Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)

Quem levar à prova do vestido de noiva?

Rita, a 17 de Dezembro de 2019 às 12:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 91

Olá Brides, Espero que tudo se encontre bem por aí! Hoje venho com um debate para tentar perceber a vossa opinião e para as noivinhas que já passaram por isso e já tiveram a felicidade de dar esse CHECK, o que acham de levar a sogra à prova dos vestidos? Quem vocês levaram ou estão a pensar levar...

Olá Brides,

Espero que tudo se encontre bem por aí!

Hoje venho com um debate para tentar perceber a vossa opinião e para as noivinhas que já passaram por isso e já tiveram a felicidade de dar esse CHECK, o que acham de levar a sogra à prova dos vestidos?

Quem vocês levaram ou estão a pensar levar nas vossas primeiras provas de vestidos?

Abracinhos apertados para todas e obrigada pelas partilhas Smiley kiss Smiley heart

91 respostas

  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, eu levei a minha sogra ela é um amor.
    Se te sentires confortável não vejo mal nenhum. Beijinhos e boa prova
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita 😊 venho te falar da minha experiência... Eu só levei a minha mãe e o meu irmão ! Sinto que levei as pessoas mais importantes para mim e foi o suficiente 😊😊
    A minha sogra mais tarde soube q ja tinha decidido mas eu disse que a levava a uma prova mais perto da data ... ela aceitou bem 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha faz questão, a não ser que não possa mesmo por causa do trabalho mas ela vai arranjar maneira de ir😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Para a minha primeira visita à loja levei minha irmã, mãe e sogra. Gostava de ter levava a minha sobrinha mas estava com o pai e a avó do meu noivo que para mim também é minha avó.

    Levei a minha sogra porque ela para mim não é apenas uma sogra qualquer é a minha melhor amiga e não a podia excluir. Acho que tudo vai depender da afinidade que tenhas. Se sentires que devas ir só tu porque não? Leva apenas quem tu achas que te faz bem e que apoie em vez de te criticar, porque essa experiência deve ser única e não traumatizante.

    Leva quem te dê um ambiente calmo e que te respeite.

    Depois na primeira prova que terei pro ano aí sim levarei mãe, irmã, sogra, sobrinha, avó, 1 dama de honor e minha madrinha de casamento. São as mulheres da minha vida e que quero que estejam presentes.

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jbls, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sou da mesma team, prefiro que seja surpresa porque assim não há grandes riscos de haver spoilers! ahahah Smiley laugh

    Parabéns pelo noivado, beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Ótimo conselho, realmente nenhuma noiva merece ouvir essas opiniões tão diferentes num dia tão especial.

    Beijinhos e parabéns pelo noivado Smiley kiss

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da relação eu não levaria a sogra e no geral também não aconselho levar, caso raras rarissimas excepções.
    Aliás eu sou toda team surpresa! Portanto, quanto menos pessoas souberem melhor.
    Na primeira vez ou seja na busca do vestido levei os padrinhos, que são amigos. E agoravou ter a primeira prova e ou vou sozinha ou vou com a minha avó ou mãe.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Matosinhos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Vou falar pela minha experiência. Já tinha o dia agendado para a prova do vestido a minha mae ficou doente, logo a minha avó teve de ficar com ela. Então fui com o terceiro elemento uma amiga. Correu super bem porque ela deu a opinião dele sem interferir com a minha. Havia lá uma noiva que levou pais, irmã, irmão e cunhada. Aquilo não correu bem e tive imensa pena da noiva. Cada um tinha uma opinião diferente e ninguém a apoiou na escolha dela. Vi uma noiva triste num dia que é importante. Conselho leva alguém que tenha gostos semelhantes aos teus ou que realmente te deixe escolher e que entenda que quem tem de gostar és tu. Beijinho
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sim, há imenso receio em decidir quem levamos porque as opiniões podem ser diferentes da tua e também diferentes entre as pessoas que levas, apesar que até possamos escolher as pessoas mais importantes e quem mais confiamos. Mas são riscos e esta fase é maravilhosa, acredito que quando for O vestido, o nosso coração o dirá!

    Felicidades e parabéns pelo noivado! Smiley ring

    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Esta é uma questão muito pessoal e depende de muita coisa. Acho que devemos levar à prova pessoas em quem confiamos e com quem nos sentimos bem e à vontade. Se levarmos alguém que vai gerar discórdia e confusão no momento da decisão do vestido, vai estragar a decisão.
    Eu adoro a minha sogra, mas não a vou querer levar à prova porque sei que temos gostos bastante diferentes e que ambas temos opiniões muito fortes, se a levasse poderia não correr bem e causar-me confusão e dúvidas no momento da decisão do meu vestido 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 😊
    Obrigada e igualmente 🙂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz o que o teu co ração manda mas tenta levar pessoas positivas para ti..enche-te de positividade que é disso que o mundo precisa..e as noivinhas também 😊 Felicidades para ti também !😉
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    O importante é nós sabermos quem queremos levar naquele dia e quem até queríamos levar mas não levamos porque nos irão confundir. Levas pessoas mais neutras, o que acaba por ser uma vantagem!

    Felicidades e parabéns pelo noivado Smiley kiss

    • Responder
  • Alison
    Noiva Ativa Junho 2022 Porto (Concelho)
    Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Rita.
    Eu penso dessa forma.
    Quando comecei a contar os meus planos de casamento para a minha família, todo mundo queria alterar alguma coisa. Aquele "plano" deixou de ser meu e passou a ser ao gosto dos outros. Idealizei uma coisa e a família alterou por completo. O sonho já não era meu...
    É claro que, depois eu "inventei" outro plano e não contei a ninguém. Assim ninguém estraga. Smiley smile
    A experiência vale ouro...
    Felicidades, Rita.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Rita!
    Obrigada e igualmente, continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    Olha eu vou com a madrinha e a avó do meu namorado (isto porque nos damos lindamente), não levo a sogra porque não temos gostos compatíveis e a minha mãe ui a minha mãe está fora de questão 🤣 ela vai opinar tantooo
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    É tão bom quando encontramos nas sogras uma segunda mãe, com quem podemos contar independentemente de tudo!

    Muitas felicidades e parabéns pelo noivado Smiley kiss

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, quando fui escolher o vestido levei minha madrinha (que é a minha irmã), mas agora vou lá em Fevereiro e queria levar a minha sogra porque ela já me pediu, que queria muito ver me com o vestido. Eu não me importo de a levar porque a minha mãe está no estrangeiro então a sogra foi uma segunda mãe 😊
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sim, tens razão, vale mais poucos e bons do que muitos e só a confundir a cabeça da noiva Smiley tongue

    Felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, sem dúvida que o meu vestido teve outro sabor por ter sido feito pela minha mãe. Sim, tens toda a razão. As personalidades são diferentes mas acho que ela estava à espera de ir com ele comprar o fato por isso pode ter dito que não gostava. Obrigada. Continuação de bons preparativos e muitas felicidades também Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alison, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Exatamente, é esse o espírito! O importante é nesse dia estarmos exatamente como sempre sonhamos.

    Felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Isso é um privilégio, ter uma das pessoas mais especiais da nossa vida a fazer-nos o vestido que vai ser para o grande dia Smiley catface

    Há pessoas muito complicadas e com gostos muito característicos. Se nem do fato do filho gostou, realmente a melhor opção no teu caso seria não levá-la à prova do teu vestido.

    O importante é serem felizes agora! Felicidades e parabéns pelo casamento Smiley ring

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Na minha opinião deves levar poucos e bons. Pessoas que respeitem os teus gostos e que conheçam a tua essência...
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sim, tens toda a razão, às vezes acabamos por cair no erro de levar muita gente e muitas opiniões e até pode haver algumas noivinhas que se sinta pressionadas em escolher um vestido que até nem se identificam a 100%. Aquele dia é o nosso dia e devemos-nos sentir super seguras e maravilhosas.

    Parabéns pelo noivado e muitas felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Alison
    Noiva Ativa Junho 2022 Porto (Concelho)
    Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada pessoa tem o seu gosto. Nunca deu para agradar Gregos e Troianos.
    E para não arranjar nenhuma chatice, escolhi sozinha o vestido. É o meu dia e vou como eu gosto.
    Se eu tivesse levado algém para a prova de certeza que iria acontecer umas das seguintes situações: eu iria subir ao altar com o vestido que não é dos meus sonhos ou alguém iria sair da loja triste.

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sim, há sempre o receio que alguém dê algum pormenor do nosso vestido que queremos que seja 100% surpresa para o noivo.

    São pessoas especiais que gostamos que estejam presentes.

    Felicidades e parabéns pelo noivado Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Karina, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sim, faz todo o sentido que seja uma opção tomada por nós e se tivermos que ser influenciadas por alguém, que seja alguém que nos ame e queira o nosso bem. E também que nos conheça Smiley smile

    Parabéns pelo noivado Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. O meu caso foi bastante diferente visto que a minha mãe fez o meu vestido. Se tivesse comprado o vestido não levaria ninguém do lado do meu marido. Claramente o gosto da minha sogra não é o meu por isso isso nunca seria colocado como hipótese. Ela nem gostou da escolha do fato do filho por isso nem sei se gostou do meu vestido ahaha Smiley xd . Mas cada caso é um caso. Como as outras meninas dissseram, 2 ou 3 pessoas é suficiente.

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Ótima decisão, se calhar também vou optar por ir à primeira prova sozinha!

    Parabéns pelo noivado, beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Sim, tens toda a razão, as pessoas que levamos devem ser as mais especiais para nós (exceto o noivinho Smiley xd )!

    Parabéns Smiley kiss

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Eu levei apenas a minha mãe.

    Às vezes procuramos tanto a aprovação das pessoas, que acabamos por não ser totalmente verdadeiras com o que queremos.

    Eu sabia que a minha mãe me daria uma visão realista, e é a minha mãe.

    Fomos juntas a duas lojas, a terceira loja, além da minha mãe, levei o meu pai e o meu noivo (que ficou cá fora). ficou decidido nesse dia, o meu pai que é de pouca palavras ficou emocionado, o que me deu a certeza de que estava a fazer a escolha certa.

    Esta foi a minha experiência. Definir orçamento, ir de espírito aberto e dar ouvidos ao nosso coração, se ele escolheu o noivo certo para nós também escolherá o vestido.


    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Neide, obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Ótima opção, assim escolhes-te o vestido dos teus sonhos e só levas-te a mãe e a sogra para ter a aprovação final! Parabéns Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração