Ver mensagem citada
Pois felizmente eu consegui mudar a cabeça do meu marido porque ele também tinha uns casos assim 😂 vai correr bem é o que importa
Noiva VIP
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Ana♡ ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Helo lady 😊 Este deve ser o tópico que entre os noivos gera mais controvérsia.Eu sou defendora de que só se deve convidar pessoas que realmente façam parte do nosso dia a dia. Para que me interessa ter o tio/primo no meu dia de casamento se nem me conhecem praticamente?!? Eu sou muito prática nessa questão. Já o noivo tem mentalidade antiga, do género: "se eu fui ao casamento do meu primo x ele tem de vir ao nosso", sendo que, nem se falam 🤨É complicado saber gerir mas penso que iremos chegar a um consenso 😇Beijinhos 😘
Olá. A nossa lista está fechada. Pode sofrer uma ou outra alteração (separações, nascimentos ou até aproximações/desaproximações)... Vamos ver o q sai dali.. 🤣
Ver mensagem citada
Deste lado não tivemos problema nenhum com esse aspeto até porque casamos só os dois e uma amiga para fotos😂 Mas já tínhamos a lista feita e é a que vai ser na renovação de votos. Foi das coisas mais fáceis de fazer 😂
Ver mensagem citada
Felizmente não tive problemas com isso porque também vamos ser nós a pagar tudo😂 Acho que o importante realmente é manter um limite e não sair dele
Olá Cíntia! Adorei o teu meme e realmente acontece ahahaha, há pessoas que os meus pais querem muito convidar porque são amigos muito próximos deles e de quem eu também gosto mas que não colocaria na minha lista, agora com estas restrições não vai ser fácil mas como caso em 2022 pode ser que seja possível, veremos! Eles dizem que fazem questão de convidar algumas pessoas (que não são 357 😂, são 8 ao todo acho eu) mas que pagam eles o valor desses convidados, portanto provavelmente não me vou opôr
Fomos muito racionais a fazer a lista de convidados e claro que, tendo em conta as restrições deste ano, ainda poderemos ter que fazer alterações. Contudo, acho que dada toda a situação qualquer convidado deverá entender que poderão existir alterações de última hora.
Deste lado a lista de convidados está controlada, decidimos que íamos convidar apenas pessoas família e os amigos mesmo próximos ( como as nossas famílias já são grandes já dá um numero elevado de convidados)
Mas o concelho que te dou, é que faças uma seleção das pessoas essenciais da família que queres no teu casamento, depois se assim entenderes convidas amigos ( de infância, do trabalho ), caso ainda tenhas orçamento ( é um fator muito importante a ter em conta na lista dos convidados) podes alargar a tua lista a eventuais pessoas que não sejam tão relevantes, mas que reparam se não forem convidadas.
O principal segredo é deixar as emoções de lado e ser racional a fazer a lista dos convidados.
Normalmente, temos por tendencia deixar a lista alongar-se mas depois o orçamento fica apertadinho para os noivos, muito cuidado!!!
Noiva Constante
Dezembro 2021
Viana do Castelo (Concelho)
Nós inicialmente tínhamos mais de 200 convidados. Entretanto, com o covid e outros acontecimentos vamos mudar de quinta (a 3 meses do dia) e tenho de chegar aos 150 convidados. Ainda nem sei como vou fazer. Talvez por fases. Se tiver muitas desistências vou convidando quem ainda não convidei. Este fim de semana vou debruçar-me sobre isso. Beijinho!
Olá Cíntia. Sempre um dilema. Mas as coisas ficam facilitadas quando vocês deixam claro que o casamento é vosso e quem paga são vocês. É preciso demarcar bem que não é possível (nem sensato em tempos de CoVid) dar atenção a 1000 pessoas num casamento. A Destacada Catarina já seu algumas dicas no seu debate sobre como afugentar opiniões indesejáveis! Bjs