Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Carolina
Noiva Ativa Março 2022 Vila Real (Concelho)

Quem paga o quê? o que manda a tradição?

Ana Carolina, a 23 de Junho de 2020 às 22:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá noivinhas!

Inicialmente estávamos a contar pagar nós mesmos o casamento, no entanto as nossas famílias têm-se envolvido bastante e ofereceram-se para ajudar a custear o nosso grande dia. Após conversas, por curiosidade, surgiu a dúvida ... Quem paga o quê, segundo manda a tradição?

🥰🙈💐🎉

21 respostas

Última atividade por Mariana, a 27 de Junho de 2020 às 13:12
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

No nosso caso é os noivos que vão pagar, mas temos tido uma ajudinha dos padrinhos. Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, os noivos vamos pagar o nosso casamento, é algo que queremos que seja respeitado. Agora claro que os pais querem oferecer algo e até aceitamos uma ajuda para o fato/vestido e até animação mas de resto queremos pagar tudo.

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!! No nosso caso serão os meus pais a pagar a minha parte e o noivo paga a dele.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2021 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que se estão mesmo dispostos ajudar é bom. Toda ajuda é bem vinda sendo que estão a inicial uma nova fase da vida.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana! Hoje em dia quem costuma pagar são os noivos mas nunca se diz não a uma ajudinha da família, né? eheheh, vai partilhando coisas connosco sobre a tua organização! Um beijinho grande Smiley heart

• Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos pais faziam questão de pagar o casamento dividindo as despesas a meio mas nós nao queriamos porque escolhemos as coisas a nossa maneira e por vezes sem olhar muito ao dinheiro, portanto chegamos a acordo e dividimos em 3 o valor total do casamento Smiley smile
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Carolina nos vamos pagar tudo 🤷‍♀️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que a tradição é o pai da noiva pagar o copo de água.
    Nos vamos ter ajudas da família mas decidimos dividir as despesas e nós noivos os fornecedores.
    A minha madrinha quis comprar me o vestido
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Carolina felizmente os nossos pais e avós vão pagar o nosso casamento. Nós dividimos os custos todos igualmente, não seguimos tradições
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pagámos tudo nós. Assim não havia cá exigências de ninguém e fizemos o que queríamos. A minha mãe no entanto insistiu em pagar o pequeno almoço no dia do casamento (já que geralmente seria feito em casa dela mas nós fizemos na quinta só para quem lá dormiu de véspera) e também o meu cabelo e maquilhagem.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2022 Vila Real (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas respostas 🎉
    Aprendi umas quantas coisas novas e alguns pontos a ter em atenção! 😃
    Obrigada do fundinho do coração 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina,
    Por aqui, vamos seguir algumas tradições. Mas no início seríamos nós a pagar tudo. Vamos então fazer assim:
    👉 Os nossos pais vão ajudar nas despesas da boda;👉 A minha madrinha pagou o vestido;👉 A madrinha do noivo pagou o fato dele;👉 O padrinho do noivo, quer suportar o custo das alianças;👉 Este ano vou receber o meu afilhado, nós vamos pagar o fato dele no casamento. Porque como ainda vai ser muito pequenino não vai conseguir participar ativamente no casamento.
    Tudo o resto, animação, fotógrafo, lembranças,... todas essas coisas somos nós que vamos pagar.
    Quanto ao meu padrinho, ainda não se decidiu. Casávamos este ano, como adiámos para o ano ainda tem tempo de decidir 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Ana Carolina,

por aqui vamos pagar nos. E por isso não te sei responder, nem sequer nunca pensamos nisso.
    Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu não consigo ajudar porque aqui ninguém vai cumprir tradições lol
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, segundo a tradição são os pais da noiva que pagam a boda toda, mas passou a ser a meias entre ambos pais os próprios noivos.
    A madrinha da noiva paga, tradicionalmente, o vestidos e o padrinho do noivo as alianças.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana Carolina. Se quiseres ser muito tradicional são os pais da noiva que pagam o Casamento. Mas hoje em dia já ninguém espera que isso aconteça. Alguns pais (do noivo e da noiva) pagam o casamento, mas a maior parte dos casais poupa para casar e aceita ofertas que os familiares possam dar. Bjs
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos pagar nós próprios.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Carolina. De facto não existe uma regra específica para este tipo de situações. Depende muito dos pais de ambos e de vós próprios. Muitos casais optam por pagarem tudo para que nem pais nem sogros se metam nas decisões do dia. Contudo, sei de casos que os pais da noiva pagaram a sua parte da quinta e os pais do noivo igual (inclui amigos da noiva(o), familiares e amigos dos pais). Em algumas partes do país é tradição os padrinhos da noiva e noivo juntarem-se e pagarem o bolo e as alianças (dividem a despesa). Há ainda aqueles padrinhos que optam por contribuir com o vestido da noiva e/ou o fato do noivo. No nosso caso, os meus pais pagaram as refeições dos seus convidados e os meus sogros igual. As restantes refeições dos restantes convidados (amigos e familiares) bem como as outras despesas todas do casamento fomos nós que pagamos. Os padrinhos do meu marido ofereceram dinheiro e as minhas madrinhas contribuíram para o meu vestido de noiva.
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Pelo que sempre me disseram a tradição seria quando os noivos ganham para a casa os custos da festa são os pais que pagam, quando não ganhamos paral a casa eles próprios pagam, o fato e vestido são dados pelos padrinhos de batismo de cada um e as alianças pelos padrinhos de casamento. Não conheço mais nenhuma 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Carolina, eu penso que os padrinhos ajudam a pagar os fatos. Mas é uma questão de conversarem a vossa família em que querem ajudar 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Carolina 😊
    Na verdade , não há nenhuma regra específica.
    No meu caso , os meus pais e os pais do noivo vão pagar o casamento. Quer dizer , pagam a quinta ( os meus pais pagam os meus convidados e os pais do noivo pagam os convidados dele ) e a animação. No entanto , foi opção deles . Há muitos casais que são eles próprios a pagar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração