Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Questionário aos Convidados - Sim ou não?

Mariana Duarte, a 9 de Abril de 2024 às 15:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá noiv@s,

Deram-me a sugestão de ter um questionário para fazer aos convidados com perguntas básicas sobre os noivos.

Acho uma ideia gira! Mas tenho algumas dúvidas:

1 - Devo de ter 1 por mesa e formar assim grupos?

2 - Devo de ter 1 por mesa mas pedir à animação para reservar um momento do dia para fazer este questionário e todos respondem ao mesmo tempo em voz alta?

3 - Devo de ter 1 por mesa e pedir à animação para reservar um momento para os convidados escreverem e depois partilharem as respostas por mesa?

4 - Não ter nenhum na mesa, dou apenas 1 à animação já com as respostas e eles vão fazendo as perguntas?

Deixo o que fiz no CANVA, fiz também outro já com as respostas por baixo das perguntas.

O que acham? Eu acho uma ideia gira mas não tenho bem noção em como a executar, ainda terei que falar com a animação também - mas é sempre bom ter uma ajuda vossa! Smiley heart


Questionário aos Convidados - Sim ou não? 1


15 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 11 de Abril de 2024 às 11:26
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, têm conhecimento do espaço - costumam fazer vários casamentos na quinta.

    Deram-nos mil ideias na primeira reunião, ficámos super entusiasmadas porque vai ser mesmo muito giro a parte da animação. Garantidamente todos vão-se divertir, mal posso esperar!

    Olha fica muito giro sim, bela ideia Smiley heart

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mariana,

    Se forem animadores que conheçam já os espaço, ainda maior proveito tiramos das brincadeiras.

    No meu casamento vamos lançar garrafas aos solteiros e casados. Tínhamos pensado fazer na pista de dança. O meu animador conhecendo bem o espaço sugeriu atirar a caixa da garrafa do moinho, que tem o bar e se pode subir até ao cimo, e ficará muito melhor Smiley shame Nestas pequenas coisas o conhecimento deles faz muita diferença!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Luísa,

    Sim e desde o primeiro dia que nos meteram super à vontade com aquilo que queríamos para o nosso dia.

    Perguntávamos se podíamos fazer algo de x maneira e a resposta era sempre: o casamento é vosso então nós fazemos o que decidirem.

    Ainda vamos ter reunião com eles mais perto e vamos propor estas coisinhas todas e saber a opinião deles também Smiley heart

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana.

    É uma ideia muito interessante Smiley shame

    Em termos de organização do momento, certamente a animação será a parte indicada para te ajudar. Eles estão habituados a fazer este tipos de coisas nos eventos e já sabem o que funciona melhor.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, que ideias giras!
    Vai ser muito giro mesmo ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Nós temos um jogo desse género com perguntas sobre nós a decorrer no site do casamento, tem sido giro ver algumas respostas lol... no dia vamos anunciar o vencedor e dar um prémio (a decidir ainda).
    Depois temos outro jogo que foi sugerido pelo dj que faz também a animação que é "o noivo, a noiva ou nenhum", o jogo é por mesa porque quero que os convidados convivam uns com uns outros... basicamente entre os pratos o dj vai passar pelas mesas a explicar o jogo e a deixar o papel para colocarem as respostas (que já fiz o esboço no canva e gostei muito do resultado), depois no fim da sobremesa o dj vai então recolher as respostas e criar uma dinâmica gira com as respostas de cada mesa e vamos então descobrir a mesa vencedora (vamos dizer que o prémio vai até 10.000€ porque vamos dar uma raspadinha a cada pessoa da mesa que ganhar, e realmente nunca se sabe) ahaha
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa dica também!

    Mas queria algo mais simples, o questionário serviria também para as mesas se conhecerem. Como disse anteriormente, vou ter casais e pessoas que não fazem parte de nenhum grupo e vão estar inseridas em mesas que nem conhecem ninguém - acabavam até por se conhecer. Como o nosso casamento não tem muitos convidados queria ao máximo garantir que ninguém se sentisse isolado!

    Mas será algo a ver, foi apenas uma ideia.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma ideia que também pensei foi mesmo fazer um quizz no Kahoot, e aí podes fazer na hora da refeição ou num meio tempo e assim participa quem quer Smiley smile

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz, que ideia gira Smiley heart

    Pois, a ideia de ter em cima da mesa logo desde o início não me agradava também (não ficou explícito no post) - acabava por nem se ligar à folha. A minha ideia, lá está, seria passar por a animação iniciar esta dinâmica. Ao iniciar acabava por distribuir ou não os papéis (podemos até fazer sem os papéis, apenas com a animação a fazer as perguntas).

    Algo ainda a ver na reunião com eles.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu não gosto da ideia de ter coisas nas mesas porque é como se fosse uma 'obrigação' para os convidados e não quero isso.

    Vou na zona do cocktail ter umas palavras cruzadas com perguntas sobre nós, assim faz quem quer e pode-se apagar e ir fazendo várias vezes Smiley smile Deixo exemplo

    Questionário aos Convidados - Sim ou não? 2

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, assim toda a gente se fica a conhecer 😃
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo Teresa, até porque em algumas mesas vão estar pessoas ou casais que não se conhecem! Smiley tongue

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia muito gira e da para o pessoal das mesas interagir, os tímidos saem da casca 🤣
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    Sim - ainda estou para fazer a reunião de planeamento com eles. Eles têm ideias muito giras para o dia e disseram-nos na altura que podíamos também, obviamente, dar sugestões.

    Sugeriram-me esta ideia e achei giro - estou para ver se haverá algum grupo a acertar todas Smiley xd

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Um por mesa para as pessoas irem fazendo é giro, mas já que tens uma equipa para a animação pergunta para ver o que eles sugerem ou como se encaixa nas coisas que eles já têm definidas.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração