Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristele
Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)

Quem convidar e não|

Cristele, a 23 de Outubro de 2023 às 22:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 10
Olá noiv@s 🤍
Andava nas minhas pesquisas e encontrei esta imagem que pode ajudar muitas.
Inicialmente eu queria um casamento só com a família próxima, o que dava 17 pessoas, entretanto o noivo disse que só casa uma vez que queria levar mais pessoas, ficamos com 200 convidados o que não podia ser, reduzimos para 160, e ainda reduzimos mais ficamos com 120/130 contando com as crianças que já pagam 50% não incluindo as que não pagam .A nossa quinta pede 80 adultos pq é numa quinta feira apesar de ser feriado nacional.
Mas chegando onde quero, tive que " discutir" com a minha mãe pq queria que eu convidasse tios que não falo aos anos só sei deles pelo Facebook o que para mim não faz qualquer sentido, pois somos nós que vamos pagar tudo e não preciso de enterrar milhares no casamento para levar quem não vejo.
Espero que vos ajude na altura de decidir quem levar e não. 😘
Quem convidar e não| 1


10 respostas

Última atividade por Ru, a 12 de Janeiro de 2024 às 22:50
  • Ru
    Noiva Constante Setembro 2024 Matosinhos
    Ru ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente a dificuldade. Queriamos também um casamento micro, mas não deu. Também tivemos 120 na lista depois de rever. Agora reduzimos para menos de 80, mas iremos pagar pelos 80. Preferimos pagar e ter realmente quem importa do que convidar por convidar. ✨🥂
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de ser assim mesmo! O casamento é nosso, tanto nos convidados como no resto não dou hipótese.
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas isso nunca teve em questão 😂
    A decisão sempre foi mesmo da nossa parte. Eu sou mais radical que ele, eu corto logo ele não diz que tem pena.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive esses dramas com os meus pais eles já sabiam que eu não iria convidar tios e família com quem não falo aos anos. A mãe do meu noivo começou logo a dizer que tínhamos de convidar este e aquele. Por mais que exista boa vontade acho de muito mau tom intervirem numa escolha e num dia que é dos noivos.
    Temos cerca de 130 convidados contudo 20 são crianças. O dia é vosso vocês é que têm que decidir. 😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristele! Pois eu para mim dramas não resulta também, só convido quem me faz sentido.

    Os meus filtros foram:

    1 - família próxima

    2 - amigos que sem eles o dia não seria o mesmo

    3 - não sei da pessoa há mais de 1 ano sem ser pelas redes? Corta, não faz sentido

    E mesmo assim tenho uma lista superior à que queria, mas pronto sei que muitas não vão poder ir, e há uma grande parte que são crianças que não pagam (ainda não fiz essa contagem como deve ser)

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Dezembro 2023 Barreiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, sinto que as gerações (especialmente avós e mesmo até pais) ainda se apegam muito a isso, a ideia na prática é gira mas antigamente os casamentos não eram como agora, os valores por pessoa são elevados e tudo o que envolve então nem se fala… se a pessoa não é realmente importante fica difícil de ser convidada por mais que nem todos concordem 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia ☺️ também devo rondar no fim com esse total de pessoas.
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, para mim dramas não resultam. Aliás eu odeio dramas.
    Só vai quem faz sentido mesmo. Isso era antigamente, que tinha que levar até a 5ª geração do lado dos avós 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,
    Nós tivemos 90 convidados, entre os quais crianças e só convidamos quem nos fez sentido! O dia é dos noivos apenas Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Dezembro 2023 Barreiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha
    Por acaso já tinha visto algo do género e achei super útil, a única coisa que mudava nessa lista seria o convidar alguém da família só para não ter drama, acredito que é o nosso dia e temos de convidar apenas quem queremos mesmo que infelizmente ás vezes haja discussão e já percebi que concordas comigo!!
    Obrigada pela partilha Bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração