Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Outubro 2022 Santo Tirso

Quem escolher para Padrinhos de Casamento?!

Ana, a 24 de Outubro de 2020 às 18:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá a todas/os Smiley laugh Espero que se encontrem bem de saúde, pois o Covid não dá tréguas Smiley sad

Estou com dúvidas na escolha dos nossos padrinhos de casamento. Não que não tenhamos quem escolher, mas queríamos fazer essa escolha com base em algo importante e que não fosse ou porque são irmãos, ou porque são melhores amigos... Isto está complicado também para não deixar ninguém triste :/

Gostava de saber em que se basearam para fazer as vossas escolhas para que nos possamos decidir!

Ajuda pleaseee Smiley laugh

Beijinhos para todas/os

Ana

15 respostas

Última atividade por Ana, a 26 de Outubro de 2020 às 11:48
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2022 Santo Tirso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas!!

Obrigada a todas pelas ajudas :* Estou mais esclarecida e penso que iremos fazer a escolha certa Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Por cá decidi que os meus padrinhos de baptismo seriam os meus padrinhos de casamento porque para mim é o que faz sentido, porque foram padrinhos de tudo!

O noivo decidiu que a madrinha de baptismo seria a madrinha de casamento dele e o irmão o padrinho 😘

• Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu escolhi a minha irmã e o irmão do noivo (meu futuro cunhado) 😊 o noivo escolheu os padrinhos de batismo 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu escolhi duas das minhaa melhores amigas que já conheço há mais de 10 anos. E acompanharam toda a nossa relação 💕
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Ana!
    Olha eu já não tenho padrinhos de batismo que é o habitual convite...mesmo que fossem vivos não sei se os convidava para padrinhos de casamento...pensei que teria de ser alguém muito especial para mim e que posso contar sempre, os meus braços direitos!!! Escolhi a minha irmã e uma grande amiga ☺️
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2022 Maia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou escolher a minha irmã e o meu cunhado.
    O noivo vai escolher a irmã dele e o cunhado dele.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Sempre achamos que irmaos ja têm um papel importante na vida dos noivos, nao concordamos que venham a ser tambem padrinhos.

Os nossos foram escolhidos com base nestes criterios: pessoas especiais pra nos, amigos de longa data, que nos acompanhem desde o inicio do nosso namoro, de preferencia. E depois, que nao tivessem filhos, de forma a terem maior disponibilidade pra se dedicarem a nos ajudarem na causa. 😝 Todos os noivos precisam muito da ajuda deles e convem que sejam pessoas prestaveis e disponiveis a colaborar na organizaçao e no proprio dia C.
    Escolhemos 2 casais. 😊 E estamos muito felizes. Um deles está mais ausente nestes tempos pois ele é diabetico e resguarda-se muito do risco de covid, e claro que compreendemos e achamos muito bem.Mas o outro casal de padrinhos é muito presente e preocupado. Experientes em casamentos, ate ja nal tarefa de padrinhos e isso deixa-nos mais confiantes de que temos o melhor apoio possivel por parte deles.
    Boa sorte. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi os meus padrinhos de batismo. Embora não os veja sempre, falamos regularmente e eles estiveram sempre lá em todos os meus sacramentos: batismo, primeira comunhão, crisma. Para mim nem fazia sentido ser diferente.
    O meu noivo é italiano, e nem fala com os padrinhos dele, ainda não sei quem vai escolher. De qualquer maneira, para facilitar o processo, os meus são os que vão assinar
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a minha irma e o meu cunhado. Ainda coloquei em hipótese um casal que são meus tios mas para não causar inveja entre outros tios meus e até mesmo meus padrinhos de batizado foi a melhor solução que arranjei. E a minha irma é quem me está a ajudar em tudo por isso a escolha não poderia ser outra
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Deixo-te este debate sobre as obrigações dos padrinhos e poderás pensar em quem melhor encaixa nesse perfil é que te guie na tua vida de casada. Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743 Bjs
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu escolhi quem gostava que tivesse sido do meu baptismo (uma espécie de correção do passado) 😂 já o noivo escolheu duas pessoas (não são casal) que admira pela sua vida De cumplicidade com os respetivos marido/mulher, uma espécie de modelos a seguir. Deixou, com isto, de fora família. Eu gostei muito do critério dele. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa aqui a minha escolha foi fácil mas se soubesse o que sei hj se calhar tinha mudado, escolhi oa meus irmãos para padrinhos... Digamos que a minha irmã ja teve diversas atitudes feias comigo.... Portanto... A teoria da familia.... Hummmm.... Saiu ao lado..
    Boa sorte nas escolhas
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

por aqui tudo saudável, em teletrabalho desde março de 2020 e até Abril de 2021 (será mais longo de certeza).

Quanto à escolha, confesso que para mim foi um bocadinho difícil. Comecei por definir que queria uma menina e um menino para já estabelecer um critério. Depois, entre as amigas, tenho 2 grandes amigas que eram fortes candidatas as duas, mas só podendo escolher uma....

Decidi convidar a minha prima. Assim ninguém se ofende e fica na família. Agora o meu drama é que ela é Belga e não sei se será simples que ela seja minha testemunha de casamento - um problema de cada vez não é? Smiley xd

Quanto ao padrinho, não convido o namorado da minha prima, porque isto a vida dá muitas voltas e embora eu queira vê-los juntos muitos e bons anos, só o conheço há 6... portanto decidi uma vez mais olhar para a família...

Tenho dois irmãos, e aí começou outra vez um mini drama....Porque gosto dos dois por igual e não quero criar nenhum mal-estar - vou pedir ao meu avô, que desde que a minha avó faleceu é alguém de quem eu tomo conta e que também toma conta de mim.

Portanto: decidi deixar na família, e escolher 2 pessoas que foram as primeiras pessoas a quem apresentei o Tiago quando começamos a namorar, antes de o sentar à mesa com a malta toda...assim ele tinha já caras familiares!

Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Ana! Bela questão! Acho que primeiro precisas de ver com o noivo quantos padrinhos é que querem ter - só dois (um casal), ou quatro (dois casais). Neste momento, é mais comum escolherem-se quatro (dois padrinhos e duas madrinhas), quase como um casal de padrinhos para cada noivo. No meu caso, vamos ter só um padrinho é uma madrinha, pois queremos um casamento pequeno e bem há moda antiga (pelo menos, ambos os nossos pais tiveram só um casal de padrinhos nos tempos deles). E no nosso caso, foi natural ser eu a escolher a madrinha e ele escolher o padrinho. E também foi logo muito certeiro, pois escolhemos a pessoa amiga mais próxima de cada um de nós. Smiley smile No meu caso, a minha melhor amiga de há mais de 15 anos, e do noivo o amigo mais chegado desde os tempos de caloiros no curso e na tuna.
    Espero que tenha ajudado! Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, por aqui tudo tranquilo, mas de regresso ao teletrabalho rotativo, dado que a empresa aonde trabalho tem casos positivos na parte fabril, na área financeira é impossível fazer teletrabalho puro e duro, pois não conseguimos ter uma equipa espelho.
    Agora falando de coisas relacionadas com o casamento. Ora bem, eu tenho 3 padrinhos: o meu irmão, a irmã e cunhado do noivo, são padrinhos dos dois, o porquê da escolha: eu tenho madrinha de batismo que é minha tia também e meu padrinho que é meu tio só me deu as bênçãos no batismo (dramas familiares) o noivo a madrinha que também é tia e damo nos super bem e o padrinho que não é propriamente próximo do noivo. Colocando este pressuposto em cima da mesa, pensamos: "a quem recorremos quando estamos tristes, precisamos de ajuda ou de alguém que seja totalmente sincero connosco?" a resposta foi rápida, os nossos irmãos e cunhado!
    Mas podem ser amigos, primos, família em geral, só vocês podem decidir. Bons preparativos Marta
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração