


24 respostas

Última atividade por Joana, a 24 de Março de 2018 às 20:24
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se podes lá ir no dia anterior arrumar algumas coisas?
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Eu visitei 4 quintas, mas foi logo a primeira que nos roubou o coração. Sabes que é a tal quando vais ver outras quintas e constantemente a comparas com a que realmente gostaste! Parece-me que tens tudo. Não acrescentaria mais nada, na realidade muitas destas questões irão desde ligo ser respondidas. Boa sorte😚
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Eu visitei apenas um espaço e quando sentires que encontraste a ideal, faz como o vestido, não procures mais Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanha também vou a uma quinta. Vou lá para fazer a pre-reserva pois já escolhemos que vamos trabalhar com ela. Falta ver o dia do casamento que ainda não está escolhido, vai depender da disponibilidade da quinta. A nossa quinta tem a "decoração base" incluida. Amanha vou perguntar o que querem dizer como "decoração base" e se as flores estão incluidas. Vou também perguntar como se processa as reuniões com o decorador. Acho que é o que me está a faltar perguntar.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nós também nao foi decisiva mas ficamos digamos que empatados e pronto foi o fator para pôr na balança
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei se a questão de poder ou não poder trazer as sobras da comida para casa vai ser decisiva para nós na escolha da quinta mas de qualquer forma mais à frente quando a quinta já estiver reservada podemos perguntar. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Basicamente tens tudo so acrescentaria a decoração e se podes trazer o que sobra do comer para casa (caso sejam eles a confeccionar) porque sobra sempre leitao sobremesas etc... e ha empresas que nao te deixam trazer no entanto ja pagaste por isso tudo é teu
    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E é verdade... se não pagares para a decoração, eles também não te fazem isso. Por isso informa-te de tudo...Ás vezes temos receio ou vergonha de perguntar e depois somos apanhados de surpresa e é pior!

    P.S- Obrigada Smiley tongue

    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles tratam da decoração e se está incluído no que pagas e se fazem os papéis dos menus... *
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boas perguntas! Também já ouvi noivas dizerem que em algumas quintas não fazem a decoração das mesas e assim e que temos de contratar alguém para ir pôr tudo no sitio... Smiley atonished

    Obrigada pela ajuda Smiley heart (P.S. Adoro o teu nome)

    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois quanto ao gerador vou dizer ao noivinho e tenho quase a certeza que ele vai dizer para não perguntar isso! Obrigada Liliana Smiley heart

    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MUITO BEM! Acho que estás muito bem preparada Smiley smile

    -Pergunta se a decoração está incluída e se for o caso, pede detalhes.o mesmo para o fogo e bolo.

    Para algumas quintas ''decoração'' significa toalhas de mesa e capas para as cadeiras.

    ''fogo de artifício'' é uma tocha a piscar;

    '' bolo de casamento'' é um bolo qualquer que se nota claramente que não foi feito por um profissional;

    Smiley xd

    -Qual é a penalização no caso de teres muitas falhas nos convidados;

    -Se pagas para utilizar material adicional na quinta (projector, sistema de som,entre outros);

    -Se o responsável auxilia na coordenação do dia (gratuitamente ou não) ou se convém contratares alguém;

    -Se pagas alguma taxa adicional para utilização de mobília, aluguer de staff,serviço de barman, entre outros;

    -Se autorizam utilização de arroz, pétalas, confettis ou qualquer artigo que possa sujar muito o espaço ou mesmo furar o relvado para colocar placas de sinalização etc...


    Sei que parece muito picuinhas mas algumas destas coisas não perguntei na altura e depois arrependi-me Smiley atonished




    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bom a maioria dessas respostas vais ter sem sequer teres que perguntar... Acho que está mais que boa a tua lista, para uma primeira visita. Li que ias acrescentar se têm gerador caso falte a luz, bem sinceramente, acho demasiado exagerado!! Mas isso sou eu que sou tranquila em relação ao casamento e tenho a máxima confiança nos profissionais que contratei.
    Beijinhos e boa sorte!! Não te esqueças de relaxar e aproveitar a visita!!😘
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tinha colocado isso mas esqueci-me de mencionar no debate. Obrigada de qualquer forma Smiley winking

    Lembrei-me de mais duas coisas: perguntar se têm gerador caso falte a luz (acham esta pergunta exagerada?) e também de verificar se têm ar condicionado no salão do banquete.

    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

    Pergunta se a decoração (flores, velas, etc) está incluida


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não e faz parte do trabalho deles Smiley smile
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que a pessoa não se aborreça com tantas perguntas. Mas para mim são tudo coisas importantes a saber!
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nem fiz tantas😱 boa pergunta os noivos pagam ( parti do princípio que sim)
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dessa não sabia! Obrigada Steph Smiley shame

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim em algumas quintas eles oferecem.. se calhar é uma boa pergunta querida 😙
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rosana Smiley heart Estou tão entusiasmada que ainda me dá o fanico de alegria Smiley laugh

    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Steph Smiley heart

    Refereste a se os noivos também pagam no dia? Nem coloquei essa porque parti do principio que sim! Agora deixaste-me a pensar! Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super preparada querida, vai com tudo Smiley laugh

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wowwww estás perparadissima .. se os noivos pagam tambem? Coisa que não perguntei e agora não sei mas já me disseram que em maioria das quintas sim 🤣. Beijinhos querida
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração