Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Abril 2027 Santarém (Concelho)

Quem convidar?

Joana, a 27 de Dezembro de 2025 às 10:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Olá Smiley heart
Penso ser uma das mais recentes noivas!

Tudo isto é muito novo para mim e ainda estou a pesquisar tudo muito por alto.

No entanto, queria perguntar se têm alguma dica para quem está mesmo no início e qual foi o vosso processo de seleção de convidados.

Obrigada!

3 respostas

Última atividade por Maria, a 28 de Dezembro de 2025 às 17:37
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Bem vinda a este mundo de escolhas e decisões 🥰 uma coisa que ouvi é que de muito sentido para mim foi tentar imaginar a pessoa que estava a pensar convidar no meu dia de casamento nas primeiras filas. Se ficares muito feliz com a presença dessa pessoa nessa imagem convida. Se achares que não vai acrescentar assim tanto ao teu dia não convides. E acima de tudo não convides por educação ou porque os outros querem. O casamento é vosso. Os convidados Sao vossos. O budget também pode ajudar a perceber quantas pessoas podes ou não convidar 😌
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Olha, eu no inicio pensei em fazer uma festa apenas para familia (que é grande dos dois lados) e para aquelas pessoas mesmo muito chegadas, aquelas pessoas que são parte do nosso dia-a-dia... mas... depois... senti que isso não representava na verdade quem eu sou...
    Porque há pessoas que, apesar de hoje em dia não fazerem parte do meu dia-a-dia, já fizeram e contribuiram muito para eu ser a pessoa que sou hoje! Então... a nossa lista foi alargando imenso 😅 mas estão convidadas todas as pessoas que nos dizem algo de importante ❤️
    A minha dica é que comeces já a pesquisar por quintas, vendo fotos (da quinta e dos convidados) e lendo avaliações para poderes começar a pedir orçamentos às que te interessarem!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Joana. 🙂
    Atualmente, o casamento, é um processo bastante dispendioso. E eu sou completamente contra a ideologia de convidar alguém por educação.

A minha selecção de convidados foi baseada em família, amigos e alguns colegas de trabalho. Mas todos os meus convidados têm comigo uma relação especial. São pessoas com quem estou/falo frequentemente e sei que estão lá para mim para o que eu precisar.
    E por isso, devem fazer parte do meu dia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração