Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carlos
Noivo Novato Março 2025 Guarda (Concelho)

Quem é o vosso responsável pela coordenação do "big day"?

Carlos, a 4 de Fevereiro de 2025 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá!

Estamos um bocado perdidos no que diz respeito ao responsável pela coordenação de todos os pormenores do dia do casamento: receber convidados, dizer-lhe para onde se dirigirem e quando se devem sentar para começar a cerimónia, dizer à banda para começar a tocar a música A ou B, dar instrução para começar o copo d'água ou o corte do bolo, etc.

Sei que esta responsabilidade normalmente é do wedding planner / assessor de casamento, mas para quem não tem, quem é normalmente o responsável? Os pais? Padrinhos? Damas de honor? Os próprios noivos?

Obrigado!

6 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 4 de Fevereiro de 2025 às 15:27
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos!
    No nosso caso, a responsável pela Quinta terá essa função mas as nossas Madrinhas e Damas, bem como Padrinhos e Cavalheiros de Honra também irão dar alguma ajuda 😉
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Experiente Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! No nosso caso, teremos uma pessoa da Quinta que estará a coordenar tudo! Mas também teremos os nossos amigos/padrinhos que vão ajudar !

• Responder
  • Carlos
    Noivo Novato Março 2025 Guarda (Concelho)
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos. Geralmente há um responsável "máximo" da quinta que ajuda a que o evento flua de uma maneira muito imperceptível para o olhar das outras pessoas! De resto, podes sempre pedir a amigos, pais, ou, se tiverem damas de honra/cavalheiros de honra! Smiley smile

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos, se casares numa quinta normalmente eles têm alguém responsável por fazer a coordenação lá.

Se quiseres organização de algum aspeto mais específico ou na igreja, podes delegar tarefas pelas damas de honor ou padrinhos Smiley shame

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos, no meu caso quem coordenou tudo no dia foi uma responsável do espaço, neste caso da quinta. Não pagámos mais por isso. No vosso caso, não têm ninguém do próprio espaço que o faça?
    Para além desta responsável da quinta, as minhas damas e a minha irmã foram dando também uma grande ajuda durante o dia a distribuir lembranças, sparkles, arrumar a nossa decoração no final da noite...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração