Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Curiosa Maio 2022 Montijo

Quem deverá ser os padrinhos de casamento?

Daniela, a 26 de Abril de 2021 às 00:31 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Noivinhas,
Gostava saber a vossa opinião sobre escolher os padrinhos de casamento ? Na minha zona por norma são os padrinhos de batismo. Mas na verdade não era essa a minha ideia, estou um pouco confusa em relação a isto, visto que aqui é uma coisa vulgar também não gostava que os meus padrinhos ficassem de certa forma "tristes".
Não sei mesmo o que irei fazer !? Qual é a vossa opinião ?

14 respostas

Última atividade por Miriam, a 29 de Abril de 2021 às 03:32
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Daniela
    Olha no meu caso já não tenho padrinhos bde batismo portanto decidi escolher 2 pessoas que são muito importantes para mim: a minha irmã e uma amiga que é como se fosse irmã também 😊 o meu noivo tem padrinho mas a madrinha já faleceu pelo que ele escolheu uns amigos dele...ele falou com o padrinho e ele compreendeu perfeitamente
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Eu escolhi pessoas importantes na minha vida.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Na minha zona, não temos essa regra... aliás, eu nem vou ter os meus padrinhos de baptismo no meu casamento. Eu e o noivo escolhemos somente um casal, a minha melhor amiga e o melhor amigo dele. Temos a ideia de que os padrinhos são aquelas pessoas que sempre que precisarmos deles (enquanto casal) contaremos com ajuda, nas crises para um bom conselho de reconciliação e nas alegrias para que as celebrem connosco! São padrinhos para nos ajudarem nesta jornada! Daí a nossa escolha. Beijinhos 😘

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Estas tradições acabam conosco, e na realidade é que não é só na tua zona que é está tradição.
    Mas eu acho que deves escolher os padrinhos, que mais te fazem sentido, e que são mais importantes.E depois explicares com a maior transparência aos teus padrinhos de batismo a tua escolha, ou vice-versa.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Daniela tradição seria os padrinhos de batismo, eu já não estou a casar na casa dos 20 para mim. Não faria sentido, supostamente deve ser um casal unido e que seja um exempll, eu não segui nem. Essa tradição, escolhi quem eu quis, os meus irmãos não há melhor para me acompanhar nesta viagem💓
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😍

Pessoalmente acho que os noivos devem convidar quem fizer mais sentido para eles! Por cá, serão os meus padrinhos de batismo + madrinha de batismo do noivo + irmão do noivo, porque assim quisemos que fosse 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Apesar de gostar muito dos meus padrinhos de batismo, não serão eles os meus padrinhos de casamento. Quis que fosse a minha irmã e cunhado e segui com essa decisão. Antigamente era muito usual serem os padrinhos do batismo no entanto o casamento é teu e acho que deves tomar a decisão que para ti será a mais certa e que te faça mais sentido 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Na minha zona também se convidam os padrinhos de batismo, e eles vão ser os meus de casamento porque isso sempre fez sentido para mim e sempre nos demos bem.
    Caso contrário escolheria outras pessoas. Não têm que ser eles e podes escolher alguém que te faça mais sentido. Podes dizer aos teus padrinhos que os queres no casamento e agradecer que eles já te acompanharam em muitos momentos da tua vida manque agora queres homenagear outras pessoas ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela só quando me juntei a esta comunidade é que soube que havia zonas do país com essa tradição, logo no meu caso nunca me passou pela cabeça fazer essa escolha (até porque no meu caso o meu padrinho de batismo já faleceu) e honestamente não compreendo porque os padrinhos de batismo são escolha dos pais (independentemente de sermos próximos deles ou não, no meu caso escolhi o meu primo de quem sou próxima e curiosamente é filho do meu padrinho de batismo), logo para padrinhos de casamento deveria ser uma escolha do noivo/a e diferente dos de batismo. É só a minha opinião, porque essa tradição praticamente não existe na minha zona e as pessoas não ligam (pelo menos as pessoas à minha volta). Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela o noivinho escolheu os Padrinhos de Batismo dele. Eu escolhi a minha irmã e o meu cunhado, senti que o meu Padrinho de Batismo ficou um pouco triste mas a minha irmã é muito mais próxima de mim de qualquer outra pessoa temos que ter isso em consideração 😍
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha zona e família também é comum serem os padrinhos de batismo mas nós escolhemos 2 casais de amigos muito próximos que nos têm ajudado na nossa vida a dois. Na verdade nenhum deles é casado, o que espero que não seja nenhum impedimento por parte do padre que vai celebrar mas acredito que não será.
    Acho que não têm que escolher ninguém por obrigação mas sim quem faz sentido para vocês.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, podes ler mais sobre a função dos padrinhos em Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743 Espero que facilite a tua escolha! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Adoro os meus padrinhos de batismo e temos uma relação muito próxima mas escolhi outras pessoas que representam um exemplo para nós como casal e que nos poderão acompanhar ao longo da vida. Serão sempre os meus padrinhos mas agora também outras pessoas que nos são queridas terão esse papel. É uma espécie de multiplicar o amor e não subtrair. 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Eu não vou convidar os meus padrinhos de batismo e o meu noivo também não. Até porque os meus padrinhos de batismo são os meus avós e faz-me sentido que os padrinhos de casamento sejam pessoas mais ou menos da mesma idade, na mesma fase da vida e que me ajudem a organizar o grande dia. Por isso convidei já o meu irmão para padrinho e vou convidar uma amiga para madrinha. Segue o teu coração e convida quem te faz realmente sentido nesse "cargo"! 😊 Beijinhos!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração