Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia M
Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)

Quem devo convidar para o meu casamento?

Patrícia M, a 30 de Maio de 2023 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Bom dia comunidade!
Hoje vou começar o dia com uma questão super pertinente: quem convidar para o nosso grande dia?
Cada vez mais os noivos escolhem fazer festas mais pequenas, mas comunicar isto aos amigos e família mais afastada pode ser difícil. Há também o reverso da moeda, quintas que pedem um mínimo de convidados e noivos que querem convidar meio mundo! Não há uma resposta certa ou errada, mas vou-te deixar aqui algumas dicas e algumas coisas que podem ter em consideração.
1.Como limitar +1s?“O meu namorado pode ir?” “Quem está convidado?” Perguntas frequentíssimas quando entregamos um convite! A solução mais fácil e que não deixa margem para dúvidas é escrever no envelope, ou no caso de um casamento mais intimista, nos próprios convites. Por exemplo, podem escrever John Smith + 1, ou Família Silva, ou só o nome da pessoa. Mesmo assim vai haver quem pergunte se xyz também pode ir, e isso fica ao vosso critério mas não se acanhem de dizer “não”, a transparência é a nossa melhor amiga!
2. Casamentos sem criançasA razão para ter um casamento sem crianças pode ser por várias razões: a quinta não tem condições, não tem possibilidade de animação infantil e não querem que os vossos convidados andem atrás dos filhos o tempo todo sem se divertirem, ou até mesmo porque não querem. A maneira de comunicar é a chave para não haver problemas, comunicá-lo logo desde o início como todos os possíveis convidados com crianças e explicar a razão. Podem também estipular uma idade mínima, uma criança de 12 anos tem um comportamento muito mais socialmente aceite do que uma de 6, por isso pode ser que crianças mais velhas sejam convidadas.
3. O short-listA primeira lista que fazemos geralmente inclui toda a gente e o cão deles, mas temos que ser seletivos. O meu pai diz que só se convida toda a gente para funerais 🤪 Podem usar estas regras para saberem se convidam ou não: se não falam há mais de 6-12 meses, não convidam; se acham que não ficariam tristes se essa pessoa não vos convidasse para o casamento dela, não convidam; se essa pessoa vai tornar o vosso dia mais rico, convidem! No final de contas, vai depender muito de vocês: o dia é vosso e são vocês que mandam, não cedam a chantagens 😋

17 respostas

Última atividade por Margarida, a 22 de Junho de 2023 às 16:08
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista e mesmo dificil de reduzir...

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São boas dicas, mas no nosso caso muito difíceis de aplicar. Eu convidei pessoas que me diziam muito da minha infância, e não convidei pessoas da minha vida adulta porque a vida nos foi separando. Não me arrependo de quem convidei, mas fiquei a pensar em alguns que não convidei...

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente! 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois bem, eu caso daqui a 4 meses numa sexta feira. Nem toda a gente pode numa sexta feira. Então enviei os convites só agora 😂 quem poder ir vai, quem não puder amigos na mesma. E eu sei que quem fizer mesmo questão, vai 😜
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que post ... a lista de convidados é sempre uma dor de cabeça. Deixei isso um pouco de parte agora uma vez que estava a tirar-me já do sério

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia ☺️
    Um post que ajuda bastante para nós noivinhas.
    Mas para o nosso casamento convidamos que fizesse sentido para nós 😊
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre às ordens, Patrícia. Bjs.

• Responder
  • Patrícia M
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era exatamente esse fluxograma que estava à procura 😅 obrigada Etã
    • Responder
  • Patrícia M
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora nem mais!!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que so deve de ir quem fizer sentido...quem nao imaginamos casar sem essa pessoa...de resto nao faz falta!!!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Patrícia. Post muito útil. Parabéns e obrigada.

Tem um esquema que também ajuda:

Quem devo convidar para o meu casamento? 1

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    A saga dos convidados. Depois há quem queira que convides este e aquele, só para ficar bem e parece mal não convidar!

Depois aparecem aqueles a perguntar porque não os convidaram. E porque é que nem dissemos que iamos casar, como se tivéssemos obrigação de andar de cartaz no ar a dizer a toda a gente!
    E aquelas situações, em que sabemos que as pessoas não se dão, mas queremos a presença de ambas! Ai se ele for, eu não vou! Se ela for, não me ponhas na mesa dela! Etc...
    Ufa! 😮‍💨
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super interessante partilha querida Patri🌸escola-da-intelig%C3%AAncia-ei.gif
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paaaatyyyyyyyyy estamos ON FIRE! Amei este post 😍

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Patricia! Um post muito útil, tinha dado jeito quando começámos a elaborar a lista de convidados

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom post!

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! 😊

Ora aqui está um post que fazia muitaaa falta!!

É sempre difícil concluir a lista de convidados e acho que as tuas dicas vão ajudar imenso!

Obrigada pela partilha incrível!

Um beijinho!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração